[Mais 1 Pedido desesperado de ajuda] Reconstruir Site - Concehos de Alojamento

rmb

Power Member
Boas!

Há uns anos criei um site para promover a minha quinta através do Page Builder da Yahoo! Brasil um serviço grátis bastante prático e fácil (tem o seu próprio constructor no site). Como tudo, tem "1" problema: So tem aproximadamente 5 MB de Data Transfer Usage por hora.. Ora uma pessoa vê umas imagens e tal e acabou o que obvimente torna a situação indesejável..
Agora com tempo quero voltar a reconstruir o site, porque já nao me agrada a maneira como foi feita e todo o grafismo envolvido..

O site em questão é o seguinte: www.casaderosende.pt.vu [o site está redireccionado com o é obvio]

Sabendo que toda a data base do site está alojado no servidor da geocities e todas as páginas estão em .html haverá alguma maneira de reeditar o site [sem ser no editor fatela do Geocites] sem o ter de fazer de novo? Assim de repente, Apenas dou uns toques em Front Page..

Depois, tenho o problema do alojamento.. A yahoo tem esta proposta que até me agrada, mas como nao conheço o mercado de alojamento [ja andei a ver na thread mas perco-me nas caracteristicas de cada alojamento e nao consigo encontrar o mais indicado para o meu caso]. Os preços da Yahho Geocities são os seguintes: http://geocities.yahoo.com/ps/info3/index.php

Agradeço a Vossa Ajuda:kfold:

cUMPS;)
 
Existe alguns programas para sacares um site completo, ou seja, ele vai andando dentro do site, pesquisando por todos os links internos que o site tem e gravando página a página, se bem percebi é tudo html e sendo assim deverá funcionar. Quantas páginas são? se forem poucas até dá copiando página a página.

Sobre o editor, tens por exemplo o NVU, mas provavelmente deverá ser muito diferente.

Se quiseres podes-me adicionar no msn
 
Um dos programas mais conhecidos que o anjo2 falou é o WinHTTrack.

Quanto ao alojamento, existem muitas soluções e a bons preços, eu por exemplo tenho um host na webhs, passo a publicidade, estou bastante satisfeito, velocidade e uptime excelentes. Eles têm alguns planos por bons preços aceceiveis, que deve ser o que pretendes, por exemplo 300 megas, trafego ilimitado, php, mysql, cpanel...bla bla bla bla, por 5 euros.
 
Obrigado pelas respostas.

Tb já usei o NVU (em TIC :P) mas aquilo parece-me ser um bocado mais limitado e complicado do que o Front Page, não? Estou a procura de uma coisa simples.. provávelmente em html nao? por isso nao me devo interessar com "php, mysql, cpanel... bla bla bla" ? [nao que eu saiba muito bem o que isso é nem sei se quero :P]

Vou entao ver o WinHTTrack e já dou noticias!

oBRIGADO
cUMPS;)
 
Ok o programa copiou o site todo, vou agora editá-lo com o Front Page..

Alguns conselhos especial para o "site da quinta"?

obrigado, cUMPS;)
 
Ok o programa copiou o site todo, vou agora editá-lo com o Front Page..

Alguns conselhos especial para o "site da quinta"?

obrigado, cUMPS;)


centra-o em primeiro, muda também o tipo de letra do texto. A cor de fundo também não gosto, mas isso sou eu.

Também precisa de um cabeçalho mais atractivo. Tens o nome da quinta e o brasão por baixo, mete os dois na horizontal com uma imagem da casa também.
 
Ok.

Tenho entao a página principal para ordenar. A página é esta:
teste.JPG


Tem ainda um texto introdutório de cerca de 2 parágrafos que gostava de por na primeira página.

Agradeço sujestoes.
cUMPS;)
 
Boas!

Já tenho uma ideia para a página principal;)
Mas precisava de ajuda para a concretizar. É o seguinte:

A página principal vai ter 7 "rectangulos" em forma de cartas, as quais nos redireccionam para as diferentes utilidades do site. Uma coisa deste género:

site.JPG


no entanto quando passo o rato em cima duma "carta" essa aumenta e as outras diminuem em escala, assim:

site_1.JPG


Podem-me ajudar?
Isto dá para fazer em html simples ou tenho de entrar em outras formatações? (nao perfiro)
Estou a utilizar o Front Page.
obrigado, cUMPS;)
 
Alguns conselhos especial para o "site da quinta"?

obrigado, cUMPS;)

Tenho um bastante simples...faz um site novo e de preferência entrega o serviço a profissionais. Um site é o cartão de visita da tua quinta...da forma que o tens, mais valia não teres site porque deixa uma péssima imagem...

