Mais alguém sente que poucos jogos impressionam como antigamente?

Isto parece-me um problema mais tipo Generation Gap...
Digam aos miudos de 12/14 anos que os jogos de "antigamente" é que davam pica...
É como a música antigamente é que era boa... no meu tempo é que era bom... etc,etc...
Acho que é tudo uma questão de timmig, de disponibilidade, amadurecimento...
Tambem fui grande viciado nalguns desses jogos que referem, mas continuo a ser grande viciado em jogos que se fazem hoje.
 
Acho que todos tinhamos e temos uma vida para além dos jogos... tb fazia e faço desporto e andava de bike, jogava à bola e andava na linha de Sintra todos os dias :rolleyes: Eram tempos em q o dia tinha 24h e a única obrigação era ir à escola e fazer a cama :007:

Não me digas que acreditas que para se gostar de jogos é preciso ser-se um geek e nunca sair de casa? :-D

Agora fizeste-me lembrar daquele texto sobre como crescemos nos anos 70/80 e ainda tamos vivos...

eu pensava que era preciso ser pelo menos 33,(3)% geek :002:
 
No "meu" tempo eu jogava o F15, o LHX, k davam para destruir uma porrada de coisas que nem seker eram suposto destruir, por exemplo... o Indy (Indianapolis) tinha uma física espectacular... Isto em 1989.

ingame024nk.jpg


Isto é k é física!


Desculpa, mas isto sim, é física...

http://www.2hot4blog.com/sexy/sexy_animated_japanese_girl.htm

Desculpem, mas não resisti... :lol:
 
Isto é um tópico mais que batido. Aqueles que ficavam horas infindáveis à frente da t.v. a jogar um
jogo são hoje adultos com outras coisas para fazer. A maturidade também muda os hábitos.
Eu também acordava antes dos meus pais antes de irem para o trabalho, e antes de ir para a escola
era dar-lhe no Contra, Baloon Fight, Super Mario ou Ice Climber. Era carregar no Start e toca a andar!

Hoje olho para trás e vejo o gozo que os jogos me davam, e que não se irá voltar a repetir. O dia
até era mais fácil de aguentar quando sabíamos que já conseguiamos dar cabo daquele boss que
já estava a ser chato.

Hoje tenho outras responsabilidades e jogar já não faz parte delas. Os jogos de hoje são mais
fracos ou desinteressantes? Não. Eu é que mudei. Por certo a miudagem por aí também está a
passar o que eu passei durante tantas manhãs, embrulhado nos cobertores da sala e a olhar
para o relógio, pedindo que ele parasse só mais um bocadinho.

Os jogos evoluiram, mas eu também cresci. E tenho saudades de jogar ao berlinde e correr pelo
meio do mato a arranhar-me todo e ficar cheio de comichões. Já fui criança. Hoje sou adulto.
 
Como um gamer com alguns anos de vicio ou de horas bem passadas como quiserem(:P), penso que tenho que mandar mais um bitaite neste tópico repetido por mil e um fóruns mas nunca deixando de ser interessante debater os jogos de “antigamente” com os de agora.

Estava a pensar o que iria escrever quando li o post do “eyeliner” e pensei “porque raio vou escrever um testamento quando tenho uma frase que diz tudo o que iria dizer nesse testamento” e essa frase é nem mais nem menos que esta “Os jogos de hoje são mais
fracos ou desinteressantes? Não. Eu é que mudei.”
, pois é penso que esta frase resume tudo o que se escreve em relação a este assunto, daqui a 10 anos vai ser a geração de agora que vai dizer “os jogos do meu tempo é q eram” e por ai fora, é óbvio que agora, apesar de jogar e acabar um ou outro jogo que vai saindo, nunca nenhum me vai dar tanto prazer como jogos do spectrum, amiga, nes e continuando por ai fora, uma pessoa muda com a idade e todos temos que enfrentar esse facto.


Agora se me perguntarem se prefiro como fazia antigamente que era juntar 4 ou 5 amigos e jogar durante horas torneios de futebol como era sensible soccer ou se prefiro jogar com 64 pessoas “Online”, a minha resposta é a primeira óbvio, mas lá esta a questão, a idade não perdoa…
 
Passado alguns anos é normal que isso aconteça.
eu comecei com os monkey island sensible soccer, game boy e NES etc..

na faculdade comecei a largar isso tudo,

agora com 25 anos parece q tou a ter uma recaída lol

tenho saudades... mas nada de jogos mto complexos e "sérios" ja não tenho paciencia

começei a olhar pra consola da nintendo a Wii, com vontade de comprar aquilo, jogos simples e divertidos...
 
