1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais RAM? Ou nova RAM?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Over, 17 de Novembro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 877)

1. Over

Over Power Member

Boas pessoal, é assim, estou a correr o vista com 2Gb de RAM DDR 667 Mhz, será que compensa mais comprar 1Gb ou comprar dois módulos de 1Gb a 800 MHz?

Agora as minhas estão overclockadas a 857 Mhz...

Opinem :P

Cumps

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

2*1 para continuar em dual channel!

3. slipknot_morcao

slipknot_morcao To fold or to FOLD?

boas
    ja a pouco tempo fizeram uma pergunta igual a esta...
    na minha opiniao acho nao devias fazer nada ja que o recomendado para o vista e´ 1gb (eu tb tenho 2 e estou bem servido).
    se quiseres mesmo comprar, compra a de 667 ja que a diferenca para 800 nao é muita e tu fazer over até mais de 800

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

As 667 ate costuma ser mais caritas!

5. searaider

searaider Power Member

Viva, já vi que usas o ultimate, penso que ficarias beneficiado com mais de 2gb

6. Over

Over Power Member

Pois xD sim as minhas estao em Dual Channel pelo menos e o que o CPU-Z diz... axo que as 667 sao as mais baratas se nao fossem comprava as de 800 xD

7. vanadio

vanadio BOINC Member

Caso seja só para comprar 2 módulos de 1 GB 800mhz, compensa os 3 GB 667mhz, mas caso compres 2 módulos de 2 GB a 800mhz, compensa mais e ficas com melhor desempenho.

8. Over

Over Power Member

E os 3Gb nao vao afectar o Dual Channel pois nao? fico com 2 em dual e a outra normal...

Já agora, as minhas sao Kingston, convem comprar da mesma marca nao? Ou não faz diferença?

9. vanadio

vanadio BOINC Member

E aconselhável, porque muitas vezes à memórias que são incompatíveis.

10. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Nem mais!

Quanto à marca devias comprar um módulo se possível exactamente igual mas à partida se for modelo/marca diferente não há problema.

11. Over

Over Power Member

Hmm vou ver se arranjo um igual então, obrigadíssimo pessoal! =)

Cumps

12. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Ora explica lá isso!!! É que eu nao percebi!

13. vanadio

vanadio BOINC Member

É assim:
    - Se ele comprar apenas 2 módulos de 1 Gb 800mhz, compensa mais comprar um módulo de 1 Gb e juntar aos 2 módulos que ele já tem, ficando assim com 3 Gb 667mhz.
    - Se ele comprar 2 módulo de 2 Gb a 800mhz, esta opção é melhor que os 3 Gb a 667mhz.

14. Over

Over Power Member

Ai agora fiquei confuso xD entao axam mesmo que compre 2 de 1gb 800MHz? tava a pensar da corsair

15. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Então um módulo de 1Gb acaba por ser melhor que 2*1Gb?!?!?! Disparate...

Para além de ficar com um PC que com 4Gb poderá mais tarde fazer uma migração bastante atualizada para sistemas de 64Bits usufrui ainda do Dual Channel acaba por ser melhor que Sigle Channel (embora pouco!).

16. Over

Over Power Member

Ah fiz confusão xD então acho que compro mesmo os 2 Gb a 800 MHz... mas há um problema julgo eu...

O Bus de fábrica do meu CPU é 333 MHz, agora está a 429 MHz... A relação entre os dois está a 1:1
    O máximo que já consegui foi 460 julgo eu mas aí a relaçao entre as memórias e o CPU era diferente...
    Se comprar as memórias a 800MHz, dá para aumentar mais o Bus? é que ele quando chegou entre os 460-470 crashava...

Última edição: 18 de Novembro de 2008
  17. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Visto manteres as memorias antigas vais continuar limitado no OC! Ou seja o bus manter-se-á o mesmo!

18. Over

Over Power Member

Não vou manter as 667 quando comprar as 800 :wow:
    axo que nem da para usá-las juntas... ou dá? :confused:

19. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

O mais provável é que não de mas se der vão ser só conflitos, instabilidade, etc por isso não recomendo.

20. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Dá sim senhor sem problemas nenhum... Ficam a funcionar é a 667 todas!!! Depois um pequeno OC até aos 800e voilá!

Partilhar esta Página