mais ram=mais velocidade?

ming.impiedoso

Power Member
Boa noite
Tirem-me esta duvida p.f.
Tenho um PIII 866mhz @ 933 com 256 mb sdram e uma grafica fx5600. No jogo need for speed underground mesmo a 800x600 ainda noto alguns soluços. Se lhe aumentar a memoria ram consigo mais desempenho ou vou ter mesmo que mudar o proc.+board?
obrigado
 
O meu vizinho tinha o msmo problema. A configuração do sistema era semelhante à tua mas com DDR 333 e duron 700.
OTrocou para um xp 2400+ e agora aquilo corre 5*
 
Eu faço o seguinte:

Carrego o jogo, depois carrego na tecla q dá acesso ao menu do windows (tem desenho do simbolo do windows) para ir ao ambiente de trabalho do windows.
Logo a seguir faço ctrl+alt+del e clico na tab desempenho, aí vais ver o desempenho do pc, incluindo o uso da memória física.

No meu caso, tenho 392 mb e com NFSU a correr fico com 21 mb livres.
 
Originally posted by ming.impiedoso
Nã tou percebendo ó ximabara...
Como é que verifico o uso de Ram com o jogo ligado?
Explica p.f.
obrigado

axo que o PJGS ja explicou :P

axo que se comprasses mais 1 modulo de 256MB, ou vender esse e comprar um de 512MB da kingston (por ex.) melhorava bastante o desempenho :)

cumps!
 
A ideia é essa DreamOn, mas para ligar em rede com o sistema antigo. Por isso é que quero tentar aproveitá-lo.
Já agora PTZS qual é a tua gráfica e o agp da tua board?
Se juntar 512Mb aos 256 o windows xp pro aguenta?
obrigado
 
Viva,

muda de board e CPU

a memória pouca influência tem nesses soluços; eu geralmente estou sempre a 256mb e corro tudo sem problemas.

antes de jogares desactiva todas as aplicações não essenciais do "background" e desfragmenta o disco de vez em quando.
 
Originally posted by ming.impiedoso
Se juntar 512Mb aos 256 o windows xp pro aguenta?
obrigado
Dadas as limitacoes desse sistema talvez uma migracao para 2000 seria o mais sensato. Porem eu ja me mentalizei k jogos e 256Mb nao da, tem k ser mais.:rolleyes:
 
Claro que se aumentares a memória o computador fica bastante mais rápido quer seja nesse jogo ou a abrir e fechar janelas e programas, o XP aguenta os 512Mb obviamente, mas tens de ver é se a tua motherboard aguenta mais do k 512Mb de memória( eu aconselho 512Mb, mais do k isso n notas diferença, só se utilizares programas de gráficos puxados ou tiveres umas 30 janelas abertas ou mais).
É claro que os teus soluços estão muito dependentes da velocidade do teu disco rígido, se for ata 66 podes esqueçer...nem a memória te vai ajudar muito.

Mas tens de ver uma coisa, é natural teres poucas fps com esse processador e essa gráfica, por isso se keres jogar sem soluços um upgrade é imperativo:P
 
Originally posted by Ulisses

É claro que os teus soluços estão muito dependentes da velocidade do teu disco rígido, se for ata 66 podes esqueçer...nem a memória te vai ajudar muito.

Só me estou a lembrar de 1 disco que satura um barramento ATA66... o Raptor...

Por isso ATA66 chega e sobra para todos os discos que se usem.
 
Originally posted by Chessmaster
Viva,

muda de board e CPU

a memória pouca influência tem nesses soluços; eu geralmente estou sempre a 256mb e corro tudo sem problemas.

antes de jogares desactiva todas as aplicações não essenciais do "background" e desfragmenta o disco de vez em quando.

Falar do dinheiro dos outros é fácil....

O rapaz não precisa de nada disso....

Um módulo de memoria quer de 256 ou 512 vai fazer imensa diferença no desempenho de programas que exigam a utilização da memoria fisica do pc....

