1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais RAM no PC - Que preciso de saber ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RM7, 26 de Julho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 917)

1. RM7

RM7 Power Member

O meu PC já não é muito recente e tem pouca memória, o CPU é fraquito já, assim como a gráfica.

Mas para o que preciso dele, ainda dá. Só que queria meter mais RAM, visto ter apenas 256MB. Queria saber o que preciso de saber para saber a marca e quanta RAM posso colocar no PC.

Só sei que o CPU é um AMD Athlon 1800+. A Motherboard não sei, assim como a gráfica.

Preciso de saber essas informações ? Se sim, que programa posso usar para tal ?

2. xtr3me

xtr3me Power Member

Precisas de saber qual a ram que a tua motherboard suporta (pelo processador, pode ser sd-ram 266mhz ou ddr a 333mhz).

Sabendo a marca e o modelo é fácil saber isso.

Depois, a não ser que querias investir numa quantidade anormalmente grande de ram, não precisas de saber mais nada, porque a tua board deve suportar pelo menos até 1gb e não te compensa meter mais do que isso.

Quanto à marca, qualquer coisa serve.

Tenta saber qual é a tua board, para sabermos se podes tirar partido de dual-channel ou não.

Usa este programa: http://www.cpuid.com/cpuz.php

É grátis e basta descompactar e arrancar.

3. erbilha

erbilha Power Member

4. RM7

RM7 Power Member

Aqui fica:

Que ram posso meter ? Quantos Slots? posso deixar estes 256 e meter outros 512 juntamente com este? Ficando assim com 700 e tal ?

5. xtr3me

xtr3me Power Member

Mostra a motherboard também.

Acho que te compensa meteres 1gb (2 dimms de 512) e depois depende:

se tiveres dual channel, deixas 1gb, se não, ficas com 1.25 (deixas também o dimm de 256).

O Dual Channel logo se vê qd puseres aí a parte da motherboard.

6. RM7

RM7 Power Member

Aqui está:

7. xtr3me

xtr3me Power Member

Ok, é uma nforce.

Sinceramente, podias aproveitar dual-channel nessa board, se tivesses dinheiro para investir em 2 dimms de 512 iguais (têm de ser exactamente iguais).

Caso não tenhas, caga para isso e mete 1 gb e deixa também o dimm de 256 que já tens. Ficas com mais de 1 gb e já melhorar um pouco. Agora, não há milagres. Tem cuidado com as expectativas de aumento de desempenho que tens, só por aumentar a ram.

É muito bom, mas não vai fazer uma revolução.

8. RM7

RM7 Power Member

Então aconselhas-me a tirar a de 256MB e colocar duas de 512MB iguais ?

Eu queria aumentar a RAM mais para jogar PES6, pois preciso dele para o online. Tenho para PS3 o jogo, mas não é permitido jogar na ESL em PS2 ou PS3.

Os requisitos para o jogo são:

256MB
    Pentium 4
    1.4gh
    nvidia geforce 4 ate radeon 9600 ou superior

Já dá para ter um melhor desempenho certo ?

Última edição: 26 de Julho de 2007
  9. xtr3me

xtr3me Power Member

A ram vai-te dar mais performance em tarefas de windows.
    És capaz de notar o sistema um pouco mais rápido, quando tens mais aplicações abertas (ele tem mais memória que pode alocar), mas para jogar PES, só vais notar mesmo diferença se trocares a gráfica.

Se a gráfica que tens agora não for mesmo nada mininimamente decente, não é a ram que vai mudar isso.

Partilhar esta Página