Mais de 20 IPV4 para 1 dispositivo

cgentil

Power Member
Isso mesmo.

Hoje fui à página do NOS HUB e reparei que 1 dispositivo que por exemplo era o IPV4 192.168.1.5 tinha mais de 20 IPV4 associado, 192.168.1.6 (...) 192.168.1.26, tenho o 192.168.1.5 desaparecido.

Alguém tem alguma ideia do que seja?

É possível este dispositivo voltar ao IPV4 normal e libertar esses IPV4 todos?

Nunca me tinha acontecido.

E mais, quando conecto o dispositivo ao Wi-Fi todos os IPV4s dão como conectado, ou seja utiliza todos os IPV4 menos o que era suposto (192.168.1.5) se tiverem alguma ideia do que é, pf digam.

Obrigado.
 
Não sei o que possa ser. Mas estou curioso para ver como isso aparece no router. Tens possibilidade de colocar um print screen?
 
Se fizeres ping a esses IPs atribuídos, todos respondem? todos vão parar a mesma máquina?

Esse problema é periódico? já tentas-te reiniciar e verificar se continua a acontecer...?
 
Boas. Já fiz reset ao router. Até agora ok.

Não consegui tirar foto, mas é igual ao que vês no mapa de rede para 1 dispositivo, mas em vez de veres apenas um vez uns 20 iguais.
 
possivelmente poderá ser a cache do dhcp do router que não ficou limpa .
Esse dispositivo deve estar em dhcp , o que significa que se o desligares e voltares a ligar de seguida irá ter um outro ip .
No entanto é interessante ver um print screen quando isso voltar a acontecer .
No entanto podes atribuir um ip estático para que isso não volte a acontecer , para isso basta configurares nesse dispositivo as ligações de rede .
 
Back
Topo