Xbox Mais Interessados na Xbox

Status
Fechado a novas mensagens.
1º Isto é uma discussão XBox, não PS3...
Eu quando quero comentar PS3 vou à parte PS, quando quero comentar XBox venho aqui...

2º Não interessa virem para aqui criarem atrito, cada um gosta mais do que quer, e gostos não se discutem!

3º Realmente... não venham tb para aqui dizer q a XBox vende só por estar "barata" e fz promos, pois nng gosta de gastar dinheiro só por gastar! A XBox está a vender bem devido à sua qualidade, e ao grande número de jogos que tem saido ultimamente (também de grande qualidade, que para mim, é o essencial numa consola)!

4º Finalmente, para finalizar, tenho as duas consolas, não querendo desvalorizar nnh, mas se me arrependo de ter comprado alguma essa foi a PS3, pois neste momento está-me apenas a infeitar a sala... à algum tempo... Realmente a XBox está on-fire! Surpreendeu-me imenso, e só a tenho que aconselhar a quem tem duvidas de qual comprar...

Assim concluo que não é de espantar este crescimento nas vendas da XBox...
 
qualidade/ preço??? define -me qualidade se o conseguires fazer !!! pois iso depende de pessoa para pessoa !
Diz me alguma coisa que a ps3 consiga fazer que a xbox não. Tirando o blu-ray é tudo igual. E se formos a ver os jogos multiplataformas geralmente saiem melhor pa xbox.
Quantos aos jogos a xbox tem melhor catalogo sem duvida. Claro que cada um tem as suas preferencias, mas sendo imparcial a xbox tem maior quantidade de qualidade.
 
Com tanta discusão e flammes acabei por não saber onde raio o user acima (uns posts!) adquiriu o BUNDLE:

XBOX 360 + PES09 + COD5?


Alguém sabe? :)
 
Uma vez que a bolsa dos portugueses está optar por equipamento mais barato e semelhante ao da gama mais alta?

A PS3 vende mais fora dos EUA pois ao contrário de muitas pessoas nesta thread, sabe-se fazer contas e não só por isso.

XBOX360 Elite (299€) + 3 Jogos da Treta (Kung Ful Panda + qq coisa) + Wireless (81€) + BlueRay separada (200€) + Possibilidade Jogar Online (50€ ano) = 620€

PS3 (80GB) + Wireless + BlueRay + 2 Jogos da moda (Buzz + *Planet) + Possibilidade de Jogar Online = 431€

Claro que para quem não interessa o Blue Ray (começa a interessar à MS no Windows 7) ou Wireless, e não quer jogar online o pacote Elite è mais barato. Nada de novo aqui, paga-se menos por menos equipamento e serviço.

Ao nível da qualidade dos jogos e gráficos as duas são equivalentes. No entanto ao nível de conteúdos e suporte a formatos HD a PS3 leva vantagem pelo menos por agora. Mas isto é tudo uma questão de updates penso eu.

O que a MS faz inteligentemente é colocar o equipamento o mais barato possível na casa do cliente, e depois o cliente ao longo de um ano acaba por adquirir as restantes partes que lhe interessam, pagando mais claro.

Eu não estou a defender a PS3 nem nada disso (ainda estou indeciso em qual comprar). Qualquer decisão deve ser baseada em factos! Como tal se optar pela XBOX360 não é por ser mais barata mas terá de ser por outras razões.

Por exemplo, o BR para mim não tem muito interesse por agora, logo das contas XBOX acima indicadas poderia deduzir 200€ mas mesmo assim ficaria com um pacote XBOX360 por 420€ que práticamente o pacote PS3 com BR. Emborao BR não tenha muito interesse para mim por agora, é indiscutivém que é o formato de distribuião legal de filmes HD para os próximos 8 anos, pelo menos na Europa. Dizer que o BR não tem futuro é o mesmo que dizer que o DVD ou o CD não tem futuro pois é certo que o streaming e as compras online é melhor, mais barato e mais cómodo. É uma verdade, mas não uma verdade no futuro próximo. É só ir á lojas e vêr as TVs HD ligadas a BR a bombar filmes.

