Mais Que Um Telemovel

Ricard0

Power Member
Olá a todos, eu acho que falo por todos que o Nokia N-Gage é mais que um telemovel.:lol: É uma consola tipo a PSP, tem jogos, videoclips, mp3, só que a PSP dá para ver filmes, mas o N-Gage da para telefonar, enviar mensagem, funções de telemoveis. A PSP tem melhor qualidade de imagem, mas eu comprei uma e estou arrependido, porque os cd's são caros e por isso perferia um Nokia N-Gage.:'(
Acham que fiz bem ter comprado uma PSP em vez do Nokia N-Gage?
 
A nokia N-Gage é basicamente um telemóvel, porque quase nenhuma companhia faz jogos para a n-gage, ou nenhuma mesmo, muito provavelmente os únicos jogos novos que vais encontrar para a n-gage são jogos java ou outros desenvolvidos para symbian. Como telemóvel, tambem fica muito a pecar, mesmo a mais 'recente' N-Gage QD.

Definitivamente não à N-Gage.

E quanto à PSP não precisas de comprar os UMD(que segundo parece as produtoras cinematográficas estão a deixar de suportar, tanto pelos custos como pelas vendas irrisórias de um formato que não é tão universal assim), podes por exemplo fazer rip dos teus filmes em DVD que tens e utilizar um qualquer software de compressão e pores o ficheiro num cartão MemoryStick que a tua PSP lê.


Conclusão, se queres uma consola de jogos com alguma vertente multimédia(sendo esta anos luz melhor que a da N-Gage) fizeste bem em comprar uma PSP, se queres um telemóvel com uns joguinhos, ver videos e tal, a N-Gage nem aí era uma opção.
 
Última edição:
fiz este post ah dias, não é uma comparação directa entre PSP e n-gage, mas mostra algumas das pontencialidades da n-gage.

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1073184&postcount=41

Quanto a uma comparação entre as duas, bom...
Que a PSP é 50x melhor que a ngage em jogos, ninguem duvida, mas a PSP nao faz telefonemas, e nao é "prática".
A minha analize é esta.

- - PSP - -
Coisas boas.
- Xelentes jogos 3D, grandes gráficos.
- Bom e grande ecrãn de grande resolução.
- Dá para ver filmes, e ouvir MP3
- Tem wireless, dá para navegar na web em hotspots (dependo de onde moras, isto poderá ser uma coisa que utilizes sempre ou que nunca faças uso dela..)

Coisas más.
- Muito grande para andar com ela atraz.
- Não tem funções de telemovel
- Dizem mal da bateria, embora eu ache que dá para o gasto. (nao deixa é de ser mais uma bateria em que terás de fazer babysister.)
- Preço dos jogos.
- Poucos jogos que realmente valham a pena (imo)
- É cara.

- - N-Gage - -
Coisas boas.
- é um Telemovel, com GPRS que te dá para navegar na web, usar o messenger, icq, IRC (tudo mt bem consequido menos a web devido ao ecrãn)
- Lê mp3, ogg, acc... tudo.
- Bastante pequena (QD) e robusta (classic+QD).
- Cartoes de memoria (já vi de 2gb, e sei que há de 4gb)
- A bateria dura 4 dias até 1 semana, conforme jogue muito ou pouco.
- Fast e casual gamming, posso jogar em qq lado com mt facilidade, acabam-se os tempos mortos do dia, tornando-os em momentos de prazer.
- Mt bons jogos RPGs e de estratégia.
- Anda sempre ctg, nunca irás dizer "fdx devia ter trazido a PSP"
- Plataforma Symbian, ou seja, mts emludadores dd spectrum até mega drive (genesis) ou super nintendo (snes).
- É barata.

Coisas más.
- Ecrãn pequeno de 176x208 pixels e vertical.
- Domina o 2D, mas em 3D não é nada de geito fazendo-me lembrar da Sega Saturn que tive à uns anos. (entretanto à jogos bem conseguidos como o Asphalt ou os Fifas)
- Já ouvi dizer que a QD nao reproduz som stereo (alguem confirma isto?)
- A tecla directional da classic é mt má, na QD é rasoavel.

Um é telemovel e tenta ser consola portatil, a outra é só consola e não tenta ser nada sendo boa naquilo que é.
Agora é ctg.
Cumps
 
Última edição:
A ngage original faz output de sinais stereo mas a QD já não. Isto é a nível de hardware portanto não há maneira de dar a volta.