Mas não poder piratear? Só me lembro de andarmos de disquetes de um lado para o outro em casas de uns e de outros a copiar disquetes. Desde jogos em floppies 5 1/4 até caixas de 10 3.5HD.
Nessa altura era tão natural como duplicar cassetes ou copiar cds para cassetes.

quando me referia a piratear referia-me as k7s da master system, da mega drive, nao me tava a referir a jogos de pc, porque desde que existe pc e jogos para pc que se pirateia tudo. :-D
 
Penso q o jogo q tenho instalado no PC mais recente é o Warcraft 3, além deste tenho UT 99, quake 3, strarcraft e tou a pensar voltar a instalar diablo2 (ya, ya, n sou tao oldschool cm vcs, but who cares).

Como ja aqui disseram, mudam os graficos e a historia mas o nucleo de jogo é basicamente o mesmo, infelizmente.
 
o UT 99 está sempre instalado em todos os pc's da casa... é daqueles classicos que duram para sempre. e de vez em quando faço 1vs1 com o meu pai :D

Fikem bem!
 
Bem isto dos games tem muito que se lhe diga... A minha primeira consola foi a SNES, querem saber quantas tardes a jogar Street fighter 2 e mario karts passei? Pois... Depois veio o PC, com titulos como Police Quest, Monkey Island, 4DS, Indy, LHX, F-15, 3dWolf... Bah que saudades, mas actualmente também temos grandes perolas, o HL2, Farcry, Desperados (o 1º), GTA....

Sepois acho também que tudo depende de quem os joga... Por exemplo um need for speed é entediante, já por exemplo o Forza Motorsport para Xbox acho divinal... A jogabilidade é fantastica... Tudo depende do espirito do gamer, as vezes o jogo menos bom na altura certa faz dele um momento memorável...
 
Com o passar dos anos um jogador vai ficando com gostos mais definidos tem de ter um trabalho mais intenso na selecção dos jogos a jogar, já que cada jogo consome bastante tempo. Comprar jogos a granel ou piratear é o mesmo que garantir que não vamos ficar impressionados com os jogos.

Não sou nostálgico, jogo há 14 anos e tive vários jogos que me impressionaram ao longo desse tempo. Se me pedirem jogos que me impressionaram e que sejam mais ou menos recentes não tenho problemas em apontar alguns: Killer 7, P.N.03, Advance Wars Dual Strike, Tales of Symphonia, podia dar mais. Nuns inova-se, noutros nem por isso, o que interessa é a qualidade do jogo e os nossos gostos. Agora parece que anda tudo a querer jogar os mesmo jogos e nem sequer tem em conta o género. Vão atrás do barulho que se gera em torno de um jogo e depois têm desilusões. Ainda há pouco tempo caí numa esparrela dessas com o Viewtiful Joe, com tantas vozes a favor do jogo senti-me tentado a comprar e a experiência foi péssima, em pouco tempo ficou num canto.

Os jogadores não querem ficar impressionados ou ser surpreendidos, querem é mais um daquele jogo que gostaram e com o qual já estão familiarizados. Há no mundo dos jogos de vídeo um enorme conservadorismo que vai tornando as coisas iguais e monótonas para "agradar" ao maior número de pessoas possível. Quando se avaliam muitos jogos pelas imagens que existem na net temos logo aí um indicador de que algo vai mal.

Como é que os jogadores podem fizar surpreendidos se o que querem é o novo Halo, o novo Zelda, o novo GTA, o novo PES, o novo Final Fantasy, (...). É impossível, especialmente com o ímpeto que se tenta criar de modo a que os jogadores estejam sempre a querer um jogo novo, que de novo tem muito pouco.

