1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais GPU's HDCP-ready

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 7 de Junho de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 2158)

1. blastarr

blastarr Power Member

Depois de todas as 7950 GX2 no topo-de-gama, chegou a vez de novos modelos 7600 GT e 7900 GT da MSI trazerem já o Crypto ROM chip com as chaves de descodificação para HDCP (Blu-ray e HD-DVD).
    Mais fabricantes devem seguir-se em breve.

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=2747

2. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

e

e viva o DVD!!! que aqui em casa ainda vai durar muiiiiiiitoo tempo

3. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Aqui em minha casa não.

2007 já conto ter uma TV HD-Ready, depois com a PS3, bye bye Filmes de baixa resolução, Hello filmes de alta definição :D

4. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

E hello a importaçao de filmes dos USA (e so alguns) sem legendas PT e com um custo 10x maior que o DVD + euros e chatisses da alfandega.

So Keep dreaming.....

Ainda vais gramar com o DVD por mais tempo do que gramaste com o VHS....

5. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Eu não preciso de legendas pa ver os filmes :P Mas sei que maior parte do pessoal precisa.

Os filmes vão ser lançados a 20 de junho deste ano. Eu se comprar a TV, devo comprar a meio de 2007, nessa altura já passou 1 ano que começaram a ser lançados filmes em Blu-ray. Logo algo se deve arranjar já. nem que tenha de ser por vias menos licitas se for a unica forma lol

Última edição: 8 de Junho de 2006
  6. nothing

nothing Power Member

Pois realmente acredito que os filmes HD irão custar 10x mais que um DVD...200 euros. E também acredito no Pai Natal.

7. timber

timber Zwame Advisor

Vou montar uma banquinha e vender filmes a 150€
    Originais claro, nada de Nuno Gomes edition
    Com um deconto destes vai ser um sucesso

8. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Se somares portes + alfandega + filme HD em contrapartida a ir há loja da esquina ou ao Continente e comprares os filmes que muitas das vezes ate tao em promoçoes, os 10x mais nao estao nada descabidos. Se no total nao é 10x, vai andar la perto 7-10x.

E ficas na mesma com o filme sem legenda e a ver se nao tens depois problemas com zonas, ou alguma proteçao desse genero que eles implementem.

Vias menos ilicitas é o best way para ter esses filmes em casa ;) (sacar da net é solução, mas o problema é depois como gravar o filme num blue-ray virgem)

9. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Mas odne é que tu leste isso?

1º Dá-me lá o link de onde tiraste o preço de cada filme Blu-Ray.

2º Dá-me o link onde mostra que nem passado 1 ano os filmes Blu-Ray vão andar pela Europa.

Mas eu até te dou uma ajuda:

http://www.pcpro.co.uk/news/83392/sony-prices-bluray-movies.html

Isto mal saiam, com o tempo é sempre a descer os preços.

10. Zar0n

Zar0n Power Member

Mas vcs n necessitam de uma drive BR/HD para ter filmes legais HD, já ha clubes de video virtuais em k podes fazer o DL mal sai em DVD nos US, ou até ligeiramente antes.

No fim do ano preveem distribuir em alta definição, eu como tenho net sem limites é uma festa, mas lol tb n compro mts filmes...

Lembro k tb necessitam de monitor HDCP, e n ha quase nenhuns só tv's.

11. blastarr

blastarr Power Member

Os downloads de filmes HD comerciais também serão protegidos com esquemas tipo HDCP, ou então com uma "broadcast flag".
    Não é por aí.

12. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

O artigo começa com "Sony says"..
    Até podem vir alguns filmes a 18$, mas como eles dizem é do back catalogue.. ou seja, filmes que ou são muito antigos, ou não prestam ou já toda a gente os tem em DVD.

E não te esqueças que isso são preços dos estados unidos. Mesmo quando forem vendidos cá passa os $23.45 para 24€, mete-lhes 5€ para o "transporte e manuseamento" e mais 21% em cima dos 29€ que já tens.. e voilá, blu-rays a 35€.

13. blastarr

blastarr Power Member

E quanto é que custa um DVD em Portugal ?
    Que hipocrisia...

14. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

New releases? Entre 18 e 25€.
    35€ é o que custam edições especiais tipo a do senhor dos anéis.

Explica lá essa da hipocrisia..

Mas estás à vontade para confirmar:
    http://www.fnac.pt/catalogo.aspx?catalogo=dvdVhs

15. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Mesmo que seja a 35€, um filme dvd custa 25€. Digo-te, para mim a diferença de qualidade compensa o preço que é a mais, e nem o dobro é. O DJ papa dizia que ia ser 7x a 10x mais caro.

E isso é o preço inicial, quando o DVD saiu era o dobro mais caro do que o preço do Blu-Ray agora. E com o tempo, o preço desce, é como tudo.

16. blastarr

blastarr Power Member

O Lord of The Rings custa 37 euros agora, mas há uns tempos era bem mais caro (eu sei, porque comprei todas as edições especiais).

Os preços dos Blu-ray estão alinhados com os dos DVD's na américa.
    Oferecem vantagens ao mesmo preço do predecessor, e é essa a realidade.

Os preços estão anunciados e não há razão para dizer que não compensam em relação a um DVD, sobretudo com a resolução muito superior dos novos formatos (isto aplica-se também ao HD-DVD).
    Ter preços do conteúdo demasiado inacessíveis seria irracional, era alienar o mercado-alvo.

Eu, por exemplo, não espero que os jogos da PS3 ou Xbox 360 sejam mais caros do que os das antecessoras só por terem alta definição, e a verdade é que isso se confirmou, as diferenças são mínimas.

Última edição pelo moderador: 8 de Junho de 2006
  17. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Para ti e para mim.. se tivesse uma tv HD e um leitor hd-dvd/blu-ray. E o average Joe, que começou há 3 anos a comprar leitores de DVD porque estavam a 75€.. tambem não tem.

E o que é preciso para um standard de filmes assentar é fazer com que chegue ao average joe.. Coisa que não vai ser possível com os filmes mais rascas a 25€ e leitores acima dos 500€.

18. blastarr

blastarr Power Member

Ah, então não tens um monitor DVI/VGA e não é de alta-definição, é isso ?
    Se for assim, nem vale a pena ter Blu-ray/HD-DVD em PC's, da mesma forma que ter playback de DVD's no mesmo é "inútil".

O mercado de PC e o mercado da PS3 (em menor grau) é que vão definir quem ganha e quem perde a guerra de formatos.

19. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Sim, edição especial. Sempre foram mais caras que as versões standard. Aonde é que queres chegar?
    Por acaso não estás a sonhar que os "$23.45" se referem a versões com caixa em cartão, com posters e bonecos pois não?

Ninguem pôs em causa as vantagens de um tipo de media com maior capacidade. Tenho a opinião é que "nem tudo são rosas" e dei os meus argumentos para isso.

Como já disse, a resolução superior só vale a pena para quem tiver uma TV/monitor HDCP.. É um nicho de mercado.

Os preços do conteúdo não são inacessíveis mas os do hardware necessário para aceder ao conteúdo são proibitivos.

Porque é que haviam de ser mais caros?! Os jogos para PC suportam resoluções superiores aos 1080p e mesmo assim são até mais baratos.

Última edição pelo moderador: 8 de Junho de 2006
  20. blastarr

blastarr Power Member

Bom, nem vou manter esta conversa neste tom, porque vires para aqui com o argumento do preço dos Blu-ray e depois "adicionar 21%" cá em PT (como se na América não existissem impostos sobre o consumo, por muito pequenos que sejam, ou nós tivéssemos de pagar iva deles e depois o nosso por cima), ou dos "portes de 5 euros" (como se não existissem fábricas de duplicação de discos ópticos na Europa e mesmo em PT, que são usadas para duplicar as versões correspondentes à região do filme), enfim...
    Até parece que ter HDCP numa placa gráfica é pecado para certa gente.

Por mim, gosto que a tecnologia desça aos price-points mais acessíveis, e é esse o objectivo desta thread, informar acerca dessa disponibilidade por fim.

Partilhar esta Página