Restam assim a diff entre a biblioteca de Jogos e as diferenças na Interoperabilidade. XBOX360 com a sua ligação ao Vista Media Center e a PS3 com a ligação á PSP e outros dispositivos Sony. Por fim, os amigos que têm.

Trance
 
Última edição:
O facto de estar a vender bem tem obviamente uma ligação com a redução de preço. O preço faz, pelo menos, as pessoas considerarem a consola. Mas a Microsoft deveria investir em mais publicidade na Europa.
 
Vende mais no Japão e na Europa pois ao contrário de muitas pessoas nesta thread, sabe-se fazer contas e não só por isso.

XBOX360 Elite (299€) + 3 Jogos da Treta (Kung Ful Panda + qq coisa) + Wireless (81€) + BlueRay separada (200€) + Possibilidade Jogar Online (50€ ano) = 620€

PS3 (80GB) + Wireless + BlueRay + 2 Jogos da moda (Buzz + *Planet) + Possibilidade de Jogar Online = 431€

Claro que para quem não interessa o Blue Ray (começa a interessar à MS no Windows 7) ou Wireless, e não quer jogar online o pacote Elite è mais barato. Nada de novo aqui, paga-se menos por menos equipamento e serviço.

Ao nível da qualidade dos jogos e gráficos as duas são equivalentes. No entanto ao nível de conteúdos e suporte a formatos HD a PS3 leva vantagem pelo menos por agora. Mas isto é tudo uma questão de updates penso eu.

O que a MS faz inteligentemente é colocar o equipamento o mais barato possível na casa do cliente, e depois o cliente ao longo de um ano acaba por adquirir o resto, pagando mais claro.

Trance

PS: Eu não estou a defender a PS3 nem nada disso (ainda estou indeciso em qual comprar). Qualquer decisão deve ser baseada em factos!

Vais andar a fazer copy paste entre tópicos? Eu também sei fazer contas e as tuas estão bem mal. Online a 60€? Leitor de BR????Para quê???
 
eu fui um dos que passou da PS2 para a 360, mas isso já foi em 2007 quando a xbox custava 350 euros (o modelo de 20 gigs) e a PS3 custava 400
 
Vais andar a fazer copy paste entre tópicos? Eu também sei fazer contas e as tuas estão bem mal. Online a 60€? Leitor de BR????Para quê???

Oh meu amigo vendedor XBOX360, deves pensar que ppl aqui tem a 4º classe. Não basta dizer que se sabe fazer contas, deve-se saber faze-las. Põe lá aí a tua fórmula de custos (sim é uma que contas de somar e subtrair não tem descrições e pontos de interrogação)

Factos são factos, ir contra isto só para mim é apenas desinformar. Existem outras coisas que podem levar a pessoas a comprar a XBOX360, daí estar indeciso.

Apenas estava a esclarecer a questão dos preços.

Trance
 
Última edição:
eu tive PS1...PSone...PS2..PS2 Slim...PSP....e depois comprei uma xbox360, na altura em q esta custava 400€...e a PS3 estava previsto 600€...por isso nem foi assim tanto o preço! passado algum tempo comprei uma PS3 por 500€, e foi uma desilusao a nivel de jogos, a expeçao foi MGS4! o online era fraquito, para quem vinha da esxperiencia de longos meses de LIVE GOLD, nao achei piada ao capado e bastante limitado online da consola...menos mal...era gratuito! ja para nao falar q dos 6 meses q tive a consola, 4 meses passou na garantia! assim q a recebi vendi-a logo! neste momento estou a espera do melhor momento para comprar uma xbox360Elite, jasper e/ou com melhores bundles....nao ha um unico bundle q inclua o fifa 09 :( :( :( :(
 
Última edição:
Boas,
Eu ando interessado em Comprar uma XBOX 360!
Ouvi falar que a ***** esta a fazer uma promoçao que se uma pessoa levar uma consola antiga mais jogos a xbox 360 fica por 49Eur.
Essa promoção ja ha em alguma loja da zona Norte?
No site nao vejo nada :S
 
Já não existem mais consolas nessa promoção.

A PS3 vende mais fora dos EUA pois ao contrário de muitas pessoas nesta thread, sabe-se fazer contas e não só por isso.

