1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Mais Mario e Zelda... obviamente!

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Master_Link, 4 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 31; Visualizações: 1465)

1. Master_Link

Master_Link Power Member

Fonte: PTgamers

2. bdgbdg

bdgbdg Power Member

Resta saber para quando e que consola...

3. Sephiroth_zer0

Sephiroth_zer0 Power Member

obviamente que será para a wii, podiamos falar também para DS mas não me parece.

4. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Também acabei de ler isso agora no PT Gamers. Boas noticias (se bem que não sejam surpresa nenhuma, creio).

5. Gaminger

Gaminger Power Member

Uma sequela do Galaxy na Wii? I don't think so... o Galaxy também é sequela do 64 e do Sunshine. Um Super Mario de Plataformas Clássico por consola that is. Quanto ao Zelda, sim, sai nesta, o próximo, i'm 100% sure.

6. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

Dito.

7. Ne_nintendofan

Ne_nintendofan Suspenso

o que é sequela?? lol :D

8. Sephiroth_zer0

tu dizes isso, mas pelo menos que eu saiba isso não e lei, e nenhuma outra consola da nintendo teve o sucesso que teve a wii, logo posso presumir que isso seja um incentivo a que se quebre a tradição, e nesta geraçao sai 2 Super Mario's na mesma consola. IMO claro está lol (e sinceramente curtia bue ter razão)

9. GlassPrisioner

Uma continuação da saga. No caso do Super Mario, a sequela nunca costuma herdar a história do anterior, mas normalmente uma sequela de um RPG, por exemplo, é uma continuação, ou não, da história. Básicamente, é como disse no ínicio, uma continuação da saga.

10. timmy10

timmy10 Power Member

jogo a seguir tipo a sequela do RE:3 é o RE:4

11. Ne_nintendofan

Ne_nintendofan Suspenso

ah pronto x'D outro super mario, isso pra mim não vai haver de certeza, sempre houve um para cada consola

mas zelda de certeza que vai haver, e bem melhor do que o TP, que o TP faz mais parte para o GC, por isso para mim, ainda não fizeram um zelda em condiçoes para a consola wii

12. Sephiroth_zer0

isso nem sempre é assim, vejam o exemplo de devil may cry, a ordem é 3,1,2 (penso eu), logo nao se pode presumir que o jogo que sai a seguir é a sequencia directa da historia do jogo passado, sinceramente como não sou ainda muito fã de RE nao te sei responder, mas dei este exemplo para transmitir a ideia que nem todos os jogos que saiem a seguir sao sequelas

outro exemplo são os final fantasy ou dragon quest, que em geral nunca sao interligados, tendo no maximo ambieste parecidos, ou serem passados no msm sitio, a unica sequela directa é o FFX para o FFx-2

13. Ne_nintendofan

Ne_nintendofan Suspenso

lol ta bem phah, ele so estava a explicar o que é uma sequela.

14. Sephiroth_zer0

e? eu apenas dei exemplos de jogos que saem seguidos, e a história não é um seguimento do que se passou no jogo anterior, ou vais me dizer que referi algo que contradisse a explicação do que é uma sequela?

15. GlassPrisioner

O que o Sephiroth_zer0 diz está correcto, ah, e para que não tenhas de perguntar um dia mais tarde, os acontecimentos passados anteriormente, ou seja, sair o 2 (segundo jogo de uma saga) embora a história seja anterior ao 1, chama-se prequela. :-D Pode óbviamente não ser por essa ordem, pode o 1 ser a prequela do 2, como na maior parte dos casos.

16. Sephiroth_zer0

sem mais, mas também so pelo nome prequela se percebia o quer dizer.

Ontopic:

Continuo na minha (e com esperança) que saia outro super mario para a wii por todo o seu sucesso, mas claro que isso seria quase anti natura lol pois até agora (e como já referiram) apenas saiu 1 por consola, mas...vamos sonhando lol

17. timmy10

timmy10 Power Member

Eu estava a falar de um exemplo que me veio a cabeca lol

18. Morais

Morais Power Member

A NES teve, pelo menos, 3 versões do Super Mario Bros., a SNES teve um remake, uma sequela e uma pseudo-sequela (Yoshis), é obvio que a Nintendo Wii terá que ter uma sequela das franchises mais importantes, é que ela, à pala das 3rd partys não vai a lado nenhum.

Quando a mesma saiu tinha quase a certeza que era a consola a seguir... agora... nem por isso.

19. Ne_nintendofan

Ne_nintendofan Suspenso

tens razao, tambem temos o metal gear que k a ordem é como o devil may cry (3,1,2) e o 4 é o tal sequela e historia depois do 2

e claro, os final fantasys sao historias diferentes, n tem a sua continua menos o X com o X-2 como tal disseste

mas tambem temos por exemplo um zelda, k tem uma continua mexmo confusa lol

link to the past e dos principios da historia e de seguida é o ocarina of time,

a continua do ocarina of time divide se em duas, ou nos zeldas que aparece o ganon que voltou de surviver depois da ocarina, ou na continua nos zeldas em que o ganon não aparece, maior parte nos jogos de gameboy e tambem o majoras mask

20. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Não é tradição.

NES: Super Mario Bros., Super Mario Bros. 2 (japonês --> Lost Levels), Super Mario Bros. 2 (Doki Doki Panic tornado Mario), Super Mario Bros. 3

Estes três jogos foram feitos entre 1985 e 1988.

SNES: Super Mario World (jogo de lançamento), Super Mario World 2 - Yoshi's Island
    Houve ainda a compilação Super Mario Allstars, que juntava remakes dos três primeiros jogos da série, incluía ainda o Lost Levels e até teve uma edição que incluía o Super Mario World.

E ainda não podes dizer que mais nenhuma consola da Nintendo teve o sucesso da Wii - esta pode estar a ter um volume de vendas impressionante, mas ainda faltam alguns meses para ultrapassar os 32 milhões da N64, muitos meses para ultrapassar os 49 milhões do SNES e uns três-quatro anos para ultrapassar os 63 milhões do NES...isto se o actual ritmo se mantiver, claro.

Partilhar esta Página