Mais algumas dúvidas de OC

vanadio

BOINC Member
Olá, é assim eu tenho uma Asus P5Q Deluxe e queria fazer um pequeno OC, no entanto não vejo nenhuma opção onde se possa mudar o FSB ou o multiplicador.
Como faço para desbloquear a bios ou tenho de fazer algum upgrade?
 
Última edição:
Já fiz uma vez um oc leve mas por programa.
Desta vez foi à minha bios e não encontro mesmo.
Alguém me pode dizer os passos para poder fazer o OC pela bios?
 
Já fiz uma vez um oc leve mas por programa.
Desta vez foi à minha bios e não encontro mesmo.
Alguém me pode dizer os passos para poder fazer o OC pela bios?

Numa cena a dizer Advanded deve ter uma opção a dizer AI ***** cena que está em auto, muda para manual... Mas primeiro LE O MANUAL DA BOARD... É muito importante e dá-te umas dicas valentes!
 
Muito obrigado pela ajuda de todos, já consegui.
Para começar fui aos 3.5 Ghz, como tenho aircooling e melhor não arriscar muito :002:
A voltagem tá a 1.352 gostava de saber se é muito elevado para um pentium IV a 3.5 Ghz?
E já estive a procurar a tabela de voltagens máximas da intel mas não encontro alguém sabe o link?
 
Por favor preciso imenso da vossa ajuda.
Estava com o meu pentium IV a 3.5 Ghz e esteve sempre estável e com temperaturas excelentes, de repente a temperatura chegou aos 112º C:(
Não sei que se passa. A voltagem é de 1.352 v. Tenho 2 fans de 120 mm. Reparei também que o meu cooler do cpu costumava ter 4500 rpm e agora só tem 2280.
 
POssiveis razoes ke me ocorrem:

A- Erro de leitura (mt provavel em boards Asus :D [ASUS FTW!!])
B- Pasta termica crespou / enrigeceu / tipo torrada? lol a serio os P4 faziam isso, mas com um pasta termica de qualidade nao devia haver problema...
C- Algum apoio do cooler saltou? (MUITO improvavel)
D- Pó ?

Desculpem la tar a dizer cenas a toa :D:D:D:D.

Agora a serio, deve ser erro de leitura. Experimenta tocar com as costas da mao no cooler em si, se notares uma temperatura algo morna/quente é bem provavel que seja verdade. Se nao notares nao dete haver problema.

Now Flame me! :joker:
 
Por favor preciso imenso da vossa ajuda.
Estava com o meu pentium IV a 3.5 Ghz e esteve sempre estável e com temperaturas excelentes, de repente a temperatura chegou aos 112º C:(
Não sei que se passa. A voltagem é de 1.352 v. Tenho 2 fans de 120 mm. Reparei também que o meu cooler do cpu costumava ter 4500 rpm e agora só tem 2280.

BTW!! Lembreime agora. Quando fui fazer o bench ao meu P4 e ele tava a 3.8Ghz a ar sem AC a temperatura do speedfan / occt passou de 40ºC pra uns 98ºC assim do nada. Conclusao: erro de leitura :D

ASUS' Thermal Probes FTW!! :lol:
 
POssiveis razoes ke me ocorrem:

A- Erro de leitura (mt provavel em boards Asus :D [ASUS FTW!!])
B- Pasta termica crespou / enrigeceu / tipo torrada? lol a serio os P4 faziam isso, mas com um pasta termica de qualidade nao devia haver problema...
C- Algum apoio do cooler saltou? (MUITO improvavel)
D- Pó ?

Desculpem la tar a dizer cenas a toa :D:D:D:D.

Agora a serio, deve ser erro de leitura. Experimenta tocar com as costas da mao no cooler em si, se notares uma temperatura algo morna/quente é bem provavel que seja verdade. Se nao notares nao dete haver problema.

Now Flame me! :joker:


:004::rcarton::blubomte::smiliel:>( :004:

Pronto, ja te flamei xD

Para ser sincero nao vi nada que tenhas escrito que nao poesse ser verdade e concordo contigo plenamente, exepto num ponto! Tendo em conta a board que é nem vale a pena verificar a temperatura, porque desligava antes dos 90º se a temperatura fosse real. Embora seja um palpite estupido, falta ai, nao teras a ver em Fahernites ou la como se escreve?
A mim probelmas de temp = cooler emperrado em vez de encaixado, mas nao creio que seja o caso porque senao o pc desligava de 15 - 10 - 5 mins apos ligado (pelo menos os C2D.
=P
 
Afinal não era problema de hardware foi um erro meu, que na bios coloquei a fan do CPU em standart:002:
Já está resolvido. Muito obrigado a todos de qualquer maneira, aqui na techzone o pessoal é espectacular.:)
Tenho só mais 2 dúvidas:

- O meu processador funciona com 2 frequências, ou seja, tem 2 multiplicadores que alteram automaticamente. Haverá alguma maneira de colocar só a funcionar com uma?
- Como posso controlar as fans da caixa? Já tentei speedfan mas não consegui.
 
:004::004::rcarton::blubomte::smiliel::smiliel::grumpy:>(

Pronto, ja te flamei xD

Para ser sincero nao vi nada que tenhas escrito que nao poesse ser verdade e concordo contigo plenamente, exepto num ponto! Tendo em conta a board que é nem vale a pena verificar a temperatura, porque desligava antes dos 90º se a temperatura fosse real. Embora seja um palpite estupido, falta ai, nao teras a ver em Fahernites ou la como se escreve?
A mim probelmas de temp = cooler emperrado em vez de encaixado, mas nao creio que seja o caso porque senao o pc desligava de 15 - 10 - 5 mins =P

Pois tb n me lembrei dos Farhenhite (ou assim XD parvidade, Kelvin FTW!!) E pois a board desliga-se aos 90ºc isso é dakelas coisas que nunca se espera precisar de usar :D
 
Afinal não era problema de hardware foi um erro meu, que na bios coloquei a fan do CPU em standart:002:
Já está resolvido. Muito obrigado a todos de qualquer maneira, aqui na techzone o pessoal é espectacular.:)
Tenho só mais 2 dúvidas:

- O meu processador funciona com 2 frequências, ou seja, tem 2 multiplicadores que alteram automaticamente. Haverá alguma maneira de colocar só a funcionar com uma?
- Como posso controlar as fans da caixa? Já tentei speedfan mas não consegui.

Faz disable ao:

-Intel SpeedStep
-C1E
-E mete o ratio em Manual

deve resolver

O ratio nesses CPUs ta blokeado so pode ou ser o max ou o minimo
 
Back
Topo