Mais ou menos leve com muita autonomia

mutley

Power Member
Bom,

Preciso de um portatil para o meu mestrado.

O objectivo é trabalho, resistência, e durabilidade.

Daí que quisesse algo nunca com mais de 15", 14" até era preferivel e 13" também poderia ser solução.

Características essenciais:
1) Autonomia de 4h (em modo de poupança de energia). Vou ter aulas de 4 horas e vou precisar dele o tempo todo. Não queria levar carregador às costas...
Já sei que terei de comprar bateria de mais capacidade mas não sei que portateis têm essa bateria disponivel e que dure as 4 horas.
2) Expansibilidade a 4 GB de RAM. Quero que dure ainda hoje tenho um portatil que funciona só que os seus 354 de RAM não deixam mexer...
3) preciso de comprar esta semana ou na próxima. Não posso esperar por novos modelos que estão para sair.

Características ideais:
T7300 ou T7500
Wireless N
Bluetooth
Disco 5400 rpm
Preço à volta dos 1500€

Gosto muito dos Lenovo mas não sei onde posso comprar nem sequer se consigo com uma bateria de alta capacidade as 4 horas, nem se o preço não será proibitivo. Os tecra também são apetecíveis pela resistência...

De resto gosto do LG R500 ; Sony Vaio FZ; HP 2585(não dá para 4gb) mas todos eles têm autonomias que não ajudam, o HP sei que tem bateria opcional de 12 células os outros, não sei. Os Clasus têm gráfica potente demais que deve tirar autonomia...

Aceitam-se sugestões e se souberem de algum agente Lenovo avisem!

Obrigado!
 
Para comprares lenovo ou vais ao corte ingles que vende maquinas da lenovo ou então se fores de lisboa das um salto à sede da ibm que eles lá informam-te onde podes comprar maquinas da lenovo.
 
Para grande autonomia tens algumas boas opções, é só procurares bem no que diz respeito a esse factor. Claro que para quase todos os laptops podes adquirir baterias de longa duração, que normalmente são um pouco maiores e em alguns portáteis ficam mesmo um pouco mal, mas p. ex. na hp, com uma bateria de 12 células, num hp de 14.1' consegues tirar 6 horas sem grandes dificuldades.
 
já viste este?
A bateria não chega é ás 3Horas.
Se não porque não arranjas um Toshiba U300-10S (bateria com alguma duração 3-4Horas)
 
O asus se não chega a 3 horas não interessa e também não me parece que tenha qualidade de construção por aí além.

Mackbook era optima solução se eu não tivesse de usar Windows XP por causa de determinados programas...

Esse também é outro problema, os portáteis vêm todos com Vista. Por exemplo, estive a ver os novos Vaio (FZ21m) mas não existem drivers para XP... No vaio há bateria de 9 células que dá a autonomia que quero...

LG não vi qualquer referência a bateria de maior capacidade.

Até agora o modelo que preenche todos os requisitos é o Toshiba Tecra M912N, só que as reviews não são famosas... Mas permite o XP e tem bateria de 12 células... Lenovo ainda não consegui qualquer informação... Vá vi que os Clasus também devem lá chegar com bateria de 9 células.
 
O asus se não chega a 3 horas não interessa e também não me parece que tenha qualidade de construção por aí além.

Mackbook era optima solução se eu não tivesse de usar Windows XP por causa de determinados programas...

Esse também é outro problema, os portáteis vêm todos com Vista. Por exemplo, estive a ver os novos Vaio (FZ21m) mas não existem drivers para XP... No vaio há bateria de 9 células que dá a autonomia que quero...

LG não vi qualquer referência a bateria de maior capacidade.

Até agora o modelo que preenche todos os requisitos é o Toshiba Tecra M912N, só que as reviews não são famosas... Mas permite o XP e tem bateria de 12 células... Lenovo ainda não consegui qualquer informação... Vá vi que os Clasus também devem lá chegar com bateria de 9 células.

Podes usar o windows no macbook.
 
O que eu quis dizer foi que só vou usar programas que me obrigam a usar XP, nem sequer vista pode ser... Por isso comprar um Mac está fora de questão...
 
Podes comprar um macbook, com autonomia, quando bem espremidos, de cerca de 5 horas, e podes instalar o windows xp com o bootcamp e ficas com dual boot :)
 
Back
Topo