1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais GFFX: Cancelada? Menos Barulhenta?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por pnabais, 6 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 1043)

1. pnabais

pnabais Power Member

Enfim, os rumores não param ... :)

1-Os senhores do HardOcp dizem que a "nova" revisão do cooler da GF FX agora já não liga a ventoinha em 2D ... mas que em 3D continua mais ou menos o mesmo.

This new GFFX cooling system does not run in 2D operation, making it quieter than any other 3D cards in this current generation while not being used in a gaming capacity. When the GFFX Ultra is utilized in a 3D application, the fan system spins up and is still about as loud as it was before.

Bem, pelo menos, quando estamos na Net a placa é silenciosa. :)

2- O The Inquirer adianta que a produção da GF FX foi de certa forma cancelada. Foram dadas indicações a TSMC para não fabricar mais do que os 100.000 chips combinados.

http://www.theinquirer.net/?article=7615

Enfim, não me parece muito credivel, a não ser que haja novos "trunfos" na manga.

2. iJFerreira

iJFerreira Banido

humm, interessante! Uma solução bastante inteligente.

Eu, pelo menos, quando uso o 3D também ponho o som
    bem alto... :D (chato, chato é para os CADistas)

3. MEIA

MEIA Power Member

Os CADistas costumam utilizar placas melhores, por exemplo uma matrox G400. :p

4. Frazas

Frazas Power Member

Essa noticia foi posta a circular num forum (x3dfx - pertenço à mais de dois anos) e foi inventada por um dos utilizadores.

"Estranho" (ou nem por isso) é como o Inquirer ainda vai nestas conversas.

5. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Inquirer = crap

--

Vejam as notícias anteriores referentes à GF FX. Vejam como eles juraram a pés juntos que haveria FX's à venda em Janeiro e outras mentiras que gostam de publicar.

--

A NV tem umas placas porreiras para edição 3D e para CAD. Inclusivé, foram as primeiras a adoptar a denominação FX

Nvidia Quadro FX link 1 e link 2

6. Strakata

Strakata [email protected] Member

SUp3r,
    Encontro mais referências a dizer que a GFFX é para aparecer no final do Quadrimestre do que em Janeiro. Mas pronto, não se pode fazer nada contra a moda de dizer mal do The Inquirer.
    Posso começar a abrir uma thread por cada rumor em que eles acertam? Pode ser aqui no "Hardware - Novidades"?

Continuam a confundir notícias com citações com dicas. Nice.

7. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Sim, eu concordo com o Strakata. Ando por este fórum há 13 meses e das primeiras coisas que eu aprendi foi que o Inquirer só espetava petas. :)
    Mas neste tempo também percebi que o número de rumores que eles acertaram no ano que passou foi mesmo muito superior àqueles que não acertaram.
    Aliás, só me lembro da data de lançamento das Radeon 9500/9500 Pro/9700 estar errado num ano inteiro de notícias. Eu escrevi um mail para eles a perguntar quando é que as placas eram lançadas afinal, e a resposta foi um simples "When ATI releases them".
    Eles jogam alto, dão publicidade aos rumores, às vezes as empresas lixam-os e alteram as datas e os detalhes, mas o jogo é mesmo assim.
    Se há site que eu consulte primeiro, esse site é o Inquirer. :)
    E depois vejo os sites das notícias! ;)

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Eu acharia normal se a nVidia abrandasse com a GFFX... provavelmente os custos de produção são altíssimos e a performance/preço da placa não vai compensar a diferença para uma 9700 ou 9700PRO (então qd vierem as r350...).

A GFfx tem uns specs muito impressionantes mas pelo que se tem lido basicamente é só isso mesmo... a não ser que fabriquem daqueles "drivers milagrosos" :D

9. Odracir

Odracir Power Member

yup, update do HardOCP :

GFFX Ultra No More:
    As we noted here earlier this week, the GeForceFX 5800 Ultra will never make it to retail. Those of you that PreBuy the cards will still get an Ultra model with the FX Flow cooling unit. Those who don't will have the opportunity to get the non-Ultra version (400/800) off the retail shelves for a price of US$300.00. This information is unconfirmed at this time, but has been what we have been told repeatedly by different sources since Tuesday of this week.

Anyone have a working and complete Voodoo5 6000 version 3 or better they want to trade for a working v1.1 GFFX 5800 Ultra? Drop me a line.

Also, at this time it seems that the BFGTech GFFX Ultra is still for sale through Best Buy. Get'um while they are hot...not that they ever won't be.

bye bye :D
    ( pelo menos isto parece que vai animar ainda mais, lá começo eu a poupar pra uma placa nova a substituir a minha geforcezita2 mx )

10. Morpheus

Morpheus Banido

lol afinal agora k o ppl ja tava com a ideia k ia ter uma turbina no computador e milhões de nvidia fans estavam almejando e pensando mil e uma maneiras de arrefecer akilo com um waterblock eis k a nvidia volta atrás ... será k as acções dos moços tb desceram???!

Partilhar esta Página