Desculpa a fronatlidade, mas eu sendo um potencial cliente ao ver o site da tua quinta já não queria ficar hospedado/usufruir de um serviço lá. Um site pode parecer secundário mas actualmente é na maioria das vezes o primeiro contacto que um potencial cliente tem com a marca/empresa. Ao deixares essa imagem dela, só te estás a prejudicar. Na minha opinião ou a empresa tem um site "a sério" ou então não tem um site de todo.

Cumps,
michael c
 
Tenho um bastante simples...faz um site novo e de preferência entrega o serviço a profissionais. Um site é o cartão de visita da tua quinta...da forma que o tens, mais valia não teres site porque deixa uma péssima imagem...

Desculpa a fronatlidade, mas eu sendo um potencial cliente ao ver o site da tua quinta já não queria ficar hospedado/usufruir de um serviço lá. Um site pode parecer secundário mas actualmente é na maioria das vezes o primeiro contacto que um potencial cliente tem com a marca/empresa. Ao deixares essa imagem dela, só te estás a prejudicar. Na minha opinião ou a empresa tem um site "a sério" ou então não tem um site de todo.

Cumps,
michael c

Receio que tenhas razão. Realmente, o site é o espelho do negócio. Mas isso não implica que ele seja obrigado a entregar o site a uma empresa. É possível actualmente fazer com meia duzia de cliques um site bem apresentável, através de templates ou sites que disponibilizam ferramentas online. Claro que têm as suas limitações, mas já permite fazer um site mediano.
 
Receio que tenhas razão. Realmente, o site é o espelho do negócio. Mas isso não implica que ele seja obrigado a entregar o site a uma empresa. É possível actualmente fazer com meia duzia de cliques um site bem apresentável, através de templates ou sites que disponibilizam ferramentas online. Claro que têm as suas limitações, mas já permite fazer um site mediano.

Na minha opinião, o barato sai caro. Tratando-se de uma empresa valerá a pena entregar o serviço a profissionais e pagar por isso. O problema não é o "fazer o site", o problema é o conceito do site e os seus conteúdos, e nisso não existem "meia duzia de cliques" que valham. Entregando o serviço a profissionais fica com a certeza que ao nível de marketing a abordagem ao site é bem feita, que as fotos presentes no site são profissionais e não amadoras, que os textos do site estão correctamente direcionados para o target pretendido, que o design do site em vez de ser um template está personalizado à realidade da marca.

Um site é muito mais que a forma , é, acima de tudo, o conteúdo e a comunicação. Uma coisa são templates pré-feitos, outra completamente diferente é uma solução personalizada. Se eu fosse dono de uma quinta e a quisesse promover faria questão que essa promoção fosse feita de forma personalizada. O mundo empresarial é competitivo, a promoção de lugares deve ser profissional, especialmente se tivermos a falar do site internet que será muito provavelmente o primeiro contacto de potenciais clientes com a quinta.

Se quisermos deixar esse contacto ao acaso e poupar uns trocos, agarramos num template e fazemos isso que quiseste. Se quisermos desde logo marcar presença e primar pela diferença, não andamos a inventar...para isso existem empresas especializadas no mercado para estes casos.

Cumps,
michael c
 
Michael c, concordo com os conceitos que apresentas, no entanto remato o assunto dizendo que não estou disposto a pagar para fazer o site, não tenho essa opção neste momento. Provavelmente deves ter fundamentado o que dizes ao ver o antigo site que referi em cima. Esse site foi feito em 2004 por mim, com a "tecnologia da altura" quando eu tinha 12 anos.. muito mais nao seria de esperar. :| Acho a tua critica mais destructiva que construtiva no sentido em que eu vim para aqui pedir ajuda porque já tenho umas ideias porreiras e inclusivamente estou a trabalhar com algumas pessoas da TZ para que o produto final seja uma coisa aceitável. Mais uma vez repito, a nossa situação financeira não nos permite dar ao luxo de ter uma equipa de profissionais para tratar do site. Eu tenho tmpo livre, tenho um objectivo, estou a pedir ajuda para isso. Para além disso, não é pelo site que as pessoas tem cá vindo, [rematando] uma pessoa não pode ter tudo na vida e esse é um "luxo" que eu não estou disposto a ter.

