Mais resistente que um toshiba??

maggio

Membro
oi

primeiro post neste forum... já li montes de topics, mas ainda não consigo decidir. Parece haver consenso que os lenovo thinkpad são do mais resistente que por aí anda.

Tenho um Toshiba Satellite A200-21T, o meu primeiro portátil, há um ano e alguns meses e estou satisfeito em geral, mas desiludido com a resistência e alguns aspectos: autonomia < 1h45, tamanho e peso do carregador, entre outros.
Nunca o deixei cair e trato-o com cuidado, mas o teclado já foi (3 teclas partidas and counting...).

Não me agrada mt a relação especificações <=> preço dos thinkpad (ram e placa gráfica são fraquinhas neste preço). Os que valem a pena estão fora do meu orçamento...
Será melhor manter-me na Toshiba, que me agrada, e que até tem reputação de resistente? Dentro da Toshiba, será melhor mudar de gama (Satellite) para ter um portátil mais durável?

O novo toshiba A500-14C é tentador, mas será que vai desiludir na durabilidade?

Outras marcas?

Então é assim:

1) Qual é o orçamento disponível?
até 1300 € mas é negociável...

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4" ou próximo disto

4) A que tarefas se destina o portátil?
JOgos e trabalho... sendo que são + de 8 h diárias intensivas de trabalho (flash, photoshop, algum render 3d, etc)
Este é o ponto principal: preciso de um portátil não todo-o-terreno, mas resistente a uma utilização intensiva de secretária e transporte diário.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais?
sim, todos os dias

6) Quantas horas de bateria necessitas?
maior duração possível, mas apenas como critério de "desempate"

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
fps online, entre outros. tenho 256 mb na ATI HD 2600 e queria upgrade para 512 mb

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
à vontade pela net, principalmente para baixar o preço.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Dou-me bem com o Vista...

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
indiferente...

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Nada importante, apenas o peso.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Logo que decida...

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
INdiferente (complemento com disco externo)

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
drive DVD básica

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Bluetooth imprescindível, eSATA dará jeito, HDMI seria engraçado...

ok, é tudo, obrigado por qqr ajuda.

abraços
 
Última edição pelo moderador:
CaMonnes
" Compra um MacBook Pro. 13" arranjas por esse preço."

hu, ele pretende um portatil com ecra de 15" e que dê para jogos alem de trabalho, nomeadamente FPS's.


Se pretendes um portátil bastante resistente, com uma boa autonomia, bom ecra, e excelente gráfica. Apesar de estar ligeiramente acima dos 1300€ aconselho-te este clevo. Vale bem a pena a diferença de preço.

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=2118
 
obrgado, mas não estou inclinado para mac por causa dos jogos e outro software, muito menos de 13".
Nem para um HP de 17" e quase 3,5 Kg!

obrigado GandalfPT:
de facto, já tinha visto sugerido esse Clevo por aqui e é mt mt interessante!!
A única coisa que me assusta é o peso.
O preço, com algum esforço, dava.
A durabilidade dos Clevo é alguma referência? há por aí proprietários que lhe dêem uso intensivo?

Entretanto da Toshiba responderam-me a um email a aconselhar o Tecra S10-14P http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/product/Tecra-S10-14P/1069795/toshibaShop/false/
Fica mt abaixo em specs, mas eles garantem que é linha profissional e que o "Easyguard" é o que eu preciso em termos de robustez... hum...
Algum utilizador de Tecra que confirme?

abrçs, obrigado
 
Quanto ao tecra não sei, mas o Clevo é realmente bastante resistente. Tenho 1, e o material e acabamentos parecem todos optimos, e acredito como me disseram na ***** que a qualidade em termos de materiais e resistencia fique a anos-luz do toshiba (linha sattelite, pelo menos.) Mas sim, essa resistencia vem com um preço: o peso.
Sou suspeito, visto que sou dono recente de um :P, mas fiquei rendido à marca,além dos materiais, a qualidade do ecrã em termos de contraste e angulo de visão envergonha o meu antigo acer, embora este já fosse excelente. Além da qualidade de construção, as grandes vantagens desta marca é poderes mudar praticamente tudo nele como num desktop, podendo assim mais tarde fazer um upgrade sem ter que comprar uma máquina nova, e normalmente esta é a marca que primeiro traz as placas gráficas de topo para o mercado.
 
epá obrigado Necrom, boa ajuda.

Pois! ...agora é contar os €€ e fazer contas... é que ainda falta o SO, e fica td perto dos 1700, o que já é bastante acima do meu limite.

mas obrigado pela dica!

abrçs
 
Back
Topo