1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mais outro-> Que portatil comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Conspiracy, 20 de Dezembro de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 890)

1. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Pois é, mais um tópico sobre compra de portateis...

O meu irmão está a precisar de um portatil, como tal andamos a ver os varios modelo do mercado e ficamos indecisos entre 2.

Asus A6VA:

Processador: Pentium M 740 (o de 1,73Mhz)
    RAM: 1Gb DDR2
    Disco: 80Gb
    Drive optica: Gravador Dual layer
    Ecrã: 15,4''
    Gráfica: ATI x700 128Mb

Outras: -WEBCAM incorporada de 1,3Mp
    -Oferta de saco e rato optico

HP Pavilion dv4285EA

Processador: Pentium M 750 (1,86Ghz)
    RAM: 1Gb DDR2
    Disco: 80Gb
    Drive optica: Gravador Dual layer
    Ecrã: 15,4''
    Gráfica: ATI x700 128Mb

Portanto, tanto um como o outro tem caracteristicas básicas muito identica. O asus tem umas coisitas a mais que o HP (como a webcam, mala e rato) mas o HP é bastante mais bonito que o Asus (e o meu irmao está a dar algum valor a esta parte), alem de ter Processador superior.

O ASUS devera rondar os 1349€ quanto que o HP terá um preço superior pelo k tenho visto em grandes superficies 1499€(n vou é comprar lá, dai poder subir um bocadito...).

Eu tenho um Asus (L5800C) já com 2 anos, e nunca me deu problemas e tem sido bastante bom. logo tenho boas referencias da marca.
    Quanto à HP já não sei...
    Acham que no caso de obtar pelo HP seria uma boa compra? como são eles em termos de assistencia? valerá a diferença de preço? mesmo k tenha menos apetrechos?

Entre os dois qual escolhiam?

2. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

o Asus não custa tanto. Se não me engano custa 1250€ ou perto disso.
    Tenho o Asus e gosto mesmo muito dele. Não tenho qualquer tipo de queixa e so posso falar bem.

3. Conspiracy

Conspiracy Power Member

por 1250€ n encontrei nenhum, mas encontrei alguns abaixo dos 1300€.
    Mas vendo bem, não considero um grande ganho...Pk? porque essas lojas nem perto de mim estão, logo os incomodos k teria no caso de uma avaria não me compensam a diferença...
    Quando comprar devo comprar a uma loja perto de mim, em que conheço o dono e sei k são de confiança.

mas e em relação ao HP? já vi um user aki do forum k ainda à pouco se queixou de a bateria n estar para durar mais de 2h... e ele acabou de o comprar...
    Para o pessoal k comprou Pavilion da HP, como se portam os bicho? e problemas? e melhor, a resolução dos mesmos como foi?

BTW JuSt_Me_AnD_yOu, a tua bateria dura as 3h e kalker coisa? é k num teste da exame informatica axo k o A6VA apontava para as 3h20 salvo erro...

4. Kain

Kain Power Member

Pois assim e mau! podias smp tentar uma fnac! Os preços nao sao dos melhores mas arranjas o cartão fnac e tens um dia a escolha com 6% desconto em qq coisa q compres!

6% num portatil n e assim tanto mas ja ajuda.:x2:

5. wedlled

wedlled Power Member

Chegou-me ontem o A6Va.
    Até agora só posso dizer coisas boas. O único ponto negativo que lhe vejo é a drive de DVD que quando está a ler faz um bocado de barulho (mas parece que já fez mais, deve tár-se a acalmar :D)
    De resto, pelo preço, nada a apontar.

Já agora, a bateria dura-me 3 horas certas com o modo de gestão de energia desligado (não está mas é quase).

6. Warl0cK

Warl0cK Power Member

Esse barulho será da tua drive ou sao todos assim?
    Tou c esse portatil em vista e detesto barulho=P

cumps

7. wedlled

wedlled Power Member

É assim, na rua (faculdade, café, etc..) nem dás pelo barulho.
    Agora quando tás num sitio calmo e com um nivel de barulho quase nulo, quando a drive faz a leitura inicial do CD/DVD o motorzito faz um bocado de barulho. no máx 4 segundos. Depois já fica tudo silênciosso outra vez.

8. Warl0cK

Warl0cK Power Member

hummm nice, de resto tas contente c o bixo? eh k ja o vi a 1222€ e parece uma boa compra=)
    PS-em jogos mexe-se?

Acabei de ver o A6VM e aprece-me tb mto bom...ja eh um kadito mais caro....

Última edição: 15 de Janeiro de 2006
  9. bestpulga

bestpulga Power Member

se repareares tenho um topico parecido com o teu com duvidas nos mesmos pc apenas inclu-o tb o toshiba m-40, agr quanto a assistencia posso te dizer que uma amiga minha teve ja um problema na bateria e ela demorou 1 semana a chegar mas como ele tinham dito 3 dias elas ligou a reclamar e no dia seguinte chegou a primeira e 2 dias dps chegou uma segunda ou seja ela ficou com 2 baterias de resto inda nao teve problemas com os portatil!

10. Warl0cK

Warl0cK Power Member

so o acho um bocadinho pesado... kuase 3 kg eh mta maravilha....inda p cima knd vou andar sempre c ele...

Partilhar esta Página