Mais recente ou mais antenas??

bikeman

Power Member
Bem basicamente a duvida é esta:

Nos router linksys temos os modelos mais antigos tais como:
http://www.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=US%2FLayout&cid=1133202177241&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper

e os modelos mais recentes tais como:
http://www-br.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=BR%2FLayout&cid=1143837434281&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper&lid=3428182160B04

A questao é, devemos preferir os modelos com duas antenas em vez de os de uma antena apenas?

Isto sem querer que venham discutir marcas nem preços, apenas o que vale mais apena, os mais recentes ou os da linha antiga com duas antenas?
 
Boas.

Por norma, quanto mais antenas, maior o alcance, mas como a tecnologia evolui nunca se sabe quando uma já é melhor que duas ou três juntas. Se queres comprar um router, aconselho-te a comprar um router com norma N. É mais rápido, tem mais alcance e é compativel com a norma desses routers (norma G). Além disso, a tua rede fica preparada para um bom upgrade :D

Cumps
 
O primeiro é bem melhor... É um router mais "a sério"... O outro é meramente um router doméstico compacto (por acaso tenho um desses e não tenho razao de queixas).
 
É mais rápido, tem mais alcance

Cumps

É mais rapido - muito mais, desde que o sinal seja forte, se não fica mais lenta que uma da norma B.

tem mais alcance - não não tem, as potencias de transmissão sendo a mesma 100mw, potencia aparente irradiada... o alcance de uma rede B é mais elevado que uma G e uma G é maior que uma N, pela simples razao da norma mais rapida precisar de mais largura de banda, e de um sinal de radio com melhor qualidade, por conseguencia, a partir de uma determinada distancia, ou o AP muda de norma ou perde o contacto via radio com o cliente.

NOTA: isto nao quer dizer que um AP da norma N não seja bom! sempre que possivel comprar equipamento com normas recentes, norma B, e G já foram, e os 5Ghz .... a ver vamos...

Cumprimentos
Judas
 
Eu conheço as normas todas, apenas estava na duvida pois sabia que regra geral mais recente é melhor mas como so tem uma antena ao inves das duas fiquei na indecissao..

A norma N é substancialmente mais cara..nao sei se vou alinhar nisso para ja. Tava interessado no wrt54gl por causa de correr linux e poder levar o dd-wrt.
 
Eu conheço as normas todas, apenas estava na duvida pois sabia que regra geral mais recente é melhor mas como so tem uma antena ao inves das duas fiquei na indecissao..

A norma N é substancialmente mais cara..nao sei se vou alinhar nisso para ja. Tava interessado no wrt54gl por causa de correr linux e poder levar o dd-wrt.

O segundo tem ficha para uma segunda, pelo que li na pagina...
Conheço um sitio aqui na terra com um desses à uns 2 ou 3 anos e ainda nem viu um reset!!!

O primeiro, por outro lado, é mais famoso...
 
Bem acabou mesmo por vir um WRT54GL para mim, e ironicamente um WRT54GC pra namorada lol.

Quanto ao WRT54GL ja lhe instalei o dd-wrt versao standart, e aquilo realmente assim fica qualquer coisa de expectacular para um router domestico.

PS:.Tou a espera de duas HGA7T para ele, vai ficar um mimo.

No geral parecem ser ambos robustos e eficazes,mas agora so com o uso vou realmente verificar isso.
O gc merece uma mençao em relaçao ao tamanho..bem pode-se dizer que o c de Compact no wrt54gc esta ultra justificado.
 
Back
Topo