Mails de dominio próprio são constantemente black listed pelos destinatários

Diginova

Membro
Boas!

Tenho dois dominios próprios, ambos alojados na AMEN.PT

Há bastante tempo que tenho esta guerra: QUando mando um mail, frequentemente vou parar ao Spam, sobretudo quando são destinatarios @gmail.com ou @hotmail.com

O suporte da amen descarta ser problemas da amen, sacodem a agua do capote e empurram o problema para o destinatário .

E isto arrasta-se ha algum tempo.

Mais alguem a experienciar este problema ?

Ressalvo que gosto bastante do alojamento da AMEN, e que inclusivé tenho-o recomendado .
Já o suporte da AMEN poderia ser menos impessoal e mais dedicado .
 
Última edição:
Caro, isso tem a ver com o facto de muitos spammers usarem mails menos ortodoxos, para SPAM e fraude

O filtro de SPAM da google e do Hotmail, baseia-se também em dados estatísticos e probabilísticos, e por isso é que isso deve acontecer

my five cents
 
boas,

Eu estou a usar o serviço da amen também, mas não é considerado spam nem por gmail nem hotmail.
Estou a enviar pelo SmtpClient do .net
 
Será que isto tem a ver com usar um mail de base timbrado há alguns anos , e então como a base do email é sempre a mesma, o sistema interpreta como spam ?
 
Continuo com o mesmo problema ... Os mails que mando do dominio proprio sao frequentemente considerados SPAM pelos destinatarios, mesmo que sejam apenas pouca linhas de texto sem anexos...
Não haverá por ai mais ninguem com problemas similares com mails alojados na AMEN ?
A amen sacode a agua do capote, dizem simplesmente que os mails estão a sair de lá e que o problema está em quem os recebe ... mas não faz sentido, pois são demasiados a queixarem-se que recebem os meus mails como SPAM.
Em média mando uns 10 mails (quase sempre diferentes) por dia, por isso sou tudo menos Spammer
Chamo a atenção que (ainda) estou a usar o Outlook Express para enviar e-mails ... poderá ser este o problema ?

EDIT: Acabei de criar uma conta de GMAIL para fazer testes ... e não estou a receber os mails de teste que para lá estou a enviar como SPAM ... ou seja parece aleatório, só alguns recebem como SPAM ....
 
Última edição:
QUando faço um check ao IP realmente a Spamhaus acusa qualquer coisa... mas o que poderei eu fazer, uma vez que tenho SAPO ADSL e o IP é Dinamico ?!?!?!

Ainda estive aqui a ler as faq´s da spamhaus mas nao cheguei a grandes conclusões http://www.spamhaus.org/faq/section/Spamhaus%20PBL

Houve uma que talvez ajudasse, que é a de fazer pop-before-smtp authentication , mas só encontro opções para isso no outlook, no outlook express não.

Seja como for estou a ficar cansado disto e vou mas é mudar as contas que ainda tenho no outlook express para o outlook, as tantas isso por si só resolve o problema

456ke.jpg
 
Não, não resolve problema nenhum.
O problema está na "reputação" da mensagem enviada e tem origem no IP ou Domínio (ou ambos) do teu serviço de envio de e-mail e não no software que usas.

Podes dizer o domínio de envio (o que está à direita do @) para fazer um pequeno teste?
 
O problema é ele estar a enviar de uma range dinamica de ip's por ser adsl.
A melhor forma é ele alugar uma VPS e configurar ela para envio de email autenticado, reflectindo no dns as alterações.
 
Ou se a AMEN aceitar SMTP relay dos seus proprios clientes, e também uma hipótese.

Procura no Google por Low End Box se quiseres uma VPS só para isso.
 
Última edição:
Recebo toneladas de spam por dia num mail que tenho de dominio proprio .
As vezes ate recebo mails em que eu proprio sou o remetente, tipo como se tivessem clonado o meu mail.
No entanto isto é impossivel, pois quando vou ver os detalhes do remetente não sou eu , e para mais mudei recentemte tudo para o Outlook num pc novo, e quando fiz essa mudança mudei a password de acesso ao mail.

Ah, mais ainda: Ha algum tempo que ando a fazer "cancelar subescricao" em muitos destes mails de spam que recebo frequentemente , mas tenho a sensacao que cada vez sao mais ... é quase como se ao fazer unsuscribe em um , automaticamente inscrevessem-me em duas ou tres, tipo como se eu estivesse a dizer-lhes que o meu mail existe mesmo ;)

Nao subescrevi nenhuma destas mailing lists, e curiosamente sao quase todas brasileiras.
O mail em causa é de dominio proprio, e ja existe ha uns 10 anos ou mais, e está em muitos sites, tipo paginas amarelas, etc ...

Serei o unico a experienciar esta desgraça ?

No meu caso ja criei uma pasta e uma regra para mover automaticamente estas mensagens que vêm marcadas como spam (so nao as apago logo porque gosto de esporadicamnete confirmar se nao ha la mails importantes marcados como spam erradamente).

oa1b.jpg
 
Por acaso estou com o mesmo problema .. desde a 3 semanas para ca os mails retornam todos porque estao a ser rotulados como spam .. o que esta a começar a gerar bastantes problemas ...
 
Há ANOS aconteceu-me uma coisa semelhante.

Aparentemente o fornecedor de alojamento não tinha uma política de não aceitar clientes spammers.

Logo ficou nalguma(s) listas negras.

Só resolvi mudando de alojamento.
 
Boas,

Nunca tentei, mas penso que poderá configurar o seu cliente de email (outlook ou outro) para poder receber os seus emails da Amen, mas enviar através de outro servidor (www.easy-smtp.com por exemplo).
Provavelmente terá que se registar e obter os seus dados, mas depois inserindo-os no Outlook invês dos dados da Amen, penso que funcionará e as pessoas que responderem aos seus email, eles ainda irão para a sua conta da amen.
Eu poderia testar isso por si, mas neste momento estou de férias e o meu acesso à net é muito limitado aqui no hotel.
Se necessitar, a meio da próxima semana poderei ajudar mais.

Cumprimentos.
 
Back
Topo