Mais alguem com Ram não compativel

Tritek

Power Member
Boas, Amigos,

Mais um que comprou RAM porque era mesmo necessário,e estava ao preço da Chuva.

Comprei 4 DIMM´s cada um de 1G, comprei dois pelo preço de um.

Mas o barato saí sempre caro, apesar desta vez não perceber o porque disto não funcionar.

DDR 1G PC3200

Retirei os dois de 512 que tinha no PC em Dual Chanel e coloquei os primeiros dois de 1G.
Até aqui tudo bem o problema veio depois que ao instalar programas o PC vai sempre abaixo.
metilhe mais dois de 1G e pior o arranque então ficou hipper lento. e o vista apresenta a mensagem de alerta falha de sistema.



Motherboard=MSI865PE Neo2- Platinium Edition
Intel 3200 HT
2 Discos Sata
Windows Vista Ultimate
MSI 6800 Ultra.


Alguem pode ajudar a resolver este enigma?

Sei que acho que amanhã vou á loja onde as comprei para me resolverem esta tralha, mas gostava de lá chegar e dar uma bela de bonitão aos carolas que abrem lojas assim só porque os papás são ricos e não sabem o que fazer ao dinheiro.
 
Boas, Amigos,

Mais um que comprou RAM porque era mesmo necessário,e estava ao preço da Chuva.

Comprei 4 DIMM´s cada um de 1G, comprei dois pelo preço de um.

Mas o barato saí sempre caro, apesar desta vez não perceber o porque disto não funcionar.

DDR 1G PC3200

Retirei os dois de 512 que tinha no PC em Dual Chanel e coloquei os primeiros dois de 1G.
Até aqui tudo bem o problema veio depois que ao instalar programas o PC vai sempre abaixo.
metilhe mais dois de 1G e pior o arranque então ficou hipper lento. e o vista apresenta a mensagem de alerta falha de sistema.



Motherboard=MSI865PE Neo2- Platinium Edition
Intel 3200 HT
2 Discos Sata
Windows Vista Ultimate
MSI 6800 Ultra.


Alguem pode ajudar a resolver este enigma?

Sei que acho que amanhã vou á loja onde as comprei para me resolverem esta tralha, mas gostava de lá chegar e dar uma bela de bonitão aos carolas que abrem lojas assim só porque os papás são ricos e não sabem o que fazer ao dinheiro.

Qual é a tua fonte de alimentação? Poderá não aguentar quando "puchas" pelo computador, logo pelas memorias tambem.
 
Fonte de Alimentação

Thermaltake 500w

Realmente ela faz um pequeno Zumbido quendo pucho pela maquina.
Barulhinho irritante.

Mas acho isto tudo muito estranho.

Mais ideias alguem tem.

Há é verdade.

os DIMMS que tinha e tenho agora instalados, senão não estava a escrever, são Kingston
os que comprei são GOODRAM.
 
Goodram????

Nunca ouvi falar nem vi disso, deves ter comprado ca um cancro, isso deve ser chinês ou coisa parecida..


Duvido que seja da fonte, as rams consomem pouquíssima energia
 
Boas, Amigos,

Mais um que comprou RAM porque era mesmo necessário,e estava ao preço da Chuva.

Comprei 4 DIMM´s cada um de 1G, comprei dois pelo preço de um.

Mas o barato saí sempre caro, apesar desta vez não perceber o porque disto não funcionar.

DDR 1G PC3200

Retirei os dois de 512 que tinha no PC em Dual Chanel e coloquei os primeiros dois de 1G.
Até aqui tudo bem o problema veio depois que ao instalar programas o PC vai sempre abaixo.
metilhe mais dois de 1G e pior o arranque então ficou hipper lento. e o vista apresenta a mensagem de alerta falha de sistema.



Motherboard=MSI865PE Neo2- Platinium Edition
Intel 3200 HT
2 Discos Sata
Windows Vista Ultimate
MSI 6800 Ultra.


Alguem pode ajudar a resolver este enigma?

Sei que acho que amanhã vou á loja onde as comprei para me resolverem esta tralha, mas gostava de lá chegar e dar uma bela de bonitão aos carolas que abrem lojas assim só porque os papás são ricos e não sabem o que fazer ao dinheiro.

Esquece esses teus planos.
A memória RAM DDR 1 tem limitações ao nível do que podes fazer para combinar módulos em motherboards que já não existem ou então são minoradas com a DDR 2 e com a DDR 3.

Vê o que é que o site da MSI diz (a letras vermelhas) sobre a compatibilidade da RAM nessa motherboard:

Main Memory


Supports four unbuffered DIMM of 2.5 Volt DDR SDRAM
• Supports up to 4GB memory size without ECC
• Supports Dual channel DDR266/333/400MHz and up.
Due to the High Performance Memory design, motherboards or system configurations may or may not operate smoothly at the JEDEC (Joint Electron Device Engineering Council) standard settings (BIOS Default on the motherboard) such as DDR voltage, memory speeds and memory timing. Please confirm and adjust your memory setting in the BIOS accordingly for better system stability.

http://www.msicomputer.com/product/p_spec.asp?model=865PE_Neo2-PFS_(Platinum_Edition)

Se possível, deves sempre colocar a BIOS em default, ou então efectuar primeiro um update da BIOS para a versão mais recente (caso exista) com 1 módulo apenas instalado no sistema.



BTW, grande parte da RAM e de tudo o que faz parte de um PC é fabricado em Taiwan (China insular) ou na China continental. Mesmo os grandes fabricantes de RAM, como a Kingston (que até é uma marca americana...), a OCZ, a Samsung e a Hynix sub-contratam muita produção aí.
Achas que a Apple faz os seus PC's de "luxo" onde mesmo ? :D
 
Última edição:
O.o

Tenta oputra coisa poê uma de 512 e outra de 1Gb .Kingstone são os melhores Modulos de Ram que há.
Se nao Der Exprimenta uma so de 1GB sozinha.
 
o melhor k tens a fazer e testar dimm a dimm c/ memtest. se tiverem tds bons individualmente comeca a testar aos pares e finalmente os 4.

PS: o Vista 32b nao vai detectar os 4gb.
 
Back
Topo