Mais recente build do Windows 10 deixou o portátil marado

Viva pessoal! Espero que estejam todos bem desse lado.

Bem, ando a utilizar o Windows 10 há algum tempo, e sem problemas. Estou como fast insider, pelo que quando saem builds novas, costumo logo actualizar.

Mas agora arrependi-me. A mais recente build (14267) além de tornar o boot, por vezes, impossível de realizar - o que faz com que algumas pessoas tivessem de desactivar a opção fast boot - fez porcaria no meu portátil Samsung NP470R5E-X02PT. O portátil vai abaixo do nada. E isto acontece várias vezes por dia, basta que não mexa no PC. Já andei aqui a ver as opções de gestão de energia e está no máximo e sem desligar algo quando ligado à corrente, que é sempre.

Esta situação só começou a acontecer desde que atualizei para esta build do Windows 10. Nunca nas outras tinha constatado isto. Será problema específico da build? É que o PC não aquece demais, não me dá nenhum report de erro quando inicio o PC, não falha nunca o setup... Simplesmente vai abaixo do nada!

Já o Vaio da minha namorada também ia abaixo com o Windows 10 (com a build estável que existe para o público em geral) e, desde que instalei o 7, nunca mais voltou a ter problemas.

Alguma sugestão?

Obrigado desde já.
 
A sugestão é mesmo ficares na versão estável que no teu PC funcionava bem. O portatil da namorada se funciona melhor com Windows 7 não entendo o que serve para o user em questão tal concelho.

Sabes regredir a build ou queres ajuda nesse requisito?
 
"Já o Vaio da minha namorada também ia abaixo com o Windows 10 (com a build estável que existe para o público em geral)"

Parece que "a build" "estável" não é assim tão estável... Eu uso computadores desde 1985 e nunca tive um que "fosse abaixo", nem com "builds" estáveis nem instáveis.

Já agora não sei o que adianta meter a "build estável" se depois o sistema instala automaticamente no terminal uma nova "build", seja "estável" seja "instável". Se calhar, e se essa opção existir... o melhor é dar-se baixa como testador de "builds".

Escreve-se "conselho", concelhos são circunscrições administrativas da República Portuguesa.
 
Última edição:
"Continua lá com o teu Windows 3.1 ;)"

Tá bem... Achei graça ao humor mas nunca usei o Windows 3.1. Nesse tempo usava o Mac System 7.1. Um pouco mais avançado, na minha opinião. Melhor do que muitos que andam por aí.
 
@lidador A build é instável porque ele está com o Insider, pelos vistos quando estava na Branch Threshold estava tudo ok.
@crisarnaldo O meu conselho também é voltares a essa Branch. O Insider fast ring, agora que mudou para Redstone, deve vir cheio de problemas.
 
@lidador se eu quisesse voltar a usar o Windows 7 já o tinha feito... certo? Se estou com o Windows 10 é porque estou a gostar e quero dar uma oportunidade ao SO.

@viperbruno Muito obrigado pela sugestão! Nem me tinha lembrado disso. Era mesmo da build. Coloquei a antiga e o PC já não se desliga.

@josp @seed.helper @senso Obrigado pela ajuda, já desactivei aqui a opção dos updates e de receber mais builds. Vou estando atento ao que sai de novas builds, mas esta que eu tinha é mesmo para esquecer.
 
@lidador se eu quisesse voltar a usar o Windows 7 já o tinha feito... certo? Se estou com o Windows 10 é porque estou a gostar e quero dar uma oportunidade ao SO.

@viperbruno Muito obrigado pela sugestão! Nem me tinha lembrado disso. Era mesmo da build. Coloquei a antiga e o PC já não se desliga.

@josp @seed.helper @senso Obrigado pela ajuda, já desactivei aqui a opção dos updates e de receber mais builds. Vou estando atento ao que sai de novas builds, mas esta que eu tinha é mesmo para esquecer.

De nada, felizmente que a resolução era simples :)
 
Desactivar os updates do Windows realmente é boa idea..
Nao é querer ser inculto mas o meu windows 8.1 chegou a um estado que alguns jogos corriam outros davam erro do directx. Tentei varias solucoes e tive de formatar
Depois de formatar e de ibstalar tudo de novo os jogos funcionam todos no windows 10. É raro o erro. Quero ficar com o sistema assim estavel e nao estar sempre a arriscar updates
 
"Depois de formatar e de ibstalar tudo de novo os jogos funcionam todos no windows 10. É raro o erro. Quero ficar com o sistema assim estavel e nao estar sempre a arriscar updates"

Eu nunca usei o Windows 10, mas tenho lido em todo o lado que os updates são automáticos e forçados.
 
Nas versões HOME os updates são forçados mas é dentro da mesma branch, são sempre cumulativos, logo não há-de haver grandes problemas. Só cerca de duas vezes por ano é que saem as chamadas grandes atualizações, que mudam de branch, mas mesmo essas já foram testadas pelos Insider.
Quem é Insider é que está sujeito a builds que podem vir cheias de bugs e deixar o PC inutilizável.
 
Back
Topo