1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MAils vazios..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por morgadoL, 22 de Dezembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 841)

  1. Boas pessaol..

    Tenho um email onde constantemente actualiza a lista negra para evitar ao maximo o span, mas ultimamente apareceu me um novo tipo que nao estou a ver como contornar a situação, tenho recebidos mails complemente vazios (sem assusnto, remetente, body) nada mesmo. E o problema é que o outlook fica marado com esses email..

    Alguem sabe uma maneira de contornar isto?
     
  2. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Largar o Outlook? Sempre melhora a tua segurança, pq esses mails não devem estar propriamente vazios.
     
  3. Entao o que aconselhas?
     
  4. LnxSlck

    LnxSlck Power Member

    Isso não tem nada a ver com o Outlook, eu uso o Thunderbird e também recebo desses emails, são poucos mas de vez em quando lá aparece um. Logo o problema não é do Outlook.
     
  5. sotavento

    sotavento [email protected] Member

    O que ele queria dizer era mesmo :

    Outlook = demo 8|
     
  6. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Poix. O que eu queria dizer é que lá por parecer vazio não quer dizer que esteja vazio. Um mail tecnicamente pode ser tão fora das regras de composição que o mailer não mostra nada de jeito. No entanto, pode ao mesmo tempo carregar um payload de malware que explore precisamente essa confusão do client de email. E como obviamente a maioria usa o Outlook, é para esse que se fazem 95% dos exploits.
     
  7. Pois, eu antigamente recebia montes de emails diariamente de spam, agora deixei de os receber e so recebo estes emails esquisitos. Que outro programa aconselham para receber correio electronico?
     
  8. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Thunderbird (pref o Portable IMHO, mais fácil de fazer backups), Eudora, Pegassus Mail, Kaufman Mail Warrior (velhinho e dá grandes broncas, mas até aparecer o TB era o meu preferido), o integrado do Netscape, o integrado do Mozilla, o integrado do Opera.

    Tens n clients, é só encontrar um que gostes. E muito sinceramente olha que vi poucos até hoje que não metessem o OE a um canto. O Outlook mesmo, em combo com um servidor Exchange é outra loiça, mas o OE é mesmo só um cancro.
     
  9. LnxSlck

    LnxSlck Power Member


    Nisso concordo... :-D
     
  10. Kayvlim

    Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

    Eu já recebi alguns desses mails... um ou outro... e abria no GMail (webmail, portanto). Não tinha anexos nem nada. Show Original, e os únicos headers eram
    Normalmente vêm de open relays, e eu diria que são um teste. Quando não sabem se um determinado servidor faz relaying, testam. Agora, estou apenas a lançar ao ar, já que não têm forma de saber se a mensagem foi entregue ou não.

    São (de certa forma) comuns. Agora, se têm scripts e o M$ Outlook os executa, já é outra história.

    Cumps [[[[[[]]]]]]]
    angelofwisdom
     
  11. Obrigado pessoal, vou tentar o Thunderbird!!:)

    Tenho repado que estes mails, nao permitem k recebe o correio electronico normal..:(
     

Partilhar esta Página