Mais apoios na divulgação folding

Campelo disse:
É para já! Queres identico? :)

Sim por favor :)

------

Mais uma ajudinha.
Sou moderador do forum e um dos fundadores da pagina nao oficial da banda portuguesa, pluto.

Aqui fica a nossa contribuição. Vou pedir para colocar aquele mini banner na zona dos links ;)

www.pluto.pt.to
 
Luka disse:
Sim por favor :)

------

Mais uma ajudinha.
Sou moderador do forum e um dos fundadores da pagina nao oficial da banda portuguesa, pluto.

Aqui fica a nossa contribuição. Vou pedir para colocar aquele mini banner na zona dos links ;)

www.pluto.pt.to

UAU :wow:

Os grande Pluto a ajudarem a causa... :001: :001:

Campelo..mui mui fixe ;)
 
https://www4.dei.isep.ipp.pt/gulforum/viewtopic.php?t=424

Olá!
A minha opinião sobre toda e qualquer computação distribuída deste tipo é que os propósitos que muitas vezes até são causas interessantes (não o caso do SETI@home que desconfio que nunca nenhum participante descobriu o que é que o seu computador estava de facto a fazer e via o seu processador sempre com uma taxa de utilização de pelo menos 20%) mas levantam muitas questões ao nível da segurança.
Sem me querer sobrepôr à especialização de segurança informática que está a ser leccionada no departamento, um serviço de rede que esteja em funcionamento no PC é sempre mais uma possibilidade que estamos a abrir para sermos alvo de um ataque. Se por um lado o SSH, o Apache, o PostgreSQL, o Exim, etc. já contam com um grande historial e já foram alvo de diversas tentativas de uso abusivo que os levou a serem melhorados e corrigidos, estes softwares não são tão maduros e, sendo computação distribuída, é relativamente fácil fazer com que o nosso PC aceite algo vindo de outro que acabe por desencadear overflows e destabilizar o sistema por completo.
Nada nos garante que os servidores para onde o nosso computador vai enviar inocentemente os dados não possa ser usado como isco para se aceder de forma massiva a informação pessoal dos utilizadores que estão a participar na iniciativa.
Este é o primeiro aspecto a apontar. O segundo aspecto prende-se com o não sabermos o que o software faz. Sendo um projecto académico é mais credível do que outros que não se sabe bem quem está por trás e que depois se revelam poços de spyware mas também por ser um projecto académico é possível que o código ainda esteja longe de estar optimizado.

Já fiz algumas coisas de computação distribuída (durante este ano ganhei mais experiência na matéria por ter tido a disciplina de Sistemas Distribuídos) e acho que, a nível privado (dentro de LANs), é algo interessante mas quando estamos a falar em interagir com o mundo exterior é preciso ter muito cuidado porque podemos um dia chegar aos nossos PCs e apanhar surpresas bem desagradáveis.


Alguém me ajuda? :eek:
 
Última edição:
Mario é facil.
Navegar na net, ter uma conta de mail, tem riscos.
Uma coisa é certa.
Não há história de que tenha havido problemas com o Folding@Home e tb não conheço nenhum problema desses com o Seti@Home.
Esses projectos têm pessoas capazes à frente deles. Eles tb estão preocupados com isso.
No dia em que as coisas correrem mal, em que se saiba que os projectos estão a ir para outros fins eles sabem que os users saiem.
Eu penso que nós ainda não discutimos aqui o real poder dos membros desta comunidade e ao nivel mais pequeno da nossa equipa.
Nós representamos muitos Ghz de poder. De poder que está a ser empregue numa causa. Não há nada que o Folding@Home possa fazer para que amanha deixassemos todos de foldar.
Podemos todos ter grandes teorias de cospiração mas no final o poder é nosso. E a possibilidade de escolher ou não ajudar uma causa está em cada um de nós. Alguns nunca abraçaram estas causas outros sim. Nós fazemos parte do sim e temos orgulho nisso.

A questão na resposta do user é que ele está ainteragir com o mundo exterior ao estar a postar no forum.
Não está preocupado por saberem o ip dele? Por saberem o mail dele? Por ele referir donde é ou outra informação qualquer?

Isto não é para entrar de nenhuma forma em guerra com o user. Longe de mim. Mas o facto é que se fossemos todos a pensar no risco que é estarmos a navegar na net, consultar o banco através da net não estariamos aqui a navegar neste momento:)
 
Back
Topo