Mais duvidas sobre maquina digitais

lmbnb

Membro
Boas,

Mais um com duvidas sobre qual maquina fotográfica digital escolher.

Quanto mais leio, menos certezas tenho, e mais confuso fico.:lol:

Depois de muito ler e ver as minhas necessidades, as minhas dúvidas recaem sobre 4 máquinas:

1 - Panasonic Lumix DMC - TZ1
2 - Panasonic DMC-FZ7
3 - Olympus µ 750
4 - Olympus SP-510 UltraZoom


Digam de vossa justiça, e caso exista mais alguma para me baralhar as ideias ….

Abraços
Luis

 
não percebo muito de maquinas digitais,mas posso te dizer que tenho uma Olympus µ 700 á já algum tempo e estou muito contente com ela ;)
Portanto das que falaste acho que iria para a 750

Abraços
 
Olhei apenas para as duas olympus que postaste e acho que são dois tipos de máquina completamente distintos. Uma compacta e outra uma máquina já para um nível de fotografia mais avançado (área na qual não tenho muitos conhecimentos). Para o primeiro tipo (compactas) sugeria que olhasses também para a canon Ixus 65.

O que procuras realmente?
 
Eu sou um pouco suspeito pois q desde q verifiquei q as LUMIX têm Estabilizador Optico e um bom Zoom Optico, fiquei um pouco inclinado para essa marca, logo a minha inclinação será para essas...
Entre a FZ7 e a T1, tens de ter em conta aquilo de q queres tirar mais proveito...5 ou 6 megas, 10 ou 12x zoom, sendo de salientar que a FZ7 tem mais comandos manuais...de q podes tirar proveito(dependendo dos teus conhecimentos)
Depois diz qual foi a tua decisão....

PS: Eu tou de olho numa DMC-LZ5:wow:
 

Olhei apenas para as duas olympus que postaste e acho que são dois tipos de máquina completamente distintos. Uma compacta e outra uma máquina já para um nível de fotografia mais avançado (área na qual não tenho muitos conhecimentos). Para o primeiro tipo (compactas) sugeria que olhasses também para a canon Ixus 65.
O que procuras realmente?​



Procuro uma maquina com um bom zoom > 3x, e uma boa angular e que tenha uma optimo preço :-D
Abraços
 
E é indiferente a questão do tamanho?

Se é exclui já a olympus 750 porque nesse pagas (e bem) pelo design e tamanho. E a gama stylus da Olympus normalmente deixa um pouca a desejar em termos de desempenho quando comparadas com as outras linhas Olympus (para além disso tem metade do zoom da outra Olympus).
 
Procuro uma maquina com um bom zoom > 3x, e uma boa angular e que tenha uma optimo preço :-D
Abraços

Perante o que referiste aconselho-te aquela que tenho em vista a PANASONIC LUMIX DMC-LZ5 de 6 Mp com Zoom de 6x e Estabilizador Òptico por 218 eur(PIX) ou 239eur(Worten).

Mais Info:
http://www.steves-digicams.com/2006_reviews/lz5.html
http://www.*****.com/pt/pt/188262/art/panasonic/lumix-dmc-lz5-prata.html
https://www.amazon.com/dp/B000E168E2/ref=nosim?tag=zwame-20
http://www.pbase.com/cameras/panasonic/lumix_dmc_lz5
 


Ontem estive no ***** a experimentar a Olympus SP-510 UltraZoom e não gostei.:rcarton:

Tem uma serie de pontos a favor em relação à Panasonic DMC-FZ7, mas quando lhe mexemos ... (sabes, o toque é muito importante!) :Sad_anim:

Tem um bom zoom, mas revela alguma dificuldade na focagem, e após algumas fotos utilizando o zoom nota-se que o Estabilizador Óptico lhe faria falta.


Quis ver a DMC-LZ5, mas não a encontrei (também estava uma confusão do caraças), mas parece-me uma hipotese a considerar.


Até lá continuo a usar a minha velha Canon EOS 500N com 10 anos, que nunca me deu qualquer problema.


Como diz o ditado Ano Novo, Vida Nova (maquina nova)


Bom Ano a Todos :beerchug:






 
De facto a PANASONIC LUMIX DMC-LZ5 que estou a namorar não se encontra em lojas físicas(eu pelo menos ainda não vi nenhuma), o q está a retardar a minha compra pois q pelas características/preço parece imbativél apesar de já ser de uma tamanho consideravél >( para aquilo q eu queria.O melhor preço é mesmo na PIX por 218eur:) , embora haja na Worten Online a 299eur.
Se por acaso a vires na MEDIA MKT ou em qq outra loja física diz qq coisa, pois q eu não tenho mais nenhuma para desenrascar e não queria fazer a compra sem "tocar" a máquina como referes...:001:
 

De facto a PANASONIC LUMIX DMC-LZ5 que estou a namorar não se encontra em lojas físicas(eu pelo menos ainda não vi nenhuma), o q está a retardar a minha compra pois q pelas características/preço parece imbativél apesar de já ser de uma tamanho consideravél >( para aquilo q eu queria.O melhor preço é mesmo na PIX por 218eur:) , embora haja na Worten Online a 299eur.
Se por acaso a vires na MEDIA MKT ou em qq outra loja física diz qq coisa, pois q eu não tenho mais nenhuma para desenrascar e não queria fazer a compra sem "tocar" a máquina como referes...:001:


Boas,

estive hoje de manhã no Media Mkt de Benfica (com muito menos people) e estive a experimentar a LZ5 (236,00€), é agradável ao toque mas tem uma macro muito fraquinha, e muita dificuldade na focagem em zoom.

