1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais embaraços para a Nvidia (eheheheheh)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por jll, 21 de Maio de 2004. (Respostas: 30; Visualizações: 2226)

  1. jll

    jll Power Member

    Pois é, aparentemente a Nvidia não consegue "air cooling" do seu belo chip da Geforce Ultra Extreme a 450 Mhz, pelo menos é o que nos diz esta news do Inquirer.

    Deem uma vista de olhos e comentem.

    Link here

    Abraços

    Jorge Lopes
     
  2. SUp3rFM

    SUp3rFM Guest

    Jil, experimenta levar a sério o que o Inquirer escreve hoje. E daqui por uns meses, cruza as informações.
     
  3. artsite

    artsite Power Member

    :rolleyes: :die: :002: , isto de fazer gpu's bem potentes e não ligar nada á parte termica é engraçada, axo que continuam um pouco aflitos com a ATI......fazer gpu's apenas para WC :joker:

    Bom, mas visto que isto é do Inquirer, vamos ver o que vai sair.
     
  4. Raptor

    Raptor OC Legend

    Conheço uma palavra que soluciona logo esse problema:

    Stepping!!!

    Para terem um pequeno exemplo, têm o nForce2 que de inicio mal atingia os 190mhz de fsb, e agora já vai nos 280MHz... é bom, não é? :)
     
  5. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    A nVidia já tinha dito que não iria lançar nenhuma versão Extreme. É uma iniciativa tomada pelos partners deles. Eles tentam fornecer os chips para o efeito mas não prometeram milagres, acho eu. Mas é como disse o Raptor, mais tarde ou mais cedo, stepping novo, maturidade do processo de fabrico e vamos ver algumas a chegar perto dos 500Mhz a ar. Já vi este filme. :)
     
  6. Zealot

    Zealot I quit My Job for Folding

    Desde que cheguei aqui ao fórum em Janeiro de 2002 que leio que o Inquirer só escreve tangas. Epá, já chega. O Inquirer é extremamente credível, e basta fazer o que o SuperFM diz, cruzar as informações. O problema é que muita gente aqui no fórum não o faz. Aliás, com tantas notícias do Inquirer nunca vi aqui nada a dizer "e pronto lá apanhámos o Inquirer a mentir".
    Se formos fazer um search no Inquirer por "pipelines" por exemplo, lemos coisas que eles já sabiam em Março que nós só conseguimos ter a certeza que eram verdadeiras em Abril, usando outras fontes. Mas está lá, para toda a gente testar a veracidade.
    O que se diz que amanhã vai ser verdade, já poderá não ser depois de amanhã. São assim os rumores. E como o Raptor disse, este problema específico um dia será aperfeiçoado.
     
  7. SUp3rFM

    SUp3rFM Guest

    Ainda tenho na memória alguns mails trocados com o editor do Inquirer a propósito do lançamento das FX, em Janeiro do ano passado. :)
     
  8. Zealot

    Zealot I quit My Job for Folding

    Eu não disse que eles são 100% fidedignos, até porque eu também sei de uma história há um mês ou dois em que eles estavam errados, mas o Paul Dunton(?) depois pediu desculpa pelo erro. Mas considero que o nível de fiabilidade deles esteja entre os 90-95%. Ou seja, em cada 100 notícias talvez umas 5 não são bem como se diz. ;) Isso não quer dizer que nessas histórias estão 100% errados. A verdade absoluta de uma notícia é um bocado difícil de analisar e informar. Eles não são o Yahoo Biz nem querem ser.



    Mas vê lá se partilhaste esses mails aqui com o ppl!!! :p
     
  9. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    Isso de cruzar informação é duvidoso... se pegares em factos de hoje e procurares se os tinham "adivinhado" no passado, não é a mesma coisa que ir ver TODAS as notícias passadas e ver se se realizaram...
     
  10. zer0

    zer0 [email protected] Member

    yelds maus com steppings mediocres dá nisto.