XBOX360 Elite (299€) + 3 Jogos da Treta (Kung Ful Panda + qq coisa) + Wireless (81€) + BlueRay separada (200€) + Possibilidade Jogar Online (50€ ano) = 620€

PS3 (80GB) + Wireless + BlueRay + 2 Jogos da moda (Buzz + *Planet) + Possibilidade de Jogar Online = 431€

Claro que para quem não interessa o Blue Ray (começa a interessar à MS no Windows 7) ou Wireless, e não quer jogar online o pacote Elite è mais barato. Nada de novo aqui, paga-se menos por menos equipamento e serviço.

Ao nível da qualidade dos jogos e gráficos as duas são equivalentes. No entanto ao nível de conteúdos e suporte a formatos HD a PS3 leva vantagem pelo menos por agora. Mas isto é tudo uma questão de updates penso eu.

O que a MS faz inteligentemente é colocar o equipamento o mais barato possível na casa do cliente, e depois o cliente ao longo de um ano acaba por adquirir as restantes partes que lhe interessam, pagando mais claro.

Eu não estou a defender a PS3 nem nada disso (ainda estou indeciso em qual comprar). Qualquer decisão deve ser baseada em factos! Como tal se optar pela XBOX360 não é por ser mais barata mas terá de ser por outras razões.

Por exemplo, o BR para mim não tem muito interesse por agora, logo das contas XBOX acima indicadas poderia deduzir 200€ mas mesmo assim ficaria com um pacote XBOX360 por 420€ que práticamente o pacote PS3 com BR. Emborao BR não tenha muito interesse para mim por agora, é indiscutivém que é o formato de distribuião legal de filmes HD para os próximos 8 anos, pelo menos na Europa. Dizer que o BR não tem futuro é o mesmo que dizer que o DVD ou o CD não tem futuro pois é certo que o streaming e as compras online é melhor, mais barato e mais cómodo. É uma verdade, mas não uma verdade no futuro próximo. É só ir á lojas e vêr as TVs HD ligadas a BR a bombar filmes.

Restam assim a diff entre a biblioteca de Jogos e as diferenças na Interoperabilidade. XBOX360 com a sua ligação ao Vista Media Center e a PS3 com a ligação á PSP e outros dispositivos Sony. Por fim, os amigos que têm.

Trance

Isso seria tudo muito engraçado se
1º o pessoal só compra-se/quisesse-se a elite.
2º se todos quisessem wireless (nem todos pagam 80€ e o wireless da PS3 não é nada do outro mundo).
3º se todos quisessem blu-ray AGORA (BTW é blu e não blue), temos de adicionar que já postaram leitores mais baratos.
4º Nem todos querem jogar online (nem todos pagam 50€).

Por exemplo eu não quero nem wireless nem a elite (prefiro a pro) nem blu-ray, quero apenas a consola e o online. Depois esqueces-te de mencionar certas coisas que te fazem parecer biase, como o facto do live ser superior (quer seja pelo serviço ou pela comunidade), o facto de o live ter mais conteudo e estar mais desenvolvido, depois mencionas algo como estilo nota que só falta a biblioteca de jogos, como se fosse algo pouco importante, a 360 oferece mais variedade de jogos que a PS3, e se te fores basear em reviews oferece mais qualidade/quantidade.

Se tu me disseres epa a MS está a ganhar mais por consola que a Sony ai eu concordo, se me disseres a PS3 para o hardware que tem não está cara ai eu concordo, agora dizer que a xbox acaba por sair mais cara é um pouco parvo IMO, pois tu com 260€ ou 270€ estás a jogar bons jogos out of the box, não precisas de comprar mais nada, tudo o resto é opções.

Se tu acabares por comprar mais 3 ou 4 jogos na 360 do que na PS3 isso faz com que a 360 tenha ficado mais cara? Não, apenas quer dizer que optaste por comprar mais jogos para a 360 o mesmo se passa com os acessorios. Ou vá outro exemplo o pessoal que comprou agora os novos dualshock e já tinha os six axis, isso conta como uma despesa extra na consola? Ou o facto de que eu e muitas outras pessoas, se sai-se um ripoff do comando da 360 para a PS3 iamos logo comprar, isso contaria como um custo adicional para a PS3? A resposta é simples não conta.
Claro que também existe ai coisas com o qual eu concordo (não nas contas claro), que é o facto de o pack da elite ser horrível, já disse várias vezes que aquele pack não tem absolutamente nexo nenhum, pois quem compra uma elite quer jogar gears of war 2, halo 3, forza 2 e afins. BTW os gráficos da PS3 são equivalentes (e inferiores em alguns multi) agora, no entanto no futuro não quer dizer (e vai acontecer) que os gráficos desta não sejam um pouco superiores aos da 360, que vai ser nos exclusivos, nos multi não acredito muito.
 
