Mais OUTRO chip de encher olho (Matrox)

pnabais

Power Member
Matrox G1000 to be announced on the 14th?

Reactor Critical has posted some possible specs on Matrox's upcoming G1000:

4 rendering pipelines with 4 TMU per each one;

DirectX 9 support. It also includes Pixel Shaders and Vertex Shaders 2.0 as well as all the other features of the new API from Microsoft such as Displacement Mapping and increased to 40-bit color-depth. Since DirectX 9 shaders require more power compared to the previous versions, the 4 vertex shaders pipelines will be implemented in the chip.

What is quite interesting, Matrox will introduce 512-bit 2D graphics core – a big leap forward in contrast to the modern graphics processors.

A typical videocard will be a Millenium G1000 and it will include 256 MB of DDR SDRAM memory. As with the 3Dlabs` P10, 256-bit bus-width will be used.

Of course, the GPU will have dual 400 MHz RAMDACs, support AGP 8X and other important features of a next-gen graphics processor.
Matrox G1000 to be announced on the 14th?
 
Mal posso esperar para ver todas a novas inovações da Matrox postas à prova!

Mas se demorar muito a lançar esta nova placa pode perder muitos potencias compradores!
:D
 
Que venham mais 10 chips gráficos para ver se os preços baixam !

Só é pena nos CPU's tb não haver + 3 ou 4 marcas !
 
humm, mas placas da Matrox é de esperar coisa de qualidade. ainda me lembro da altura q saiu a G200, aquilo era bombástico! A matrox sempre foi reconhecida pela sua qualidade 2D. E agora 512bit, e dual 400 MHz RAMDACs, dass! :o
 
calma pq se não for muito cara posso abrir os cordões à bolsa.
O Dual-head da Matrox rula e agora com o quad-head
nem se fala. :) O resto é specs de topo.
 
:P :P :P

Ai Srs...!!!

PODEM TER A CERTEZA ABSOLUTA QUE VAI SER A MINHA PRÓXIMA PLACA :cool:

Eu trabalho com Sistemas de Edição de Vídeo da Matrox há alguns anos e em termos de qualidade de imagem não há nada no mercado que se aproxime.

Essa placa vai rular em OPEN GL (3DStudio MAX, etc) e vai ser o fim da macacada para jogos. Podem ter a certeza de que a Matrox não está a conceber esta placa para desiludir ninguém. Eles tencionam atingir o mercado profissional de edição de vídeo com uma placa de topo e o mercado dos jogos de próxima geração. Não tenho qquer dúvida que pretendem atingir a Nvidia (ou melhor, tirar-lhes alguns potenciais clientes).

A conhecida CANOPUS (marca concorrente da Matrox em placas de edição de vídeo profissionais), desenvolveu uma GF3 Ti 500 própria, para utilização com as placas de edição. Quem usa software de composição como After Effects 5.0 e 3DStudioMAx para animação 3D para vídeo, precisa desta placa e a CANOPUS tem a sua própria, que por acaso vende muito bem.
A Matrox tinha de desenvolver a sua propria aceleradora 3D que destronasse a Canopus GF3 TI 500 e aí vem ela...com muito POWER para arrasar uma GF 4 TI 4600.

Bem jogado, Matrox!
 
vlhhaa vlhaaa vlhaaa lvddvdlad

Epa, peço desculpa, tive de apanhar o queixo do chão...

Como eu ia a dizer, alguem tem um guardanapo pra baba??
 
finalmente ... uma marka a fazer uma concorrência de jeito visto k a ati conseguiu fazê-lo ... mas por 3 ou 4 meses ...

go! Go! GO! Matrox!!!:-D :-D :-D
 
Malta esta placa é mais virada para 2D/ ediçao DVD/Video.

Para jogos serve mas não muito....e esperem preços caros :D
 
Não é ser velho do restelo nem coisa que se pareça, mas é esperar para ver. Nos últimos tempos (anos) têm-se agitado bandeiras contra o monopólio da nVIDIA.:

"Vem aí a Matrox G400! A nVIDIA está feita!"
"Vem aí a Kyro II! A nVIDIA vai acabar!"
"Vem aí a Rad8500! Acabou a nVIDIA!"
"Vem aí a Kyro III ! Vem aí a Kyro III ! Vem aí a KyroIII ?"

E o que é certo é que a concorrência trouxe preços mais baixos, melhor qualidade 2D, algumas features inovadoras, mas no fundo, no fundo, as GayF.... ermmm....... GeForce sempre ofereceram qualquer coisa extra para o utilizador padrão. Quer seja a enorme variedade de placas, quer seja a muito boa performance em TODOS os jogos/programas, quer seja o bom suporte de drivers e BIOS, enfim, por tudo.


Agora vem aí uma Matrox G10000 que no papel é jaw droping. O problema é que a G400 tb o era e no fim ficou um sabor a pouco.


Por isso é esperar para ver, mas sim, está na hora (aliás, já se faz tarde) de aparecer a AMD das placas gráficas. É absurdo/ridículo/estúpido que a placa gráfica topo de gama custe +100 contos e que se torne (relativamente) obsoleta de 6 em 6 meses.

Num mundo ideal juntava-se uma board de 30 contos com uma CPU de 30 contos com um disco de 30 contos com uma GPU de 30 contos e fica-se com um PC quase de topo. Já só faltam as GPUs :D



Esta G1000 é capaz de ser mesmo boa. Pelo menos tendo em conta que é capaz de custar o mesmo número de rins que uma Ti4600.....
 
Originally posted by Strakata
GeForce sempre ofereceram qualquer coisa extra para o utilizador padrão.


pois foi ... mais marks e drivers todas as semanas de vao dando mais ums decimas de fps , as vezes perdem outras ganham , mas de quanto em quanto tempo la saem uns drivers novos que dao mais 200 ou 300 mrks :)



é a unica diferença entre uma 8500 e uma gf4

ou melhor a 8500 em algumas coisas ainda é melhor

DVD [(filmes) (overlay)] , trueform , e nao perde tanto performance em 16 tap anysotroping filetring

para não falar da melhor qualidade de imagem em FSAA (mais sharp)


mas o pessoal gosta mais dos FPS :D



o fsaa e o trueform sao das freatures novas em placas graficas que me dão gosto ao olho

se quiserem ver o truform a bulir vao ver a video review da 8500 no site 3dgameman.com

o pior é que eu tmb estou brain washed como o resto do ppl e vou comprar uma NVIDIA :D

vamos la ver se tenho tomates para comprar uma 8500 (mas so se for cheap)


é .. é ... é o vicio do 3dmark
 
Back
Topo