    Mas convem lembrar que este chip não vai ter os quase 2 anos de vida que o NF2 já leva para "amadurecer". Mas é obvio que vai melhorar.
     
  11. CrazyBomber

    CrazyBomber Power Member

    E se forem ver bem, este processo de fabrico já anda a "amadurecer" desde... a FX5800... :rolleyes:
     
  12. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    Andas bem informado. Quem te te disse que os yields são maus?

    É que a realidade até é outra. Ainda não se viu nada de X800XT PE e parece que não está fácil. Aparenta que só têm saido cores com 3 "quads" bons, para só sairem as Pro. Devem estar a acumular os com 4 para terem alguma quantidade, que se veja, à saida da XT PE.

    A nvidia optou por ter dois cores idênticos para o topo de gama e seguinte na hierarquia (6800 Ultra e GT). Se os yields forem (fossem) maus a "mossa" ia ser bem grande porque só iriam ter 6800 "normais" para vender e competir.

    Tem havido muitas danças nos fabricantes, entre a TSMC, a IBM e a UMC, mas mais entre as 1ºs duas. A ATI beneficia de fazer as os GPU's num processo de fabrico já amadurecido pelo fabrico dos modelos anteriores da nVidia. Esta apostou por agora na IBM.

    Não é o amadurecimento do processo de fabrico que importa aqui, mas sim os yields dos cores em causa. As modificações no core da 6800 são imensas comparativamente com as R420, mas os yields duma e doutra nada têm a ver com o processo de fabrico. LOL
     
  13. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    E se forem ver bem as 6800 são produzidas na IBM e não na TSMC e que eu saiba não há registo de yelds.
    Logo não vem desde a 5800. Segundo, o que são "steppings mediocres". Têm algum link com isso, a dizer que a 6800 tem "steppings mediocres"?
    O que se falou foi que ela esteve a 475. mas isso não prova nada.
     
  14. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    the inquier sux ;)

    a gainward tem uma versão watercolled 450/1200 8o 8o
     
  15. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member


    Assim de repente, sem puxar muito pela cabeça:

    1) X800 Pro iria ser melhor que a 6800 Ultra
    2) X800 iria ser feito em 0.11 microns
    3) nGage QD iria ter um chip de aceleração 3D.
     
  16. Zealot

    Zealot I quit My Job for Folding

    Espera aí, eles próprios disseram que estavam a especular! :)
     
  17. Tafinho

    Tafinho Power Member


    É o processo de amadurecimento de processo que define os yelds de um dado chip. Aliás, é a variável que mais influencia os yelds de um chip. Tudo o resto é secundário ( tirando mau desenho claro ).
     
  18. kazuza

    kazuza Power Member

    Que é justamente a principal causa de muitos problemas em PCBs...
    Se bem que os métodos CAD/CAM sejam fiáveis, os ingenheiros :D não "têm tempo" para mandar o Protel fazer um novo "re-routing" , com outras regras ...
     
  19. Tafinho

    Tafinho Power Member

    Isso não é bem assim.
    Antes de fazeres um chip, pedes o fabricante as "regras" de um processo de fabrico. Estas regras depois são inseridas numa ferramente como o xilinx . De forma que não precisas de fazer o re-routing, quanto muito precisas de alargar alguns traços e compansar alguma capacidades estranhas. Depois disso o software é bastante exacto a "fazer" o chip e até a prever as velocidades finais do chip. Até há cá boa gente a fazer muito bom trabalho nesse campo.

    EDIT: fazer um PCB tem muito pouco a haver com fazer um Chip...
     
  20. kazuza

    kazuza Power Member

    Certo ,mas muitas vezes ignoram-se pequenos "erros" que podem sair caros (capacitâncias, histereses, indutâncias, ou simplesmente pistas demasiado estreitas para o sinal que as percorre...).

    Houve há tempos um problema assim em boards ASUS ...
     

Partilhar esta Página