1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais duvidas sobre maquina digitais

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por lmbnb, 28 de Dezembro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 2546)

1. Boas,

Mais um com duvidas sobre qual maquina fotográfica digital escolher.

Quanto mais leio, menos certezas tenho, e mais confuso fico.:lol:

Depois de muito ler e ver as minhas necessidades, as minhas dúvidas recaem sobre 4 máquinas:

1 - Panasonic Lumix DMC - TZ1
    2 - Panasonic DMC-FZ7
    3 - Olympus µ 750
    4 - Olympus SP-510 UltraZoom

Digam de vossa justiça, e caso exista mais alguma para me baralhar as ideias ….

Abraços
    Luis

2. Xarpas

Xarpas To fold or to FOLD?

não percebo muito de maquinas digitais,mas posso te dizer que tenho uma Olympus µ 700 á já algum tempo e estou muito contente com ela ;)
    Portanto das que falaste acho que iria para a 750

Abraços

3. Meje

Meje Power Member

Olhei apenas para as duas olympus que postaste e acho que são dois tipos de máquina completamente distintos. Uma compacta e outra uma máquina já para um nível de fotografia mais avançado (área na qual não tenho muitos conhecimentos). Para o primeiro tipo (compactas) sugeria que olhasses também para a canon Ixus 65.

O que procuras realmente?

4. deepmode

deepmode Power Member

Eu sou um pouco suspeito pois q desde q verifiquei q as LUMIX têm Estabilizador Optico e um bom Zoom Optico, fiquei um pouco inclinado para essa marca, logo a minha inclinação será para essas...
    Entre a FZ7 e a T1, tens de ter em conta aquilo de q queres tirar mais proveito...5 ou 6 megas, 10 ou 12x zoom, sendo de salientar que a FZ7 tem mais comandos manuais...de q podes tirar proveito(dependendo dos teus conhecimentos)
    Depois diz qual foi a tua decisão....

PS: Eu tou de olho numa DMC-LZ5:wow:

5. Procuro uma maquina com um bom zoom > 3x, e uma boa angular e que tenha uma optimo preço :-D
    Abraços

6. Meje

Meje Power Member

E é indiferente a questão do tamanho?

Se é exclui já a olympus 750 porque nesse pagas (e bem) pelo design e tamanho. E a gama stylus da Olympus normalmente deixa um pouca a desejar em termos de desempenho quando comparadas com as outras linhas Olympus (para além disso tem metade do zoom da outra Olympus).

7. deepmode

deepmode Power Member

Perante o que referiste aconselho-te aquela que tenho em vista a PANASONIC LUMIX DMC-LZ5 de 6 Mp com Zoom de 6x e Estabilizador Òptico por 218 eur(PIX) ou 239eur(*****).

Mais Info:
    http://www.steves-digicams.com/2006_reviews/lz5.html
    http://www.*****.com/pt/pt/188262/art/panasonic/lumix-dmc-lz5-prata.html
    http://www.amazon.com/gp/product/customer-reviews/B000E168E2
    http://www.pbase.com/cameras/panasonic/lumix_dmc_lz5

8. Ontem estive no Media Market a experimentar a Olympus SP-510 UltraZoom e não gostei.:rcarton:

Tem uma serie de pontos a favor em relação à Panasonic DMC-FZ7, mas quando lhe mexemos ... (sabes, o toque é muito importante!) :Sad_anim:

Tem um bom zoom, mas revela alguma dificuldade na focagem, e após algumas fotos utilizando o zoom nota-se que o Estabilizador Óptico lhe faria falta.

Quis ver a DMC-LZ5, mas não a encontrei (também estava uma confusão do caraças), mas parece-me uma hipotese a considerar.

Até lá continuo a usar a minha velha Canon EOS 500N com 10 anos, que nunca me deu qualquer problema.

Como diz o ditado Ano Novo, Vida Nova (maquina nova)

Bom Ano a Todos :beerchug:

9. deepmode

deepmode Power Member

De facto a PANASONIC LUMIX DMC-LZ5 que estou a namorar não se encontra em lojas físicas(eu pelo menos ainda não vi nenhuma), o q está a retardar a minha compra pois q pelas características/preço parece imbativél apesar de já ser de uma tamanho consideravél >( para aquilo q eu queria.O melhor preço é mesmo na PIX por 218eur:) , embora haja na ***** Online a 299eur.
    Se por acaso a vires na MEDIA MKT ou em qq outra loja física diz qq coisa, pois q eu não tenho mais nenhuma para desenrascar e não queria fazer a compra sem "tocar" a máquina como referes...:001:

10. Boas,

estive hoje de manhã no Media Mkt de Benfica (com muito menos people) e estive a experimentar a LZ5 (236,00€), é agradável ao toque mas tem uma macro muito fraquinha, e muita dificuldade na focagem em zoom.

