1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Técnicos mails não são entregues a todos os destinatários

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Johny Bravo, 26 de Novembro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 3685)

1. Johny Bravo

Johny Bravo Power Member

Boas,
    Tenho um site, criei contas de e-mail que vinham no pacote que me venderam para alojar o site.
    No entanto, os mails que envio não são entregues a todos os destinatários. Para o hotmail, por exemplo, não é enviado, e dá-me o seguinte erro:

Código:
    Hi. This is the qmail-send program at localhost.localdomain.
    I'm afraid I wasn't able to deliver your message to the following addresses.
    This is a permanent error; I've given up. Sorry it didn't work out.

[EMAIL="[email protected]"]<[email protected]>[/EMAIL]:
    Connected to 65.54.244.40 but sender was rejected.
    Remote host said: 550 OU-001 Mail rejected by Windows Live Hotmail for policy reasons. Reasons for rejection may be related to content with spam-like characteristics or IP/domain reputation problems. If you are not an email/network admin please contact your E-mail/Internet Service Provider for help. Email/network admins, please visit [URL="http://postmaster.live.com/"]http://postmaster.live.com[/URL] for email delivery information and support

--- Below this line is a copy of the message.

Return-Path: [EMAIL="[email protected]"]<[email protected]>[/EMAIL]
    Received: (qmail 30013 invoked from network); 26 Nov 2007 17:59:54 +0100
    Received: from bl4-136-127.dsl.telepac.pt (HELO ?192.168.1.19?) (81.193.136.127)
      by [URL="http://www.tvnet.pt/"]www.tvnet.pt[/URL] with SMTP; 26 Nov 2007 17:59:54 +0100
    Message-ID: [EMAIL="[email protected]"]<[email protected]>[/EMAIL]
    Date: Mon, 26 Nov 2007 16:59:13 +0000
    From: =?ISO-8859-1?Q?Jo=E3o_Correia?= [EMAIL="[email protected]"]<[email protected]>[/EMAIL]
    Reply-To: [EMAIL="[email protected]"][email protected][/EMAIL]
    User-Agent: Thunderbird 2.0.0.9 (Windows/20071031)
    MIME-Version: 1.0
    To: [EMAIL="[email protected]"][email protected][/EMAIL]
    Subject: e-mail para teste
    Content-Type: text/plain; charset=ISO-8859-1; format=flowed
    Content-Transfer-Encoding: 8bit

só para testar o envio para o hotmail

Alguém sabe como poderei resolver este problema?

Obrigado,

João

Última edição pelo moderador: 19 de Maio de 2009
  2. nipnip

nipnip Power Member

contacta a empresa que te vendeu o serviço e pergunta porque que os e-mails são rejeitados pelo hotmail

3. xupetas

xupetas Banido

e aproveita para dizer que estao a ser rejeitados pq estão identificados como spam....

4. Condez

Condez [email protected] Member

True.

Já me deparei com esse problema por duas vezes: uma com ip's netcabo e outra com ip's clix.
    Ambos Ip's dinâmicos e como tal, estão nas Block List.

Johny Bravo

Configura o teu software de envio de emails para usar o SMTP do teu ISP.
    Se tiveres curiosidade, podes sempre fazer uma pesquisa no google por "spam block lists".
    Existem várias páginas que fazem uma verificação ao IP que indicares, devolvendo-te os resultados.

5. Johny Bravo

Johny Bravo Power Member

Boas,
    Contactei a AMEN, onde estou alojado, e disseram-me que bastava dar um nome ao meu servidor e resolveria o problema.
    Foi o que fiz e de facto "quase" resolvi o problema. o meu IP deixou de estar presente nas blocklist em www.spamhaus.org e os mails são entregues em todo o lado que consegui testar excepto no hotmail. A diferença é que agora já não recebo a mensagem de erro na caixa de correio do remetente!!! Como tal fico a pensar que a mensagem foi enviada.
    Entrei remotamente no maillog do meu servidor (um fedora) e vi os seguintes logs.
    Num e-mail para o hotmail (que não é entregue):
    Código:
     Dec  4 17:30:12 wpc3215 relaylock: /var/qmail/bin/relaylock: mail from 82.154.20.152:2784 (bl5-20-152.dsl.telepac.pt)
    Dec  4 17:30:13 wpc3215 qmail: 1196785813.102583 new msg 12812296
    Dec  4 17:30:13 wpc3215 qmail: 1196785813.102695 info msg 12812296: bytes 593 from <[email protected]> qp 13485 uid 2020
    Dec  4 17:30:13 wpc3215 qmail: 1196785813.110117 starting delivery 1470: msg 12812296 to remote [email protected]
    Dec  4 17:30:13 wpc3215 qmail: 1196785813.110264 status: local 0/10 remote 1/20

