1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais discos?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Crisis, 3 de Maio de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 632)

1. Crisis

Crisis Power Member

Bons dias, alguem me sabe dizer se ha maneira de juntar mais discos a um pc que ja tem os ide todos ocupados? (2 discos 1dvd 1 cd-rw) tipo uma placa pci?!

Obrigado e cumprimentos

2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Tens que comprar uma placa controladora IDE (normalmente sao RAID, mas tambem ha algumas sem raid) que se liga numa slot PCI.

Tens as Promisse (axo ke se escreve assim) e depois tambem ha umas da ITE (= a que eu tenho, ITE 8210), entre outras.

3. Crisis

Crisis Power Member

Muito obrigado, controladoras RAID sabia que existiam, agora só IDE desconhecia, mas por acaso ja encontrei 1 que parece fixe: http://www.lycom.com.tw/ST305.htm

é RAID e IDE.

Obrigado Peterwolf :)

Cumprimentos

4. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Vê lá.... ñ faças como eu... ñ te ponhas a crescentar discos e mais discos pk senão .... kaput! Se tiveres sorte só morre a fonte.... se tiveres azar vai quase tudo á vida.
    Antes de investires em discos investe numa boa fonte. Uma maquina +/- artilhada com 4 discos+cdrw+dvd pede-te pelo menos 18amp na linha dos 12v. Cuidado :P

ps: eu tive sorte :D

5. Crisis

Crisis Power Member

n tenho isto mto artilhado :P

1 be quiet de 400w alimenta bem isto:

sist p4 da sig + cd-rw + dvd + 2 discos + 3 ventoinhas (controladas pela fonte) + cooler :)

mas obrigado pelo aviso, a ideia era so acrescentar mais 1 disco de 120 ou 160 :)

cumprimentos

6. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Sim.... realemente esses 20amp nos 12v da be quiet são mais que sufecientes pra isso.

Partilhar esta Página