Ainda é posível ficar surpreendido com os jogos, temos é de vasculhar mais (porque já temos uma grande bagagem de jogos como referência a que os novos jogos se vão sujeitar) e não querer demasiados jogos, dedicar tempo aos poucos de que gostamos.
 
incognito54 percebo o que queres dizer... mas isso também tem a ver com piratagem... não se dá valor a algo que não custou rigorosamente nada por isso é experimentar e desinstalar :rolleyes:
Mas claro também tem a ver com a idade.... já sou gamer há muitos anos e não tenho paciência para determinadas cenas... ou se calhar é porque quando mais velhos ficamos menos tempo temos para jogar...

Permite-me discordar, recordaste de uma gama de produtos "White Label", onde se encontravam jogos como Lands of Lore, Tie Fighter, entre outros? Pois, esses eram os únicos que eu comprava, custavam cerca de 4 contos na altura.
De resto, viva às antigas compilações de jogos que vinham para cá para Portugal feitas pela Hybrid e pela Razor (entre outras). Não por por isso que certos jogos deixaram de me marcar. Não era por isso que eu era mais ou menos viciado nesses mesmos jogos. Já o Sim City 2000, nunca o comprei, mas nem sei quantas horas perdi a jogar a este jogo, digo o mesmo do Civilization, o Colonization, Master of Orion 2, Master of Magic entre muitos outros.
Já antes de ter o PC, quando era um fanático pelos Commodore, a história era a mesma, a única coisa que comprava para o commodore era o hardware porque o resto, Workbenches, programas, jogos e até mesmo kickstarts, vinha tudo de Beja a preço 0, eram tardes e tardes perdidas a fazer cópias de diskete para diskete na casa do meu tio. Não por isso também que deixei de me viciar em jogos do Commodore como o Colorado, Starblade, Rick Dangerous, Galaga Deluxe, Apidya, Project X, a saga Turrican, e afins...
Acredito que hoje em dia isso aconteça mais porque a qualidade dos jogos (a grande maioria) é muito baixa, interessam apenas conteúdos tais como a qualidade gráfica... De resto, história, e elementos que nos "agarrem" para mim não existem...
 
Vão atrás do barulho que se gera em torno de um jogo e depois têm desilusões. Ainda há pouco tempo caí numa esparrela dessas com o Viewtiful Joe, com tantas vozes a favor do jogo senti-me tentado a comprar e a experiência foi péssima, em pouco tempo ficou num canto.

Tenho que discordar... MUITO mesmo :D

O Viewtiful Joe está longe de ser um jogo mainstream :rolleyes: É um exemplo perfeito de como um género pode evoluir em vez de desaparecer. A perspectiva 2D combinada com os gráficos 3D, a artwork e a jogabilidade... é talvez o melhor jogo que joguei na Gamecube (sim, interessou-me + q o Windwaker e tive os 2).

Phantasia disse:
Já o Sim City 2000, nunca o comprei, mas nem sei quantas horas perdi a jogar a este jogo, digo o mesmo do Civilization, o Colonization, Master of Orion 2, Master of Magic entre muitos outros.

Onde é que queres chegar com isso? Que um jogo é viciante quer seja cópia ou original :rolleyes:
Óbviamente que sim, afinal estamos a falar do mesmo conteúdo exactamente.

A questão é o investimento que fazes no jogo... quando pagas 50€ por um jogo, se ele não te agrada nos primeiros 120 segundos, se calhar dás mais um tempo e acabas por te habituar aos controlos ou whatever e curtir o jogo. Fazes por espremer o melhor do jogo por pior que ele seja.

Não há a cena do "ena, ena tenho um jogo NOVO"... tens mais 20 jogos para experimentar :rolleyes e pa semana outros tantos.

No spectrum tb tinha umas compilações manhosas (herdei o spectrum com montes de K7s) e corri aquilo tudo umas vezes para conhecer... mas os que joguei mais (Match Day e Bruce Lee) tinha-os "originais". Mas enfim eram outros tempos e não é o assunto da thread.
 
Jogos q ainda hj falo deles aos meus amigos. Quem n se lembra do Lotus, Fifa 94, 95, italia 90, Elifoot, Golden Axe, Pacman, Puzzle Bubble, Boble Bubbles, o mineiro, os Tycoon's, Sim city, Championship Manager dos primeiros...................etc...............etc

Antigamente é q havia amor pelos jogos, hj n é a mesma coisa. Nem os putos de hj olham com os mesmos olhos como nós os viamos antigamente...


bons tempos!!!!