Ricard0 se o objectivo era jogar jogos então para isso o ngage é mau.. O ecran pequeno e a quantidade/qualidade dos jogos dá para acompanhar a umas idas à casa de banho e pouco mais.
A PSP é uma verdadeira consola de jogos e mesmo que actualmente a quantidade de jogos bons seja escassa a Sony está determinada a mudar isso.
Em relação ao preço dos jogos, é uma questão de esperar que saiam as séries platinum para a PSP..
 
A N-Gage é symbian mas é symbian 6.0 ou 6. qualquer coisa.. A maior parte das aplicações sao feitas para symbian 7.0 ou 7. qualquer coisa...

Comparar uma PSP com uma N-gage para mim n faz muito sentido.. a PSP tudo o que faz, faz melhor que a N-gage..
 
guitar_boy disse:
A N-Gage é symbian mas é symbian 6.0 ou 6. qualquer coisa.. A maior parte das aplicações sao feitas para symbian 7.0 ou 7. qualquer coisa...

Comparar uma PSP com uma N-gage para mim n faz muito sentido.. a PSP tudo o que faz, faz melhor que a N-gage..

Mas o N-Gage é muito mais acessivel. Poderia ter comprado 5 Nokias em ves da PSP.
 
Isso também é verdade, mas como te disse, são coisas completamente diferentes.. Nem sequer podes comparar a qualidade de uma com a outra porque nao tem comparação..

Agora se para o que tu querias uma N-gage era suficiente, aí a historia é outra... A PSP é uma consola de technologia avançada (ponto final). Uma N-gage é uma consola (será mesmo?) limitada, com um symbian desactualizado... Dou-te um exemplo, queria ligar GPS a uma N-gage mas n encontrei software de jeito para symbian 6.0... Arranjei um 6600 e tenho varias opçoes de software... Para não falar que jogos que a N-gage corre (symbian 6.0) também correm no 6600.. Isto é só um exemplo :P

Lá que uma PSP abafa completamente uma N-gage no seu dominio (jogos, filmes, etc) isso ninguem pode negar, se é o que tu precisas ou não isso já não sei :)

Cumps
 
Concordo, são duas coisas bastante diferentes. Pessoalmente penso que fizeste bem em comprar uma PSP pois a sua qualidade é indiscutível.

Claro que podias ter comprado uma N-Gage e tinhas um telemóvel porreirinho com portabilidade suficiente para jogar em qualquer lado, mas hoje em dia há imensos telemóveis com muito boa jogabilidade. Dou-te o exemplo dos SonyEricsson W550i e o K800i que dão para jogar na horizontal com o joystick e dois botões A e B. E a bateria é fantástica ;)

De qualquer forma, acho que estás bem servido, vê bem o tamanho do ecrã da tua PSP e regala-te com as suas funcionalidades. :D
 
nunyx disse:
Concordo, são duas coisas bastante diferentes. Pessoalmente penso que fizeste bem em comprar uma PSP pois a sua qualidade é indiscutível.

Claro que podias ter comprado uma N-Gage e tinhas um telemóvel porreirinho com portabilidade suficiente para jogar em qualquer lado, mas hoje em dia há imensos telemóveis com muito boa jogabilidade. Dou-te o exemplo dos SonyEricsson W550i e o K800i que dão para jogar na horizontal com o joystick e dois botões A e B. E a bateria é fantástica ;)

De qualquer forma, acho que estás bem servido, vê bem o tamanho do ecrã da tua PSP e regala-te com as suas funcionalidades. :D

isso tudo é verdade só k ou é por me estar a divertir e o tempo passa rapido ou a bateria não dura muito não é ma mas poderia ser melhor, não se pode ter tudo>(
 
Bem, se queres maximizar a autonomia tens que fazer algumas alterações, tipo, regular a luminosidade do ecrã, desligar o WiFi, baixar o volume, ou usar phones... Vê aqui alguns testes feitos à bateria. Usando a maioria das funcionalidades no máximo não deve chegar a 3 horas, o que não é realmente bom para quando não tens uma tomada disponível...
 
ToTTenTranz disse:
A ngage original faz output de sinais stereo mas a QD já não. Isto é a nível de hardware portanto não há maneira de dar a volta.


Ricard0 se o objectivo era jogar jogos então para isso o ngage é mau.. O ecran pequeno e a quantidade/qualidade dos jogos dá para acompanhar a umas idas à casa de banho e pouco mais.
A PSP é uma verdadeira consola de jogos e mesmo que actualmente a quantidade de jogos bons seja escassa a Sony está determinada a mudar isso.
Em relação ao preço dos jogos, é uma questão de esperar que saiam as séries platinum para a PSP..

E alguem sabe se ainda falta muito para as séries platinum?:wah:
 
Back
Topo