NightShade
Power Member
A Sony revelou, esta semana, novos detalhes técnicos da sua nova consola, a PlayStation Portable.
O aparelho trará um conjunto de cinco componentes: o CPU, um processador multimédia, um processador 3D, um processador de segurança e um dispositivo para a bateria.
O CPU da PSP será um MIPS R4000, que funcionará a 333MHz, com um bus de carregamento de dados a 166MHz. A voltagem do chip poderá ser mudada de 1,2V para 0,8V na tentativa de economizar a bateria. O sistema gráfico da PSP irá operar a 512 bits e será capaz de renderizar 664 milhões de pixels por segundo e 25 milhões de polígonos por segundos (estas estimativas não incluem situações reais de jogo). A PSP irá funcionar a 166MHz e terá 2MB de memória de vídeo DRAM integrada. Outros 2MB de DRAM são dedicados ao processador multimédia.
Entre os efeitos visuais suportados estão a luz direccional, o clipping, a projecção ambiental e o mapeamento de texturas, efeito de neblina, alpha blending, vertex blending e efeitos de morph. Ela terá suporte para dados em 24 bits, para que seja possível lidar com diferentes codificações de vídeo e áudio como MPEG 4 H.264. Segundo o seu criador, a portátil pode ser reconfigurada em um único ciclo de 166MHz.
O chip de segurança irá, para além de proteger os dados do usuário, servir como sistema anti-pirataria, que impedirá não só o uso de software não autorizado, como também de modificações como instalação de mod-chips. Estão também confirmados suporte para portas USB 2.0, Memory Stuck, assim como 32MB de SDRAM. Sobre a sua conectividade sem fio, o designer não confirmou suporte a WiFi (802.11) ou infra-vermelho.
A tela de cristal líquido TFT do aparelho terá 4,3 polegadas na diagonal, funcionando com uma resolução de 480 por 272 pontos, em formato widescreen de cinema. O aparelho irá pesar 260g e usa discos de 6cm UMD. O proprietário da empresa não comentou sobre a vida útil da bateria do aparelho
Fonte: G4mers zone