Espero que me compreendam.

filipe3x, Não sei se compreendeste a minha ideia.. mas agradeço que me tenhas mostrado o potencial do flash mesmo sem saber como posso fazer o que quero.. esperem ai que já vos faço um .gif do que quero.

cUMPS;)
 
Michael c, concordo com os conceitos que apresentas, no entanto remato o assunto dizendo que não estou disposto a pagar para fazer o site, não tenho essa opção neste momento. Provavelmente deves ter fundamentado o que dizes ao ver o antigo site que referi em cima. Esse site foi feito em 2004 por mim, com a "tecnologia da altura" quando eu tinha 12 anos.. muito mais nao seria de esperar. :| Acho a tua critica mais destructiva que construtiva no sentido em que eu vim para aqui pedir ajuda porque já tenho umas ideias porreiras e inclusivamente estou a trabalhar com algumas pessoas da TZ para que o produto final seja uma coisa aceitável. Mais uma vez repito, a nossa situação financeira não nos permite dar ao luxo de ter uma equipa de profissionais para tratar do site. Eu tenho tmpo livre, tenho um objectivo, estou a pedir ajuda para isso. Para além disso, não é pelo site que as pessoas tem cá vindo, [rematando] uma pessoa não pode ter tudo na vida e esse é um "luxo" que eu não estou disposto a ter.

Pelo contrário rmb, a critica foi bem construtiva. Dei a minha opinião sincera sobre o assunto. Percebo perfeitamente a situação, mas discordo completamente quando dizes que ter um site profissional é um luxo. É uma permissa básica para qualquer empresa que procura sucesso. Como disseste não é pelo site que as pessoas vêm, mas a verdade é que dá uma grande ajuda...

Mas, quando não se pode não se pode. O meu conselho é o seguinte e vou-te ser sincero. Se com o tempo livre que dispões e com muita vontade conseguires fazer um site apresentável, então coloca-o online num dominio/alojamento personalizado para dar um ar sério ao próprio site. Se, por algum motivo achares que apesar de todo o teu esforço o produto final não é do teu agrado, não o coloques online porque vai ser má publicidade para a quinta.

Não quero de forma alguma desmotivar-te para a construção do site, porem, parece-me que estás a subestimar a importância que um site tem para potenciais clientes. Como te disse, actualmente um site é na esmagadora maioria dos casos o primeiro contacto que as pessoas têm com a empresa. E isso é algo que não deve ser deixado ao acaso.

Quanto ao flash, tem muita potencialdade para o teu caso sim, mas se nunca trabalhaste com flash não te metas nisso porque ainda é complicado. Faz um site html com um design bonito. A minha sugestão é que faças da fotografia uma mais valia, dá destaque à zona envolvente da quinta (se for boa), não mostres só a quinta, mostra tudo o que é possivel fazer aí na zona.

São sugestões apenas.

Cumps,
michael c
 
Pelo contrário rmb, a critica foi bem construtiva. Dei a minha opinião sincera sobre o assunto. Percebo perfeitamente a situação, mas discordo completamente quando dizes que ter um site profissional é um luxo. É uma permissa básica para qualquer empresa que procura sucesso. Como disseste não é pelo site que as pessoas vêm, mas a verdade é que dá uma grande ajuda...

Mas, quando não se pode não se pode. O meu conselho é o seguinte e vou-te ser sincero. Se com o tempo livre que dispões e com muita vontade conseguires fazer um site apresentável, então coloca-o online num dominio/alojamento personalizado para dar um ar sério ao próprio site. Se, por algum motivo achares que apesar de todo o teu esforço o produto final não é do teu agrado, não o coloques online porque vai ser má publicidade para a quinta.

Não quero de forma alguma desmotivar-te para a construção do site, porem, parece-me que estás a subestimar a importância que um site tem para potenciais clientes. Como te disse, actualmente um site é na esmagadora maioria dos casos o primeiro contacto que as pessoas têm com a empresa. E isso é algo que não deve ser deixado ao acaso.

Quanto ao flash, tem muita potencialdade para o teu caso sim, mas se nunca trabalhaste com flash não te metas nisso porque ainda é complicado. Faz um site html com um design bonito. A minha sugestão é que faças da fotografia uma mais valia, dá destaque à zona envolvente da quinta (se for boa), não mostres só a quinta, mostra tudo o que é possivel fazer aí na zona.

São sugestões apenas.

Cumps,
michael c

Concordo contigo, no entanto nao posso pagar para ter o site. Deixando.nos desta conversa, digam.me um programa para fazer um vídeo print screen em .gif para vos mostrar o que quero. So mais uma coisa, flash é compatível com html?
cUMPS
 
digam.me um programa para fazer um vídeo print screen em .gif para vos mostrar o que quero. So mais uma coisa, flash é compatível com html?
cUMPS

Respondendo à tua questão: sim. Os ficheiros swf são embebidos no HTML. Quanto à questão do programa GIF não te sei responder.

Cumps,
michael c
 
edit: já percebi! ESPECTACULAR.. obrigado man!

edit2: calma.. já percebi que é o que eu quero.. mas nao percebo o que tenho que fazer.. [sim sou mesmo noob nestas coisas..]

alguma ajuda?
 
Última edição:
dar-te mais do que já dei não posso. Agora é só mesmo ligar o cérebro, para por isso a funcionar e altera-lo para o que tu queres não é preciso saber muito destas coisas.
 
Back
Topo