mais ram=mais velocidade?

A memoria nova vai ajudar-te no desempenho e vai fazer com que a duração do teu sistema seja superior...

Pensa assim. Mais dia menos dia arranajs um pc novo e depois que fazes a esse??

Com pouca memoria, pouco ou nada fazes... Se tiveres uma memoria fixe, quem sabe, poderas instalar um sistema operativo diferente aka linux ou até mesmo um servidor de internet para tua casa, ou até esmo um pc dedicado a firewall....

Eu sei k a memoria SDRAM é quase um achado e sei tb k é cára, mas é assim, sai-te muito mais caro comprares board+mcpu+mem :D

Cumps e dá noticias ming.impiedoso

(ps- o Windows XP aguenta sim +512 aos teus 256, mas será k a tua board aguenta??)
 
obrigado a todos.
quer as opinioes de aumentar a memoria quer as de trocar de sistema foram boas...agora a questao monetaria:
comprar +256Mb Ram = aprox.50eur.
oportunidade surgida ontem:
trocar a minha board+proc. por uma board ECS P4VXASD2 c/ P4 a 1600Mh + 64 Mb SDRAM = 70 eur. (ficando com os 256 Mb+64 Mb)
Julgo que nao ha duvidas...mas aceito opinioes...
Quem conhecer esta board que diga alguma coisa...
obrigado a todos novamente...
 
Basta pesquisares um bocadinho, que encontras ai quem venda 256mb ( sdram, pc133 ) por 20 €.
Hmm, tares a trocar para pores um willy? esses processadores nunca foram la muito famosos, e a board duvido que seja alguma coisa, para levar com sdram..:rolleyes: :confused:
Arranja us 256 mb em 2ª mão e aguenta com isso + uns tempos e aí depois compras alguma coisa decente!! :)
 
:sad:
Pois é , pois é...
Troquei a board antiga c/ PIII pela ECS P4VXASD2 c/ P4 a 1,6Mhz e agora a minha gráfica FX5600 nao funciona.
Na loja dizem que ela é incompativel com a ECS, e que vai ser dificil arranjar uma compativel! Grande m***da!
Alguem conhece alguma acima dos 300Mhz para essa board?
Obrigado
 
Originally posted by ming.impiedoso
:sad:
Pois é , pois é...
Troquei a board antiga c/ PIII pela ECS P4VXASD2 c/ P4 a 1,6Mhz e agora a minha gráfica FX5600 nao funciona.
Na loja dizem que ela é incompativel com a ECS, e que vai ser dificil arranjar uma compativel! Grande m***da!
Alguem conhece alguma acima dos 300Mhz para essa board?
Obrigado
Tens de te explicar melhor. Tens ai isso trocado...

1,6Mhz? Alguem conhece alguma acima dos 300Mhz para essa board? nao percebo :confused:
 
É assim:
Eu tinha um PIII a 866Mhz c/ uma board DFI agp 2x a funcionar com a minha grafica FX5600, mas soluçava-me nalguns jogos.
Troquei tudo pela board indicada acima c/ um P4 a 1,6Mhz.
Como vou montar outro comp.novo p/ ligar em rede c/ o antigo, preciso de uma grafica (c/ veloc. acima dos 300Mhz) p/ compensar o p4 a 1,6Mhz.
 
Originally posted by ming.impiedoso
:sad:
Pois é , pois é...
Troquei a board antiga c/ PIII pela ECS P4VXASD2 c/ P4 a 1,6Mhz e agora a minha gráfica FX5600 nao funciona.
Na loja dizem que ela é incompativel com a ECS, e que vai ser dificil arranjar uma compativel!


Isso foi uma anedota... certo?
 
Originally posted by kazuza
Talvez não...

Já não era o 1º .... :sad:

ECS é a maior porcaria em boards ....

Sinceramente, n tenho razão de queixa.
Tenho 1 K7S5A com:

392 RAM pc133
XP 2100 +
LG 4040b
Lite on
Seagate 20GB
Seagate 80GB
Diskete
Soundblaster live
Radeon 9600 pro

e funciona sem probs. NFSU, call of Duty, Max Payne 2 entre outros funcionam sem probs.
Gravo DVD's e CD's enquanto faço outras coisas sem probs.

Por vezes uma actualização da bios corrige problemas.
 
