1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maior ataque de sempre está a tornar a Internet mais lenta

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por hildeberto, 27 de Março de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 2859)

  1. hildeberto

    hildeberto Power Member

    A luta entre o grupo de combate ao spam, Spamhaus, e a empresa de hosting holandesa Cyberbunker, está a dar origem ao maior ataque distribuído de negação de serviço da história da Internet.


    A empresa Spamhaus protege de Spam milhões de caixas de correio eletrónicas espalhadas por todo o ciberespaço. A Cyberbunker é outra empresa que vende alojamento. Tudo estaria bem, não fosse a primeira acusar a segunda de estar a enviar spam. As acusações escalaram em ataques Distribuídos de Negação de Serviço (DDoS) endereçados aos servidores da Spamhaus.

    A empresa ainda está a conseguir enviar as suas listas negras de remetentes de spam, mas já há utilizadores que estão a queixar-se de não conseguir usar com a total fluidez serviços como o Netflix.
    Engenheiros responsáveis por gerir a Internet ouvidos pelo New York Times afirmam que se os ataques continuarem a escalar a Internet vai ficar tão lenta que o acesso a serviços básicos como o e-mail podem ser interrompidos.


    Matthew Prince, diretor executivo da empresa de segurança CloudFare, ouvido também pelo New York Times, diz que este é o maior ataque de DDoS de sempre com fluxos de dados de 300 mil milhões de bits por segundo.


    A Cyberbunker (empresa que tem os escritórios num antigo bunker da NATO) está a usar uma tática que ataca a infraestrutura nuclear da Internet - os DNS, Domain Name Servers.


    Os atacantes estão a enviar mensagens para os servidores que controlam os DNS como se fossem provenientes da Spamhaus. Os dados são multiplicados pelos servidores e enviados de volta para a empresa que combate o Spam.
    O New York Times também ouviu Sven Olaf Kamphuis, um ativista da Internet que diz ser porta-voz dos responsáveis pelos ataques. Numa mensagem enviada pela Web, explicou que a Cyberbunker está a reagir ao abuso de influência que a Spamhaus tem atualmente.






    Ler mais: http://exameinformatica.sapo.pt/not...-a-tornar-a-internet-mais-lenta#ixzz2OlOuqPKB
     
  2. BadMix

    BadMix Power Member

    Terrorismo virtual puro e simples, é meter essa gentalha na cadeia.
     
  3. hildeberto

    hildeberto Power Member


    Concordo plenamente.. o que temos nós a ver com a rivalidade das empresas? atacavam-se uma à outra...
     
  4. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Partilhar esta Página