1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mais 1 «servidor caseiro»

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por _Bastos, 8 de Outubro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1169)

1. Boas!!

procurei aki no forum por uma resposta antes de postar mas nao encontrei nenhuma.
    Queria por uma página on-line, mas em aspx (micro$oft), configurei o servidor IIS, e até consigo aceder à página dentro da minha rede.:)

mas quando tento aceder fora da rede, pela internet, não consigo ver nada a nao ser o login do meu router, entao mudei a porta do router e agora nao me aparece nada :'(.

penso que o problema está na configuração do router, alguém pode dar uma ajuda??
    obrigado.

2. Off3nSiV3

Off3nSiV3 Power Member

ao tentares aceder de fora, tas a meter o teu ip externo, e a primeira coisa k encontra é o router..
    tens k por uma porta po servidor iis e acedes de fora com ip:porta

3. no servidor IIS tenho 192.168.0.2 porta 80
    e pro router tenho outra porta, no router tb criei uma regra no virtual server pra me redirecionar da porta 80 pro pc 192.168.0.2. mas n aparece nada!!

4. Malamene

Malamene Power Member

Que redirecionador tás a usar?

5. :'(
    o «virtual server» do meu router, seleccionamos o ip do pc e dps configuramos as portas. mas será que tenho que activar o «dmz» tb tenho uma cena chamada «routing table» mas n consigo atinar com isto.

6. Malamene

Malamene Power Member

Mas para acederes de fora do teu pc (via internet) tens que ter algo que te redirecione para o teu ip de internet e não para o teu ip de rede.

Eu uso o no-ip.

Se tu fora de casa meteres o teu ip de rede não encontras nada. E como o ip de internet não é sempre igual, precisas de um redirecionador. Sempre que o ip muda, manda o registo para os servidores no-ip e tens sempre o pc online.

Tens que criar um endereço tipo: oteunome.servegame.com, e quando metes isso no browser é redirecionado automáticamente para o teu pc. Tens que baixar o cliente tb. É grátis.

www.no-ip.com

7. eu sei tb tenho, axo que o problema é do meu router mandei-o pra loja, fui buscar outro!

obrigado na mesma. :)

8. eraccp

eraccp Power Member

Desculpa lá mas não te esquecestes do NAT. Ou seja se tu queres chegar de fora ao teu servidor tens que dizer a quem está no meio o que fazer aos pacotetes que recebe para a port 80.

resumindo procura a opção de nat no teu router e confirgura-o por forma a que qualquer pedido de fora para a porta 80 vá parar ao ip do teu server.

Partilhar esta Página