1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

maiores 23 anos esap

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por zaidin, 8 de Maio de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 3491)

1. Será que alguém tentou entrar no curso da esap de grafismo multimédia pela via dos maiores de 23 anos? Como é que são as provas escritas?

2. Há dois anos faziam umas provas simples.

Não sei se na esap é diferente porque eles fazem estas entradas para maiores de 23 anos mesmo para pessoal que por vezes passa anos sem estudar, o que quer dizer que convêm ser simples.

3. mags

mags Power Member

qual esap?
    a de Guimarães?

4. Ask0t

Ask0t Power Member

Escola Superior Artistica do porto?

Edit
    É o de Guimarães de certeza.

5. mags

mags Power Member

sim, a esap de Guimarães é uma extensão da do Porto
    http://www.esap-gmr.com/
    nesta é que tem grafismo multimédia, é uma universidade de artes
    eu estou neste curso, mas entrei do "modo normal", pelo secundário e exames, acabo este ano :D

6. E eu a pensar que era a ESAP de Águeda... Somos ums pobres xD

7. oi. portfolio interessante ;)
    tou a pensar candidatar-me por via dos +23 ao curso "grafismo mulltimédia"...como foi a tua experiência do curso?

8. sagr

sagr Power Member

só uma pergunta: se tiver feito exames de 12º, mesmo que já tenham passado da validade não posso ingressar nestes cursos(+23)?

9. iPedro

iPedro [email protected] Member

10. sagr

sagr Power Member

e se fizer no ano em que tenho 23 e tentar entrar no ano a seguir(24) como tá dentro da validade já não posso?

11. iPedro

Boas, isso já não te sei dizer. Liga para a universidade e pergunta.

12. sagr

sagr Power Member

tu ainda vais no pós-23?

13. iPedro

Não, já lá estou :D

Mas é noutra universidade

14. sagr

sagr Power Member

o que tiveste de fazer para entrar?
    é muito rigoroso?

15. iPedro

tive que me inscrever e pagar:-D
    Quanto ao rigor, não sei qual é a específica do curso que queres. Eu estou a ter matemática, é basicamente o 10º,11º e 12º versão hardcore :p

Mas isto depende de universidade para universidade.

16. Boas, quanto a questão dos maiores de 23 os exames são claramente mais fáceis, o meu caso tive que fazer Geometria, Desenho e História e Cultura das Artes mas o conteúdo em si era simples e não visa a complicar a vida. Ao fazer 23 anos e para cima, já podes-te inscrever por essa via, o único problema que pode existir são as vagas que podem ser limitadas em questão de oferta e procura. Por isso não são iguais aos exames nacionais nem por sombras.
    Além dos exames escritos ainda tens que apresentar o currículo e portfólio (se tiveres) assim como comparecer numa entrevista. No total são três processos que todos contam para nota final. Em caso de empate da nota imagina, são duas vagas e concorrem 3 um tem nota destacada e os outros estão empatados, tem prioridade o candidato mais novo mas se ambos forem da mesma idade nesse caso é analisado a nota do 1º processo (exames escritos) e passa aquele que teve melhor média em caso contínuo de empate recorre-se a este processo.
    No fundo é isto mas acho que já me estendi no contéudo que era abordado xD.
    Espero que tenha ajudado

Partilhar esta Página