mail entregue (para o gmail, por exemplo):
    Código:
     Dec  4 17:32:56 wpc3215 relaylock: /var/qmail/bin/relaylock: mail from 82.154.20.152:2785 (bl5-20-152.dsl.telepac.pt)
    Dec  4 17:32:56 wpc3215 qmail: 1196785976.703659 new msg 12812296
    Dec  4 17:32:56 wpc3215 qmail: 1196785976.703852 info msg 12812296: bytes 591 from <[email protected]> qp 13565 uid 2020
    Dec  4 17:32:56 wpc3215 qmail: 1196785976.711249 starting delivery 1471: msg 12812296 to remote [email protected]
    Dec  4 17:32:56 wpc3215 qmail: 1196785976.711399 status: local 0/10 remote 1/20 
    Dec  4 17:32:58 wpc3215 qmail: 1196785978.179485 delivery 1471: success: 209.85.135.27_accepted_message./Remote_host_said:_250_2.0.0_OK_1196785978_g8si63036muf/
    Dec  4 17:32:58 wpc3215 qmail: 1196785978.179550 status: local 0/10 remote 0/20
    Dec  4 17:32:58 wpc3215 qmail: 1196785978.179578 end msg 12812296

Note-se que para o hotmail nunca recebo a mensagem delivery success, nem as restantes, é como se ficasse "pendurado" o envio...

Alguém tem alguma ideia para contornar este problema?

Obrigado,

João Correia

P.S. respondendo directamente ao post anterior uso o thunderbird e julgo que já está configurado com as contas POP e SMTP correctas. Aliás, se usar o serviço de Webmail disponibilizado pela amen para gerir as contas de e-mail o problema mantém-se.

6. akira_lee

akira_lee Power Member

sender was rejected

Boas, estou a ter o mesmo problema.
    Estava a fazer testes para envio de mails através do PHPMailer mas hoje os email foram todos rejeitados pelo hotmail e agora não consigo enviar qualquer email atráves do site.

Como posso autenticar o IP ou o email que envia para voltar a enviar emails?
    No email de aviso surge o link http://postmaster.live.com/ mas ainda não percebi quais os passos para que o Hotmail não rejeite o email.

no envio já tinha autenticação:
    $mailer->Host = 'ssl://smtp.gmail.com:465';
    $mail->SMTPAuth = true;

alguém pode ajudar?
    obrigada

7. MaskedHero

MaskedHero Power Member

qual a mensagem de erro *exacta*?

8. akira_lee

akira_lee Power Member

A mensagem de erro é (o que está entre ** é exemplo para não colocar os dados reais):

Hi. This is the qmail-send program at *SERVIÇOALOJAMENTO*
    I'm afraid I wasn't able to deliver your message to the following addresses.
    This is a permanent error; I've given up. Sorry it didn't work out.

<[email protected]*>:
    Connected to 65.54.245.104 but sender was rejected.
    Remote host said: 550 SC-001 Mail rejected by Windows Live Hotmail for policy reasons. Reasons for rejection may be related to content with spam-like characteristics or IP/domain reputation problems. If you are not an email/network admin please contact your E-mail/Internet Service Provider for help. Email/network admins, please visit http://postmaster.live.com for email delivery information and support

--- Below this line is a copy of the message.

Pelo que percebi o IP muda sempre que envio mails, o domain é que deve ter ficado "queimado" pelo hotmail depois pois fiz muitos testes seguidos para a mesma conta. O que é mau porque agora não sei o que posso dizer ao cliente :sad:
    help please

9. MaskedHero

MaskedHero Power Member

O ip muda sempre que envias mail? explica lá isso sff. e já agora ve se tens PTR no dominio/ip q envia...

faz nslookup ip e ve se te resolve um nome do dominio

10. akira_lee

akira_lee Power Member

[[email protected] Unicode MS]O IP que aparece no mail de rejeição está sempre a mudar, por exemplo:
    Connected to 65.55.37.88 but sender was rejected.
    [/FONT]Connected to 65.54.244.200 but sender was rejected.
    Connected to 65.55.37.72 but sender was rejected.
    Connected to 65.54.245.72 but sender was rejected.
    ...

