1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais alguem com Ram não compativel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tritek, 8 de Agosto de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 801)

1. Tritek

Tritek Power Member

Boas, Amigos,

Mais um que comprou RAM porque era mesmo necessário,e estava ao preço da Chuva.

Comprei 4 DIMM´s cada um de 1G, comprei dois pelo preço de um.

Mas o barato saí sempre caro, apesar desta vez não perceber o porque disto não funcionar.

DDR 1G PC3200

Retirei os dois de 512 que tinha no PC em Dual Chanel e coloquei os primeiros dois de 1G.
    Até aqui tudo bem o problema veio depois que ao instalar programas o PC vai sempre abaixo.
    metilhe mais dois de 1G e pior o arranque então ficou hipper lento. e o vista apresenta a mensagem de alerta falha de sistema.

Motherboard=MSI865PE Neo2- Platinium Edition
    Intel 3200 HT
    2 Discos Sata
    Windows Vista Ultimate
    MSI 6800 Ultra.

Alguem pode ajudar a resolver este enigma?

Sei que acho que amanhã vou á loja onde as comprei para me resolverem esta tralha, mas gostava de lá chegar e dar uma bela de bonitão aos carolas que abrem lojas assim só porque os papás são ricos e não sabem o que fazer ao dinheiro.

2. _razor_

_razor_ Power Member

Qual é a tua fonte de alimentação? Poderá não aguentar quando "puchas" pelo computador, logo pelas memorias tambem.

3. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

Eu digo que uma delas está defeituosa, e cria conflitos/problemas com o dual-channel

4. Tritek

Tritek Power Member

Fonte de Alimentação

Thermaltake 500w

Realmente ela faz um pequeno Zumbido quendo pucho pela maquina.
    Barulhinho irritante.

Mas acho isto tudo muito estranho.

Mais ideias alguem tem.

Há é verdade.

os DIMMS que tinha e tenho agora instalados, senão não estava a escrever, são Kingston
    os que comprei são GOODRAM.

5. Chopstick

Goodram????

Nunca ouvi falar nem vi disso, deves ter comprado ca um cancro, isso deve ser chinês ou coisa parecida..

Duvido que seja da fonte, as rams consomem pouquíssima energia

6. Tritek

Tritek Power Member

Sei lá não sei se são chinesas,
    Mas as Kingston são chinesas isso garanto.

7. Chopstick

quase tudo é chinês, eu usei a palavra chinês como sinónimo de qualidade extremamente fraca

8. blastarr

blastarr Power Member

Esquece esses teus planos.
    A memória RAM DDR 1 tem limitações ao nível do que podes fazer para combinar módulos em motherboards que já não existem ou então são minoradas com a DDR 2 e com a DDR 3.

Vê o que é que o site da MSI diz (a letras vermelhas) sobre a compatibilidade da RAM nessa motherboard:

http://www.msicomputer.com/product/p_spec.asp?model=865PE_Neo2-PFS_(Platinum_Edition)

Se possível, deves sempre colocar a BIOS em default, ou então efectuar primeiro um update da BIOS para a versão mais recente (caso exista) com 1 módulo apenas instalado no sistema.

BTW, grande parte da RAM e de tudo o que faz parte de um PC é fabricado em Taiwan (China insular) ou na China continental. Mesmo os grandes fabricantes de RAM, como a Kingston (que até é uma marca americana...), a OCZ, a Samsung e a Hynix sub-contratam muita produção aí.
    Achas que a Apple faz os seus PC's de "luxo" onde mesmo ? :D

Última edição: 8 de Agosto de 2007
  9. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

O.o

Tenta oputra coisa poê uma de 512 e outra de 1Gb .Kingstone são os melhores Modulos de Ram que há.
    Se nao Der Exprimenta uma so de 1GB sozinha.

10. Warlord

Warlord [email protected] Member

o melhor k tens a fazer e testar dimm a dimm c/ memtest. se tiverem tds bons individualmente comeca a testar aos pares e finalmente os 4.

PS: o Vista 32b nao vai detectar os 4gb.

Partilhar esta Página