PS: altura em q ligavamos a net com modem analogico q era uma sinfonia linda e iamos todos para o mIRC e sacar umas musicas no Napster a 2kb/s com sorte
 
Torna-se díficil surpreender quem joga desde 1984.....

Mas sim, caimos num vício onde não se inova.

O últimos jogos que me "viciaram" foi o Grand Theft Auto: San Andreas e o F.E.A.R....

Tirando isso falta aquele factor wow.....

Enfim..
 
Sou gamer desde os meus 8 anos (tenho 22 anos) e apesar de ter começado a experimentar com a NES (Super Mario Bros.), tive um PC em casa e foi aí que comecei a jogar! Jogos como Street Rod (1 e 2), Titus The Fox, The Simpsons, American Gladiators, Dig Dug, Wolfentein 3D, Lotus, Dina Bomber (ou lá como se escreve), Tetris, Supa, entre outros, era um vício total mesmo que uns fossem simples ou que os gráficos não fossem grande coisa!

Claro que titulos destes últimos anos, também joguei alguns que gostei muito tais como o Fable:The Lost Chapters, Return To Castle Wolfenstein, Sims, GTA series, Doom 3, Need For Speed: Hot Pursuit 2 e mais alguns! Depois tenho outros que apenas gostei e depois há os que há mais do mesmo!

Claro que quando se dá a opinião disto o factor idade reflecte-se pelo menos do ponto de vista que se tem dos jogos e no fundo também existe um conflito entre gerações no que respeita a videojogos, porque não há limites de idade para gamers assim como não há limites para ver filmes, séries, ouvir musica e por aí fora!

Mas quando se fala em que existe mais fogo de vista do que inovação mecanica (jogabilidade) ou física é bem verdade, visto que não existe uma grande criatividade face ao antigamente devido às quantidades maciças de titulos que se ve a venda (e muitos deles apenas são mais do mesmo) em que os gráficos de cortar a respiração fazem colar muita gente!

Actualmente tenho uma Nintendo DS (com os jogos que estão na sig) e a minha preferencia vai para a sensação que um jogo transmite ao ser jogado do que propriamente os gráficos (embora aí cada um tem os seus gostos) e cada vez mais prefiro titulos simples (apesar de estar à espera do Zelda:PH) do que algo complexo!

Mas no fundo no fundo, independentemente dos gostos de cada um, seja que jogo uma pessoa estiver a jogar, o que interessa é que se goste dele!
 
axo q já n andam a sair assim jogos tão brutais como saiam antigamente para pc....
agr dá-se + atenção a playstations e cenas do genero.. por isso... o pessoal tem de se adaptar... OU N!! :lol:
 
re:

Acho que um dos principais factores como muitos disseram aqui é idade. A idade faz mudarmos os habitos. Antes tinhas escola e outro tipo de actividades, eu pelo menos tinha, quando somos adultos continuamos a ter o tempo ocupado na mesma e temos outros interesses, outras responsabilidades.

Agora os jogos..... acho que se vcs vem reviews e tudo sobre um jogo. O mais certo é vocês nunca se depararem com o factor supresa. Se já sabem a historia toda, videos, imagens, etc... O que vai acontecer? O mais certo é quando forem o jogar ele não vos supreender minimamente. Porque? porque já o conhecem. Experenciar, aprender a conhecer o jogo tambem faz parte do processo de jogar.
Maior parte dos jogos que fico agarrado, são jogos que eu não sei minimamente nada sobre eles.

E os jogos que eu ja sei como FF's e MGS's e por ai a fora.. eu só vejo a informação official do site e nada mais para não me cortar "pica".

Nos dias de hoje com a informação que existe e internet se andarmos a ler todas as reviews e tudo sobre o jogo... vamos perder a maior parte de interesse e surpesa dele. Se mesmo assim ele supreender, então meus amigos, isso só prova que os jogos nos dias de hoje estão muito melhores que os de antigamente.
 
Com o avançar da idade e com os novos tempos restam poucas coisas nos conseguem cativar, porque já vimos muito e já criticámos muito.
Perdemos a sensibilidade para ajuizar se um jogo/filme/aventura deixou de ter o brilhante encanto de outros tempos, porque nós também perdemos esse encanto, de nome, ingenuidade.
:)
 
Back
Topo