Claro que é apetecivel ter um pc novo com cpu e board nova mas teras sempre que comprar memoria....

A meu ver deves investir agora na memoria e depois mais tarde num possivel upgrade....

Cumps
 
Acontece k tar agora a ENTERRAR mais dinheiro em sdram's... :S vai la vai. Sem ser pra jogos o pc k ele tem xega, agora se eh pra jogar tem mesmo k levar um upgrade no sistema:rolleyes:
Eu percebo-o porque tava +/- (mais pra menos:D) na mesma situacao k ele aki ha uns tempos:confused:
 
Originally posted by Tafinho
Só me estou a lembrar de 1 disco que satura um barramento ATA66... o Raptor...

Por isso ATA66 chega e sobra para todos os discos que se usem.

Xiii...Não me digas que não notas diferença para um disco ata 100 ou 133??? é que quando o jogo está a gerar novos gráficos ou a passar dados da sdram para o disco e vice versa, quanto mais rápido melhor. Ata 66 já está ultrapassado à muito. Eu gostava era de por as minhas mãos num scsi U320...:p
 
Originally posted by Ulisses
Xiii...Não me digas que não notas diferença para um disco ata 100 ou 133???

Nem eu nem tu nem ninguém...

O problema não é o barramento, são os discos. Nem sequer as transferências das caches saturam os barramentos.

É a mesma diferença de AGP4x para AGP8x ....
 
Originally posted by SwimmerBoy
Falar do dinheiro dos outros é fácil....

o autor não referiu impedimento financeiro.
a questão pareceu-me meramente técnica e nesses termos, a adição de memória não vai eliminar o problema descrito.

O rapaz não precisa de nada disso....

ia jurar que qualquer jogo actual aconselha como especificação mínima CPU´s classe Athlon/iP4

Um módulo de memoria quer de 256 ou 512 vai fazer imensa diferença no desempenho de programas que exigam a utilização da memoria fisica do pc....

imensa diferença não vai fazer, pelo menos no que diz respeito a jogos.

Claro que é apetecivel ter um pc novo com cpu e board nova mas teras sempre que comprar memoria....

certo... DDR
investir agora em SDRAM parece-me tolice.

A meu ver deves investir agora na memoria e depois mais tarde num possivel upgrade....

"price-wise" investir em memória sempre foi o pior upgrade possível.
 
Originally posted by SwimmerBoy
Falar do dinheiro dos outros é fácil....

O rapaz não precisa de nada disso....

Um módulo de memoria quer de 256 ou 512 vai fazer imensa diferença no desempenho de programas que exigam a utilização da memoria fisica do pc....

Claro que é apetecivel ter um pc novo com cpu e board nova mas teras sempre que comprar memoria....

A meu ver deves investir agora na memoria e depois mais tarde num possivel upgrade....

Cumps

Concordo totalmente.

Eu tinha 192 megas de ram meti mais 128 megas e notei muita diferença, o nfs underground antes tinha bastantes soluços, agora corre na boa, mesmo com a mula ligada (a mula dava-me cabo da perfomance em tudo), o vice city ao fim de 10 minutos era impossivel jogar devido ao solucar agora corre quase perfeito tambem com a mula em background, mas onde notei mais diferença foi no enemy territory que não conseguia jogar de modo algum e agora já consigo (mas ainda precisava de mais memoria para este correr catita), nota-se diferença também no windows, podes ter mais várias coisas a funcionar ao mesmo tempo com menos atabascamento, e repara que o meu processador e placa gráfica ainda são piores que os teus portanto de certeza que para já os teus problemas ficarão resolvidos com mais memória desde que não te alargues muito no detalhe dos gráficos e nos outros settings dos jogos relacionados com as fps, julgo pela minha experiencia que com o XP o minimo recomendavel são mesmo 256 megas.



P.S.
Corre o msconfig e tira do startup todas as tretas que não sejam absolutamente necessarias, podes sempre criar outro login mais "leve", se não puderes tirar nada.
 
Última edição:
Back
Topo