Tive numa loja na 2ª feira c/ o comput. a testar as ati 9600 pro e xt e tambem nao deu nada. Hoje falei c/ outro tipo que tem uma ECS c/ P4 e teve o mesmo probl. a soluçao é meter uma grafica unicam/ c/ agp 4x, tipo gf4 ti 4200.
As boards p/ AMD devem ser diferentes (que sorte!)
Axo que o probl. é a tensao no agp.
O ridiculo é q a minha fx5600 já funcionou a agp2x...
...e eu queria uma das novas 9600xt...
 
Originally posted by ming.impiedoso
É assim:
Eu tinha um PIII a 866Mhz c/ uma board DFI agp 2x a funcionar com a minha grafica FX5600, mas soluçava-me nalguns jogos.
Troquei tudo pela board indicada acima c/ um P4 a 1,6Mhz.
Como vou montar outro comp.novo p/ ligar em rede c/ o antigo, preciso de uma grafica (c/ veloc. acima dos 300Mhz) p/ compensar o p4 a 1,6Mhz.





Deixa ver se entendo...Tu queres escolher uma placa gráfica nova e tens como único critério de avaliação a velocidade do core?!

Tem lá cuidado que as coisas não funcionam assim!! Os megahertz do core das placas gráficas não querem dizer NADA! Para evitares futuros desânimos eu aconselhava-te a que te informasses mais.. se usas o sistema para jogar então a placa gráfica vai ser o componente mais importante de todos.

Por exemplo uma ATi R9700 Gold, que tem o core a 275Mhz, é quase sempre 2x mais rápida (em algumas situações 3x ou mais), que uma FX5600 Ultra a 450Mhz..
Não sei quem é que te deu a ideia dos "300Mhz de mínimo" mas se foi algum gajo de alguma loja por favor diz qual é a loja para nunca meter lá os pés!


O que eu te aconselho é:

1- Olhar para um teste geral tipo o 3d digest da digit-life, onde mostram gráficos com comparações entre (quase) todas as placas disponíveis no mercado. ( http://www.digit-life.com/articles2/digest3d/index.html =» vai até ao capitulo 4 e é só clicar nos links dos jogos testados nas várias resoluções. Eu se fosse a ti dava mais importancia aos testes do Half Life2 e do FarCry, porque são os motores de jogo mais recentes)

2- Compara as performances que viste nos testes com os preços das placas em sites que praticam bons preços, como por exemplo www.*****.net www.*****.com www.*****.com ou se morares no porto: www.poweron.pt ou www.nainformatica.com (em gaia)

3- Vai ao forum das vendas e dá uma olhadela. O ppl neste forum em geral é de confiança e arranjas excelentes negócios.







Agora continuando o offtopic: desculpem lá mas a K7S5A é uma excelente board e nem deve ser comparada a qualquer outra board da ECS em termos de estabilidade e compatibilidade (e performance).
Pena que a ECS não tenha aproveitado o sucesso da K7S5A para começarem a fazer boards decentes... Essa board vendeu como esterco..
 
Originally posted by ming.impiedoso
Tive numa loja na 2ª feira c/ o comput. a testar as ati 9600 pro e xt e tambem nao deu nada. Hoje falei c/ outro tipo que tem uma ECS c/ P4 e teve o mesmo probl. a soluçao é meter uma grafica unicam/ c/ agp 4x, tipo gf4 ti 4200.
As boards p/ AMD devem ser diferentes (que sorte!)
Axo que o probl. é a tensao no agp.
O ridiculo é q a minha fx5600 já funcionou a agp2x...
...e eu queria uma das novas 9600xt...


Tensão no AGP? Então porque não tentar uma placa que use um molex para a energia? Essas placas vão buscar a energia directamente à fonte e portanto não costumam ser muito exigentes com o AGP.
Tens como exemplos:
R9500
R9500 Pro
R9700
R9700 Pro
R9800
R9800 Pro/XT/SE
AIW 9800
FX5800
FX5800 Ultra
FX5900
FX5900 Ultra
FX5950 Ultra



As R9500 e R9700 já não deves arranjar à venda novas, só mesmo usadas (atenção que no entanto a performance das R9500 Pro anda ela por ela com a R9600XT, e a R9700 não-Pro é bastante melhor que qualquer uma dessas duas).

Assim nova daquela lista e a um bom preço arranjas a FX5900 não-Ultra.
 
agradecimentos

ja arranjei uma msi gf4 ti 4200 128mb e já está a funcionar! ufa!
custou mas foi. deixo aqui o alerta desta situaçao (estupida) por precipitaçao minha (devia ter seguido o conselho de alguns users)
mas o facto é que existem incompatibilidades de material que nao vêm mencionadas nas indicaçoes (ex. memorias/motherboards,etc).
obrigado a todos
 
Back
Topo