Mais processador ou monitor de 17"?

visual2

Membro
Olá a todos gostaria de uma opinião vossa para comprar Portatil. Tenho dois modelos em vista Pavilion dv5-1050epHP e Pavilion dv7-1030epHP

É preferível mais processador ou monitor de 17"?


1) Qual é o orçamento disponível?
1100 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
15.4" ou 17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Prefiro HP, Toshiba, Sony ou Mac

4) A que tarefas se destina o portátil?
Uso escolar. Programas tais como Autocad, 3ds max, Alias Studio, photoshop e Ilustrator

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Sim com muita frequencia

6) Quantas horas de bateria necessitas?
O maximo possível

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Pouco ou nada

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Prefiro comprar ao vivo

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Sim Windows Vista ou Mac OS

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Maiores possiveis

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Uma a duas semanas

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
200 Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Não

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Não

Obrigado pela vossa colaboração.
 
Boas. Se tens que trabalhar nos programas que descreveste, calculo que seja para a area de arquitectura ou semelhante.

Pois bem, quanto maior for o ecrã maior será o conforto que terás ao trabalhar com o ele.
Porém ao ser maior, é bem mais pesado...

O porcessador é de facto importante e é mais importante do que o tamanho do ecrã se tiveres em casa um outro ecrã a que possas ligar o portátil.

Se o portátilo for o unico pc que tiveres em casa...eu optaria pelo ecrã maior.
 
É na área de design de produto. Sim tenho um monitor de 17" em casa, se essa opeção é viavél então vou optar pelo Pavilion dv5-1050epHP o peso do portatil também e um factor a considerar, penso que seja uma boa compra.

obrigado pela tua ajuda.
 
Back
Topo