Voltei a experimentar a Olympus SP-510 UltraZoom (com mais calma, sem empurrões) e fiquei com muito melhor impressão desta maquina (lembrei-me do velho ditado ..."quem desdenha quer comprar....),:freak3:

Depois vi uma Sony DSC H5, e mais incertezas se levantaram. É claro que aqui o "barato" já não existe. Não fosse a bateria ter acabado e se calhar já teria a minha escolha feita.​

Vou aguardar serenamente, quando comprar direi qual foi a minha escolha, até lá quanto mais vejo e leio, mais dificil se torna a escolha.​

abraços ​

11. Sobre essas máquinas em que estás a pensar, eu posso falar um pouco sobre as Panasonic, FZ7 e TZ1, porque também estive muito tempo indecisa entre as duas.

Mas, primeiro que tudo tens que pensar o que é mais importante para ti, um bom zoom, a qualidade de imagem, ser mais leve (mais portátil, mais fácil de levar para todo o lado), simples ou com mais opções avançadas, ou se apenas precisas de uma máquina nova para desenrascar. Quando souberes a escolha torna-se (um pouco) mais fácil. Encontrei um site bom para encontrar máquinas "à medida", o www.dpreview.com que te deixa escolher o que queres numa máquina e compará-las.

Quanto a esses dois modelos, ambas têm um bom modo de video, óptimo zoom e os megapixeis já são bastante para impressões normais... Se quiseres imprimir grandes posters já provavelmente devias tentar arranjar algo ainda melhor. Nenhuma delas é grande coisa para ISOs mais altos (têm muito ruido na imagem em pouca luz), como a maioria das máquinas digitais, portanto são muito melhores para fotografias ao sol ou com boa iluminação.
    Principais diferenças... A TZ1 consegue filmar video e fazer zoom ao mesmo tempo, a FZ7 não. A FZ7 tem opções avançadas de exposição manual, enquanto que a TZ1 é totalmente automática (menos o white balance). E a TZ1 é mais portátil.

Acho que essas são as principais diferenças, Vi estas duas ao vivo na loja da *****, não sei se ainda as têm em exposição ou não. Eu acabei por escolher a TZ1 e estou bastante contente, mas isso é só uma preferência pessoal, e porque não costumo usar exposições manuais. Espero que consigas achar a tua máquina ideal.

12. Olá lmbnb,
    ando a procura do manula da canon EOS 500N, e calhei sobre este forum... ainda tens a tua?!! será que me poderias disponibilizar a coia do manual?
    Quanto a maquinas digitais, vai a *****.com, tem la preços bem interessantes e mais baixos que nas lojas, tambem ando a ver a Olympius u1000 ou a u750.

Obrigado

13. Olá Sissi,

Por acaso ainda tenho o manual (Fotocópia em português).

Como te faço chegar o dito???

14. Ola lmbnb,

se calhar o melhor é por correio o k achas??
    enviei-te uma mensagem privada.

15. Maq. Digital

Bom dia, se poderes compra uma Nikon D40 ou a Nikon D50, em www.pismania.com, eu já tive uma FZ5, é uma excelente maquina, mas se pensas comprar algo a serio e a bom preço, penso que seja esta a melhor opçao.

http://www.megapixel.net/reviews/nikon-d50/d50-gen.php

Neste site podes esclarecer duvidas pois tem os testes feitos por profissionais a varias maquinas.

Paco

16. )

Boas,

Pois, pois, mas aqui já estamos a roçar o profissional (e eu sou um amador curioso), para além de que estes preços excedem o meu orçamento destinado a esta brincadeira. :coolshad:

É obvio que ficaria muito mais bem servido :wink: , mas nunca se sabe, há momentos de sorte, e eu até jogo no Euromilhões...:joker:

Abraços
    Luis

17. Escolha feita, decisão tomada, máquina comprada!!!

Boas,

Já tomei a minha decisão!:victory:

Sei que existem opiniões que não abonam muito a favor da Sony, mas a mim, depois de experimentar algumas máquinas, foi a que mais me agradou.

Ainda não tive oportunidade de a experimentar mais exaustivamente, mas estou ansioso.

Pouco percebo desta materia, mas pelo que tenho lido parece-me uma máquina com muito potencial.

Abraços e boas fotos

Luis

18. Olá já vi prai alguma informação sobre manual em portugués da canon eos 500n seria muito útil para mim,agradecia muito que me enviassem.
    Tenho panasonic dmc fz20 e manual em espanhol(alguem tem em portugues?).obrigado.

Partilhar esta Página