1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais que duas partições no MacBook Pro

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Geiger, 29 de Janeiro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 645)

  1. Geiger

    Geiger Power Member

    Boas,

    Adquiri recentemente um MacBook Pro (o de 17") e tenho o seguinte problema que não consigo resolver:
    O disco é de 160 GB e pretendo obter estas partições:
    OSX - 60GB
    Windows XP (em NTSF) - 40GB
    Partição de dados (em NTFS) - 60 GB

    O problema é criar a partição de dados pois acontecem os seguintes fenómenos:

    1) Quando se corre o bootcamp ele preenche logo todo o espaço disponível, ou seja, faz uma divisão entre o espaço para OSX e para Windows. Sendo assim, seleccionei 60GB para o OSX e o restante para o Windows (100GB) e pensei que mais tarde conseguiria fazer a divisão.

    2) Na instalação do Windows verifico que o OSX cria afinal 3 partições + 1 espaço não particionado: uma partição de 200MB, logo a seguir a partição do OSX com os tais 60GB, depois temos um espaço não particionado de 128MB (não sei para que serve), e, por fim temos a partição para a instalação do Windows com o restante espaço. Ora bem, nesta altura ocorrem-me 2 hipóteses + 1 de recurso (que já as testei e não funcionaram):
    A) Deixar correr a instalação do Windows normalmente e depois usar um programa de partições no Windows para criar a outra partição. Esta solução não funcionou, porque tanto o Partition Magic, como Acronis Disk Director, não funcionam porque não reconhecem o sistema de ficheiros do OSX e sendo assim dão logo erro quando abrem e não consigo fazer nada com eles.
    B) Na altura da instalação do Windows, apago a partição que o OSX criou (a C:), e depois crio novamente as mas com somente 40GB (que é o que pretendo) e depois o resto do espaço sem estar particionado, criando depois nova partição no Windows, ou então criou logo a outra partição. Esta solução tem o problema que quando apago a partição do Windows criada pelo OSX ela acaba depois por englobar o tal espaço não particionado de 128MB. Não sei se é por esse facto que depois do Windows começar a instalar dá logo um erro a dizer que falta o ficheiro hal.dll que deveria estar no root\windows\system32.
    C) Nesta altura pensei que o tal espaço de 128MB não particionado fosse afinal importante, e, então, na instalação do Windows, consegui que ele ficasse lá (criei uma partição nesse espaço, apaguei a do Windows, voltei a criar a do Windows com o espaço que queria, e depois voltei a apagar a dos 128MB para ficar com esse espaço criado pelo OSX. Mas voltei a ter o erro do missing hal.dll.

    Sendo assim, venho perguntar aqui ao pessoal entendido na matéria se é possível fazer isto que pretendo? Se sim qual a solução? Hum, e esqueci-me de referir que apagando/criando partição no tal espaço de 128MB o OSX funciona na mesma.
    A solução pode passar por criar a tal partição de dados no OSX, mas acho que o bootcamp não vai gostar… Além disso se a solução passar por isso, preciso de ajuda, pois tenho 2 dias de OSX…

    Obrigado.
     
  2. Geiger

    Geiger Power Member

    Apaguem, pois repeti sem querer.
     

Partilhar esta Página