Voltei a experimentar a Olympus SP-510 UltraZoom (com mais calma, sem empurrões) e fiquei com muito melhor impressão desta maquina (lembrei-me do velho ditado ..."quem desdenha quer comprar....),:freak3:


Depois vi uma Sony DSC H5, e mais incertezas se levantaram. É claro que aqui o "barato" já não existe. Não fosse a bateria ter acabado e se calhar já teria a minha escolha feita.​

Vou aguardar serenamente, quando comprar direi qual foi a minha escolha, até lá quanto mais vejo e leio, mais dificil se torna a escolha.​


abraços​


 
Sobre essas máquinas em que estás a pensar, eu posso falar um pouco sobre as Panasonic, FZ7 e TZ1, porque também estive muito tempo indecisa entre as duas.

Mas, primeiro que tudo tens que pensar o que é mais importante para ti, um bom zoom, a qualidade de imagem, ser mais leve (mais portátil, mais fácil de levar para todo o lado), simples ou com mais opções avançadas, ou se apenas precisas de uma máquina nova para desenrascar. Quando souberes a escolha torna-se (um pouco) mais fácil. Encontrei um site bom para encontrar máquinas "à medida", o www.dpreview.com que te deixa escolher o que queres numa máquina e compará-las.

Quanto a esses dois modelos, ambas têm um bom modo de video, óptimo zoom e os megapixeis já são bastante para impressões normais... Se quiseres imprimir grandes posters já provavelmente devias tentar arranjar algo ainda melhor. Nenhuma delas é grande coisa para ISOs mais altos (têm muito ruido na imagem em pouca luz), como a maioria das máquinas digitais, portanto são muito melhores para fotografias ao sol ou com boa iluminação.
Principais diferenças... A TZ1 consegue filmar video e fazer zoom ao mesmo tempo, a FZ7 não. A FZ7 tem opções avançadas de exposição manual, enquanto que a TZ1 é totalmente automática (menos o white balance). E a TZ1 é mais portátil.

Acho que essas são as principais diferenças, Vi estas duas ao vivo na loja da *****, não sei se ainda as têm em exposição ou não. Eu acabei por escolher a TZ1 e estou bastante contente, mas isso é só uma preferência pessoal, e porque não costumo usar exposições manuais. Espero que consigas achar a tua máquina ideal.
 
Olá lmbnb,
ando a procura do manula da canon EOS 500N, e calhei sobre este forum... ainda tens a tua?!! será que me poderias disponibilizar a coia do manual?
Quanto a maquinas digitais, vai a *****.com, tem la preços bem interessantes e mais baixos que nas lojas, tambem ando a ver a Olympius u1000 ou a u750.

Obrigado
 

ando a procura do manula da canon EOS 500N, e calhei sobre este forum... ainda tens a tua?!! será que me poderias disponibilizar a coia do manual?​

Quanto a maquinas digitais, vai a *****.com, tem la preços bem interessantes e mais baixos que nas lojas, tambem ando a ver a Olympius u1000 ou a u750.​


Obrigado​



Olá Sissi,


Por acaso ainda tenho o manual (Fotocópia em português).

Como te faço chegar o dito???



 

)
Bom dia, se poderes compra uma Nikon D40 ou a Nikon D50, em www.pismania.com, eu já tive uma FZ5, é uma excelente maquina, mas se pensas comprar algo a serio e a bom preço, penso que seja esta a melhor opçao.


Neste site podes esclarecer duvidas pois tem os testes feitos por profissionais a varias maquinas.​


Paco​


Boas,


Pois, pois, mas aqui já estamos a roçar o profissional (e eu sou um amador curioso), para além de que estes preços excedem o meu orçamento destinado a esta brincadeira. :coolshad:


É obvio que ficaria muito mais bem servido :wink: , mas nunca se sabe, há momentos de sorte, e eu até jogo no Euromilhões...:joker:

Abraços
Luis


 
Escolha feita, decisão tomada, máquina comprada!!!


Boas,


Já tomei a minha decisão!:victory:




Sei que existem opiniões que não abonam muito a favor da Sony, mas a mim, depois de experimentar algumas máquinas, foi a que mais me agradou.


Ainda não tive oportunidade de a experimentar mais exaustivamente, mas estou ansioso.


Pouco percebo desta materia, mas pelo que tenho lido parece-me uma máquina com muito potencial.


Abraços e boas fotos

Luis



 
Olá já vi prai alguma informação sobre manual em portugués da canon eos 500n seria muito útil para mim,agradecia muito que me enviassem.
Tenho panasonic dmc fz20 e manual em espanhol(alguem tem em portugues?).obrigado.
 
Back
Topo