Oh meu amigo vendedor XBOX360, deves pensar que ppl aqui tem a 4º classe. Não basta dizer que se sabe fazer contas, deve-se saber faze-las. Põe lá aí a tua fórmula de custos (sim é uma que contas de somar e subtrair não tem descrições e pontos de interrogação)

Factos são factos, ir contra isto só para mim é apenas desinformar. Existem outras coisas que podem levar a pessoas a comprar a XBOX360, daí estar indeciso.

Apenas estava a esclarecer a questão dos preços.

Trance

Tu fazes ca umas contas de merciaria do catano! Leitor de BR a 200 euros para a X360?? Onde que eu vou ja la buscar 2:p

Wi-fi? mas deves pensar que todos usam wi-fi? 50 euros para jogar on-line so se for na tua terra.

A quem tenha comprado uma Elite e não gastou nem mais um centimo do que tu falas, a não ser em jogos, que é isso que intressa.

E ainda dizes que sabem fazer contas fora dos USA? Se for como as tuas, estavamos todos fuckup da vida :p

Jogos da moda??? Buzz e LBP?? OMFG Jogos da moda? :rolleyes:

Tas completamente desfazado das realidades, dos mercados dos jogos. Ainda vives na era PS2!

Como ja disseram por ai, é so copy&pastes e post e mais post a falar do mesmo. E tudo desfazado. E ao que dizes em varios topicos nem sei como é possivel estar indeciso. Fazes as tuas contas, aquelas todas maradas que tens feito e compras a consola. Neste caso, vai para a PS3, ficas todo contentes, nos ficamos todos contentes e o mundo fica todo contente.
 
Cheira-me que este tópico vai dar em :iconlock:.
Este tópico é para falar sobre a Xbox 360 e vêm aqui users a dizerem que a PS3 é melhor:o

Pois, realmente também não percebo. Nada pior do que fanboys. Parece-me que os fanboys têm que perceber de uma vez por todas que há espaço para mais do que uma consola.
 
Oh meu amigo vendedor XBOX360, deves pensar que ppl aqui tem a 4º classe. Não basta dizer que se sabe fazer contas, deve-se saber faze-las. Põe lá aí a tua fórmula de custos (sim é uma que contas de somar e subtrair não tem descrições e pontos de interrogação)

Factos são factos, ir contra isto só para mim é apenas desinformar. Existem outras coisas que podem levar a pessoas a comprar a XBOX360, daí estar indeciso.

Apenas estava a esclarecer a questão dos preços.

Trance

Sinceramente ainda não percebi onde é que está a tua indecisão.
 
Se tu me disseres epa a MS está a ganhar mais por consola que a Sony ai eu concordo, se me disseres a PS3 para o hardware que tem não está cara ai eu concordo, .... , pois tu com 260€ ou 270€ estás a jogar bons jogos out of the box, não precisas de comprar mais nada, tudo o resto é opções.

Oi HunterPT, tu tens me ajudado e muito e gosto sempre de lêr o que tens para dizer. Concordo totalmente contigo no que dizes acima.

As pessoas quando lêm o que escrevo vêm apenas aquilo que lhes interessa para rebater (até parece que não se pode por defeitos na menina).

A questão é a seguinte, quando dizem que as XBOX360 é mais barata que a PS3 parte-se do princípio que estamos a comparar equipamentos equivalentes, caso contrário não faz sentido. Mas não o são. A PS3 tens mais equipamento que qualquer bundle XBOX360 ponto final, daí a diff de preço.

