Mais que 1 IP

nicks

Membro
Boas,

gostaria de saber se alguem me pode dizer como é que eu consigo ter mais que 1 ip com uma ligação (é possivel?). A minha ligação áctual é SAPO ADSL de 4mb mas posso mudar de provider ou comprar um router novo se for esse o caso. Por motivos profissionais precisava de ter em casa entre 2 a 4 ips a correr ao mesmo tempo.

Desde já obrigado.
Nicks
 
Estás a falar de ips públicos ou privados?

Podes ter vários milhões de ips diferentes DENTRO da rede, mas para fora, para a net, só podes ter um, a não ser que estabeleças várias ligações.

Existem serviços que contornam o facto do ip público não ser sempre o mesmo, diminuindo os custos.
 
Eu penso que são ips públicos, isto é tem que passar para fora ips diferentes. Estás a dizer que eu para ter 2 ips preciso de ter 2 ligações? é isso?
Não há nenhum router que faça isso (espero não estar a dizer nenhum disparate, mas acho que estou :)
ou alguem conhece um isp que tenha um produto tipoempresarial que tenha essa particularidade.

Cumps
 
Outra opcao, outra pergunta:

Será que é possivel eu com a minha ligação ADSL ou uma ligação NETCABO eu poder mudar o ip que vai para fora sem desligar o router. Isto é, ouvi falar nuns programas que se ligavam a uns proxis publicos e faziam com que o nosso ip fosse o do proxi. (acho que é isto, pelo menos foi assim que eu percebi). Conclusão, de manhã tinha 1 ip, e à tarde tinha outro ip. É possivel? alguem conhece este tipo de soft. É que eu preciso de mudar o ip nao para a utilizacao por browser para mas para utilização de um programa que acede à net.

Cumps.
 
Penso que o mais fácil é dizeres qual é o teu objectivo... parece que o que perguntas é mais como implementar uma solução, que talvez não seja a melhor.
 
vamos la esclarecer as coisas:
1º tu podes com um so serviço ter varios IPs em simultaneo. o teu ISP pode te fornecer isso, e (quase) qualquer router te faz isso. no entanto n conheço preços, e mt provavelmente a sapo manda te ir pra telepac.

agora se so precisas de ter ips diferentes para usar em site tipo rapidshare, ent n e' nada disto q tamos a falar, pois estes IPs serao kase de certeza fixos, e destinam se a ser usados por serviços/servidores tipo web/ftp e email.
 
Ok. o que eu preciso é:

Preciso de usar um programa de manhã com 1 ip e preciso de usar o mesmo programa à tarde com um ip diferente do de manhã e se possivel usa-lo à noite com um ip diferente do de manha e da tarde.

Obrigado desde já pelas repostas.
Cumps
 
Ok. o que eu preciso é:

Preciso de usar um programa de manhã com 1 ip e preciso de usar o mesmo programa à tarde com um ip diferente do de manhã e se possivel usa-lo à noite com um ip diferente do de manha e da tarde.

Obrigado desde já pelas repostas.
Cumps
tal como eu disse: e' pro sancanço, logo n e' nada com o operador.
simplemente muda o IP do router, reiniciando a ligaçao
deve bastar pras tuas necessidades.
boa sorte
 
Ok. o que eu preciso é:

Preciso de usar um programa de manhã com 1 ip e preciso de usar o mesmo programa à tarde com um ip diferente do de manhã e se possivel usa-lo à noite com um ip diferente do de manha e da tarde.

Obrigado desde já pelas repostas.
Cumps

Até aí acho q já toda a gente percebeu, mas porque não podes usar o mesmo ip durante o dia todo? é alguma razão espiritual?
 
passo a explicar melhor:

preciso de usar o programa que se liga à net mas não me é permitido ligar mais que x horas (controlado pelo ip). Se eu conseguir mudar o ip (sem desligar o router, pq nao é opcao) podia estar mais horas ligado mais horas, ok.

Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
Como já disseram.. basta desligares e voltar a ligar a net, que em ADSL muda-te o IP.

Se tiveres router, na página de adminstração do router.. clicas em disconnect(pelo menos no meu é assim tão simples).. se tiveres com um modem USB e a ligação dial-up, basta desligares e voltares a ligar é tão simples como isso.
 
OK! Obrigadão pelas repostas.

Já agora, dá para programar o router para ele fazer esse "reset" ? isto é, se eu não estiver em casa, consigo que ele faça isso sem eu la estar? existe algum software para isso? já agora, alguem sabe explicar-me como funcionam aqueles programas de anonymus que se ligam a proxis publicos?? isso não faz mudar o ip para quem nos ligamos??


cumprimentos.
nicks
 
Boas ,isso é uma questão que também gostaria de saber, porque os utlizadores do clix precisam de mandar a net abaixo depois da 1h da manhã , para podermos entrar em happy hours.. a solução que o pessoal encontrou era comprar uma espécie de tomada eléctrica com temporizador, que desligava e voltava a ligar o router da corrente a uma determinada hora... nunca fiz isto porque me parece um pouco rudimentar.. e também não faço assim tantos downloads..mas gostava de ter um processo de desligar à net automaticamente a essa hora.

Talvez com telnet ou assim??? não faço a mínima ideia, se alguém souber ajude por favor.

Obrigado.
 
É assim, para o caso do pessoal da Clix e para o teu caso anda aí um programa que liga ao router e faz isso às horas que pedirem. Era uma questão de pesquisarem e logo achavam, mas cá vão uns que achei:

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=18
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=75957&highlight=reiniciar+router

Quanto às proxy's, mesmo através delas é possível seguir o teu "rasto" e obter o teu IP, mas tudo isso depende do programa em questão e das políticas que ele utilizar.
Se ainda quiseres ter vários IP's públicos na mesma linha: é possível, mas um bocadinho caro.
 
Última edição:
É assim, para o caso do pessoal da Clix e para o teu caso anda aí um programa que liga ao router e faz isso às horas que pedirem. Era uma questão de pesquisarem e logo achavam, mas cá vão uns que achei:

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=18
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=75957&highlight=reiniciar+router

Quanto às proxy's, mesmo através delas é possível seguir o teu "rasto" e obter o teu IP, mas tudo isso depende do programa em questão e das políticas que ele utilizar.
Se ainda quiseres ter vários IP's públicos na mesma linha: é possível, mas um bocadinho caro.

Obrigado , já podia ter procurado mais cedo mas era mesmo isto que eu queria :)
 
Back
Topo