Sorry a minha ignorância mas o que é PTR?
    Sendo IP dinâmico deve retornar domínios diferentes ou contas de mail que também enviam, correcto?

11. MaskedHero

MaskedHero Power Member

Esses ips que estão a aparecer são ip's do VIP do hotmail que recebe a ligação smtp.

Tas a tentar enviar directamente do teu pc q tem ip dinamico?

PTR é qd fazes nslookup 1.1.1.1 responder qq coisa com fqdn válido...

12. akira_lee

akira_lee Power Member

Estou a enviar através de um site, com o PHPMAILER

13. MaskedHero

MaskedHero Power Member

ó caneco... e onde esse site está tem ip fixo? tem PTR? é um pc com ip dinamico? what?

14. akira_lee

akira_lee Power Member

Uiiii, não sei :(
    vou contactar a empresa onde está alojado para ver se podem dar uma ajuda..

obrigada MaskedHero

15. MaskedHero

MaskedHero Power Member

existe grande probabilidade ou do ip dos gajos estar na spamhaus bloqueado ou então nao tem PTR /reverse dns no ip... isso faz que 90% dos mails batam e voltem para tras no hotmail

np... alguma coisa mais apita

16. akira_lee

akira_lee Power Member

Mas acho que foi mesmo culpa minha, pois consegui enviar com sucesso até ter feito uns 20 testes seguidos.. what a fool

17. MaskedHero

MaskedHero Power Member

não acredito que tenha sido só isso....

18. Marsupillami

Marsupillami Power Member

A Microsoft anda a apertar nos filtros que faz dos emails.

A mensagem "rejected by Windows Live Hotmail for policy reasons. Reasons for rejection may be related to content with spam-like characteristics or IP/domain reputation problems. If you are not an email/network admin please contact your E-mail/Internet Service Provider for help. Email/network admins, please visit http://postmaster.live.com for email delivery information and support
    " indica que o IP do servidor de mail (o do teu alojamento) está bloqueado na hotmail por envios identificados como SPAM.

Este bloqueio resulta geralmente do envio de multiplos mails para "Spam Traps", caixas de email criadas pela Hotmail que nunca subscreveram nenhuma newsletter. Se receberem alguma newsletter, tal indica que essa mensagem é SPAM, pois trata-se de correio não solicitado. Diversos Hits nestas SPAM Traps despoletam o bloqueio.

O mesmo se sucede com combinações de quantidades de emails provenientes de X host e reports de SPAM por parte dos utilizadores de Hotmail (o tal botãozinho... "Isto é Lixo Electrónico").

20 mails não despoletam estes triggers. São necessários geralmente milhares. Contacta o teu host afim de solucionar o problema, pois apenas ele tem acesso ao SNDS. Muito provavelmente, se o bloqueio é realizado pelo próprio Hotmail, restam-te 72 horas de envios não entregues. Se foi despoletado por terceiros, como por exemplo o SPAMHaus ou a Norton, 24 horas serão suficientes.

Isto é um verdadeiro "pain in the ass" da maioria das empresas que prestam serviço de mail :/

19. akira_lee

akira_lee Power Member

Pois, andei a fazer algumas pesquisas e há realmente muita gente com probs com o Hotmail :sad:
    Só andei em testes nos meus emails pessoais, mas no último dia de testes fiz demasiados seguidos para corrigir um erro que no dia seguinte já não consegui enviar mais para Hotmail.
    Já contactei o Host e o Windows Live Help, para ver o que podem fazer de forma a autenticar o email/dominio. Vamos lá ver qual é o primeiro a solucionar...

20. akira_lee

akira_lee Power Member

A assistência do Windows Live Hotmail é super rápida a responder, a resposta que eles deram foi:

"Thank you for providing the information. I’ve already forwarded this to the Windows Live Hotmail Sender Support Team and they’ll be contacting the administrator of the domain to fix this issue."

Espero que não demore semanas agora...

Partilhar esta Página