O que fiz com a minha fórmula aproximada, foi simples. Peguei num bundle qualquer XBOX360 (poderia ser por exemplo o Arcade, mas fui para a elite pois achei que era o mai indicado TOPO/TOPO) e adicionei-lhe o equipamento e custos (pesquisei na NET) que lhe falta até chegar aquilo que a PS3 oferece. Ponto final!!!!!!!!

Se estamos a comprar preços de equipamentos MS vs SONY é natural que use na fórmula preços de equipamentos MS e não outros quaisquer.

"pois tu com 260€ ou 270€ estás a jogar bons jogos out of the box, não precisas de comprar mais nada, tudo o resto é opções"

Eu diria até com 186€ (Arcade) pode fazer isso. Isto é um excelente argumento de venda, e é o que a MS oferece de diferente à SONY no seus bundles. Como é lógico, opções à la carte são mais caras e é o que a MS oferece com os seu bundles.

O problema está quando se começa a querer adicionar opções. Por exemplo quero levar a XBOX360 do quarto/escritório para a sala (vice versa). Espera, mas a ligação/modem da Internet está no escritório ... humm vou comprar um coiso wireless (€81 preço MS). De ~€279 (prelço médio da XBOX360 PRO + 1 jogo) passamos já para €360 (já estamos nos preços de PS3). Umm, quero jogar o COD4 ou COD5 Multiplayer, hummm ... adiciona-lhe +- €50 (depende das promos) e já estamos em €410 (muito perto dos PS3 com 2 jogos) e ainda não temos um leitor HD integrado.

No meu caso, a rede de casa é toda Wireless-N (tenho 3 PCs). A XBOX estando ao lado da TV da sala longe do modem torna-se imperativo o Wireless. Para quem quer um disco grande a Elite é a melhor opção (agora com o bundle Forza 2 + Pinãta que está na Worten do Shopping de Oeiras ... um mimo), depois jogar multiplayer online é o que mais gosto, logo +-50€ ano, e estamos já nos preços da PS3. Daí a minha fórmula.

Quanto á minha indecisão é simples. A interoperabilidade entre a XBOX360 e o Vista Media Center é algo que se encaixa nas minhas opções em casa (Gosto muito do VMX). Por outro lado o serviço online + novo NXE da XBOX360 bastante superior á PS3 é algo que me atrai também bastante (no PC jogo sempre online). No entanto ainda não consegui que alguem me fizesse uma demo (nas lojas) destas funcionalidades e me demonstra-se a suas qualidades (ví apenas vídeos).

O que estou a ponderar é se isso é suficiente ou não para eu gastar mais cerca de €430 em equipamento e serviços para a XBOX360 (estou disposto a esquercer o bluray) ou comprar o pacote da PS3 (já com bluray). Mas sem vêr é complicado.

Trance
PS: Quem procura leitores BR a 200€ pode consultar aqui: http://www.blu-ray.com/players/
 
Última edição:
Boas,
Eu ando interessado em Comprar uma XBOX 360!
Ouvi falar que a ***** esta a fazer uma promoçao que se uma pessoa levar uma consola antiga mais jogos a xbox 360 fica por 49Eur.
Essa promoção ja ha em alguma loja da zona Norte?
No site nao vejo nada :S

Realmente também ouvi falar disso, na segunda feira tenho que dar um pulo a uma ***** para me informar melhor, mas pelo que sei é: uma consola velha + 1 jogo + um comando = uma 360 por 49,99€

Mas também o site da ***** é uma bela porcaria...
 
trance, ora bem eu percebo que ainda estás a tentar informar te e tal... mas tu não estas totalmente informado em pelo menos 3 coisas:
- o live anual pode ser comprado por menos de 40€ e: não compares com um pauperrimo psn store que eu tenho e aquilo mete-me dó.
- o wireless pode ser adquirido um adaptador na worten se nao me engano por menos de 20€ basta estares informado...
- quanto aos jogos sao equivalentes em muitos casos mas se formos rigorosos os da ps3 dão mais problemas e raramente conseguem ultrapassar a qualidade dos da xbox.

PS: se queres espaço a ps3 nao te fica por mais de 400€? qual é o preço da ps3 que estas a usar como "estudo"?
- Para que queres o bluray? vais comprar filmes em bluray? se assim for esta justificado agora se estas a dizer isso so porque sim...

Cumps
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo