Windows Vista Mais um a bater no Vista

Status
Fechado a novas mensagens.
Nem comento certas coisas que dizem para aqui :zzz:

Mas algumas aqui vai.

Para o colega do:
C2D E6000 a 3.6G, 2G de ram, 2xRaptors de 74G

Amigo verifica lá isso que o meu pentium 4 a 3.2 com 512M de ram correm bem o Vista:P

E para os restantes peguem no search do google e visitem forums quando saiu o XP tudo dizia o mesmo de sempre. Hoje já ninguem passa sem o XP em casa e mesmo até os apanhadinhos do linux.

Por isso mais uns dias e já tudo tem instalado na máquina o Vista.


Abraços
 
E para os restantes peguem no search do google e visitem forums quando saiu o XP tudo dizia o mesmo de sempre. Hoje já ninguem passa sem o XP em casa e mesmo até os apanhadinhos do linux.

Eu posso te dizer que nao toco no windows(qualquer) ha coisa de 9 meses.
 
Pelo que estou a ver o lançamento do Vista tá a ser parecido com o lançamento do XP.

Quando saiu o XP diziam que era pouco mais que ligeiras alterações no Win2000.
Com o vista não vai ser diferente, só se troca o Win200 pelo XP

Quando saiu o XP era preciso ter grande máquina pelo menos mais memória que a maioria dos Pc's tinham na altura.
Com o vista não vai ser diferente.

Quando saiu o XP havia uma "instabilidade" derivados à falta de drivers e pequenos bugs.
Com o vista não vai ser diferente.

Se o Vista vai acabar nos próximos anos com o XP como o XP "acabou" com o Win2000 (Eu tb era daqueles que nos 1ºs tempos não trocava o Win2000 pelo XP), só o tempo o dirá!


Agora que o Vista vai ser um produto muito lucrativo isso vai!

A Microsoft além de ganhar uma pipa de massa, mas na minha opinião podiam vender mais se metessem a um preço acessível, tipo 50 EUR, pelo menos acho que acabava com MUITAS versões pirateadas que se encontram, já que as pessoas até nem se importavam de pagar essa quantia, mas enfim, eles é que sabem e preferem vender mais caro para compensar com os lucros as versões pirateadas que vão existir no mercado. Mas também a politica da empresa não deve ser vender muito, mas si facturar muito, lol!

Os fabricantes das gráficas devem estar todos contentes, já que nos próximos tempos vai haver uma "corrida" a gráficas com DX 10 (o ppl aproveita para reformar a gráfica menos nova que tenha em casa)

Começam a ser vendidas novas boards "Vista READY", RAM, Processadores, porque toda a gente que quer o Vista a funcionar em condições vai querer meter um dual-core, bem como 2 Gb de ram.

Para já, sinceramente não tenciono instalar o Vista... vou deixar passar uns meses, sair a versão portuguesa e "ver" as 1ºs reacções do pessoal. Porque não é neste p III que o vou instalar, mas sim no portátil e como mts sabem actualizações drivers para as gráficas dos portáteis (sem serem os moded) são mentira.

PS: Desculpem a seca, já que não trago nada de novo, apenas a minha opinião sobre o lançamento do Vista

 
Eu posso te dizer que nao toco no windows(qualquer) ha coisa de 9 meses.

Pior ainda.
Nem sequer mexeste no Vista e só lês aquilo que encontras de mal e tomas como verdade absoluta.

E ainda queixarem-se de ter instalado a versao ultimate e esta tirar 500Mb de ram quando essa versao recomenda 1gb/2gb de ram porque possui mais programas e componentes que claro que gastam mais ram....
Uma versao Home ou Business possui menos features e consequentemente gasta menos ram.

O Vista com a nova interface gráfica 3d, com firewall, bitdefender, .Net Framework3.0 entre muitas outras aplicações e serviços que estão logo carregadas em default ao iniciar o sistema operativo consegue ter mais performance (nomeadamente nos jogos que é das aplicações mais exigentes) do que o XP SP2 que é o SO e a firewall mais nada. Para mim é muito bom isto.
Consegue com mais sobrecarga tirar mais performance que o XP. Vao-me dizer que isto nao é bom? 8|

Experimentem pôr o XP com os programas e serviços que trás o Vista usa e depois meçam a performance (que cai a pico, ainda dando mais vantagem para o Vista) e o consumo de ram que aumenta bastante.

Claro que as pessoas olham, mexem 5 minutos e depois vêm dizer que o Vista é so um novo look mais nada, quando na realidade não tem nada a ver. E nota-se muito bem que não tem nada a ver.... por trás ta um sistema que com mais sobrecarga consegue ser tão ou mais rápido que o XP somando uma interface gráfica totalmente 3d.

Juzhan: Com o Vista os drivers sao so 1 file e dao para tudo. Tanto dao para as desktop como as mobile, como até as integradas na board ;)
Tudo oficial da ATI, isto é, podes instalar sempre os últimos drivers que a ATI lançar oficialmente porque ja nao há distinçao entre desktop e mobile. (haver há, mas na realidade passa a ser tudo igual)

Catalyst® 7.1 Display Driver for Windows Vista (32 bit)
http://ati.amd.com/support/drivers/vista32/common-vista32.html
AMD Desktop Product Family Support ATI Radeon® X1950 series
ATI Radeon® X800 series
ATI Radeon® X1900 series
ATI Radeon® X700 series
ATI Radeon® X1800 series
ATI Radeon® X600 series
ATI Radeon® X1650 series
ATI Radeon® X550 series
ATI Radeon® X1600 series
ATI Radeon® X300 series
ATI Radeon® X1550 series
ATI Radeon® 9800 series
ATI Radeon® X1300 series
ATI Radeon® 9700 series
ATI Radeon® X1050 series
ATI Radeon® 9600 series
ATI Radeon® X850 series
ATI Radeon® 9500 series
AMD Mobility Product Family Support ATI Mobility™ Radeon® X1800
ATI Mobility™ Radeon® X600
ATI Mobility™ Radeon® X1600
ATI Mobility™ Radeon® X300
ATI Mobility™ Radeon® X1400
ATI Mobility™ Radeon® 9800
ATI Mobility™ Radeon® X1300
ATI Mobility™ Radeon® 9700
ATI Mobility™ Radeon® X800
ATI Mobility™ Radeon® 9600
ATI Mobility™ Radeon® X700
ATI Mobility™ Radeon® 9550
AMD Multimedia Family Product Support ATI All-in-Wonder® X1900 Series
ATI Theater™ 550 PRO
ATI All-in-Wonder® X1800 Series
ATI TV Wonder™ Elite
ATI All-in-Wonder® 2006 Edition
ATI All-in-Wonder® 9800 Series
ATI All-in-Wonder™ X800 Series
ATI All-in-Wonder™ 9600 Series
ATI All-in-Wonder™ X600 Series
 
Última edição:
DJ_PAPA Não sabia isso dos Drivers.
O meu portátil, (já deves ter visto na assinatura) tem gráfica ATi e por mts drivers modificados k tenha usado, nunca nenhuns foram tão compatíveis como os originais!

Mas isso logo se vê até porque estou a pensar em comprar a médio prazo outro portátil, este já com o Vista de origem! Penso que este irá permanecer com o XP (pelo menos são essas as minhs intenções, só o futuro o dirá. Comprar um Vista para meter neste tá fora de hipótese, ou fico com o XP original ou meto o Vista "martelado"!)

Mas é sempre bom saber....
 
DJ_PAPA Não sabia isso dos Drivers.
O meu portátil, (já deves ter visto na assinatura) tem gráfica ATi e por mts drivers modificados k tenha usado, nunca nenhuns foram tão compatíveis como os originais!

Mas isso logo se vê até porque estou a pensar em comprar a médio prazo outro portátil, este já com o Vista de origem! Penso que este irá permanecer com o XP (pelo menos são essas as minhs intenções, só o futuro o dirá. Comprar um Vista para meter neste tá fora de hipótese, ou fico com o XP original ou meto o Vista "martelado"!)

Mas é sempre bom saber....

Se quizeres para o XP também podes usar os oficiais da ATI. Basta colocares no teu browser o seguinte link:
http://ati.amd.com/online/mobilecatalyst/
E ele vai-te dar para download sempre a última versão oficial dos drivers mobile. É os que eu uso e actualizo regularmente. Actualmente sao os cat.7.1
Com o Vista ainda é mais fácil porque cada realease passa a ser igual para todos e nao há diferenças entre mobile, desktop e integrada.
 
Boas, eu noto uma coisa que ainda ninguêm me soube responder....tenho a letra "BASA" no Vista ultimate...onde posso colocar a letra nitida??

Aquela cena do Cleartype por defeito já vem desactivada nas propriedades do IE, portanto não sei como será ou se é mesmo assim o tipo de letra.
É que se for um TFT fica muito bera mesmo.
 
Pior ainda.
Nem sequer mexeste no Vista e só lês aquilo que encontras de mal e tomas como verdade absoluta.

Ja ganhavas juizo.

Nunca usei, certo. Mas ja vi uma lista completa de features, e podes ter a certeza que o Mac faz o mesmo (exepto jogos que ja referi 1001 vezes).

Nao sei porque tanta irritação, tu fazes o mesmo do OS do mac. E já agora vou instalar o Vista enterprise ali ppro meu pai. Depois digo-te como foi.

Mas que parece que o Leopard vai ser o Vista 2.0 parece. Se vai ser? nao sei. Ainda nao vi o leopard.
 
Ja ganhavas juizo.

Nunca usei, certo. Mas ja vi uma lista completa de features, e podes ter a certeza que o Mac faz o mesmo (exepto jogos que ja referi 1001 vezes).
E o que é que a mim me interessa se o Leopard faz ou nao faz, ou se mais ou menos que o Vista? Tipo.... so por ter que comprar uma maquina Apple escolhida pelos economistas da Apple é logo para deitar fora o Leopard.

Ponham o OSX para instalar em qualquer PC e ai sim. Ja tomo o OSX a sério. Eu e toda a gente que usa Windows....

Nao sei porque tanta irritação, tu fazes o mesmo do OS do mac. E já agora vou instalar o Vista enterprise ali ppro meu pai. Depois digo-te como foi.
Ja sei que vai vir xeia de defeitos. Nao precisas contar.
 
Ja sei que vai vir xeia de defeitos. Nao precisas contar.

calma jovem, eu nao sou desses, sou mais imparcial do que me pintas.

Que anti virus e frewall me recomadas? (prefiro free)

Ponham o OSX para instalar em qualquer PC e ai sim. Ja tomo o OSX a sério. Eu e toda a gente que usa Windows....

acho que ja faltou mais para isto acontecer. Nota que a Apple mudou o nome, Agora nao é mais Apple Computer é mais Apple,Inc. Eles dizem que agora nao se focam só em PCs. cheira-me a revoluçao.

E o que é que a mim me interessa se o Leopard faz ou nao faz, ou se mais ou menos que o Vista? Tipo.... so por ter que comprar uma maquina Apple escolhida pelos economistas da Apple é logo para deitar fora o Leopard.

o leopard so foi pra qui chamado por nao ter sido atrasado, e por ter tudo o que prometeram inicialmente. O vista pelos vistos falhor, pra lem de estar atrasado (já admitiste) tem menos umas features inicialmente prometidas, sim podem estar para vir, mas o que interessa é que ainda nao vieram.
 
calma jovem, eu nao sou desses, sou mais imparcial do que me pintas.

Que anti virus e frewall me recomadas? (prefiro free)
Talvez o Avast:
http://www.avast.com/eng/avast_4_home.html



acho que ja faltou mais para isto acontecer. Nota que a Apple mudou o nome, Agora nao é mais Apple Computer é mais Apple,Inc. Eles dizem que agora nao se focam só em PCs. cheira-me a revoluçao.
No dia em que tiver para ser instalado em qualquer PC quase de certeza que nao so vou instalar como vou usar. Ate lá.... so posso ignorar o OSX pq tou impossibilitado de o usar em qualquer um dos computadores que tenho.
Mesmo assim usarei o Windows. Jogos....
 
DJ_PAPA disse:
O Vista com a nova interface gráfica 3d, com firewall, bitdefender, .Net Framework3.0 entre muitas outras aplicações e serviços que estão logo carregadas em default ao iniciar o sistema operativo consegue ter mais performance (nomeadamente nos jogos que é das aplicações mais exigentes) do que o XP SP2 que é o SO e a firewall mais nada. Para mim é muito bom isto.
Consegue com mais sobrecarga tirar mais performance que o XP. Vao-me dizer que isto nao é bom?


lol outra. aqui em casa não foi assim. e não foi só aqui. mas toma lá este link com graficos bonitos. http://www.tomshardware.com/2007/01/29/xp-vs-vista/
 
lol outra. aqui em casa não foi assim. e não foi só aqui. mas toma lá este link com graficos bonitos. http://www.tomshardware.com/2007/01/29/xp-vs-vista/

E?
A performance grafica ta desatualizada, anteontem a ATI lançou novos drivers que nao so igualam o XP como ainda aumentam a performance em relação ao XP:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=132113

Quanto ao resto das aplicações:
Applications are designed for XP, not Vista. If Vista can run them all fast, great. If it can't we wait for a version that can.

I agree that most of these problems should end up being fixed with patches/driver updates, but also keep in mind that Vista is being released tomorrow. This should still give an idea of what one can expect for day 1 performance.
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=131938

Tal como se esperou que a performance grafica subisse com novos drivers o mesmo acontece para o resto das aplicações. Quando começarem a sair novos drivers, programas e patches desenvolvidos nativamente para o Vista, o XP fica a ver passar ao lado.
Na performance grafica nem 1 dia passou e o XP ficou ultrapassado, quanto ao resto é uma questao de esperar.... nao há de ser diferente ja que um jogo é das aplicaçoes mais intensivas que existem num computador.

Nenhuma das plicaçoes testadas aproveita os novos recursos do sistema operativo Vista.... é quase como tar a correr num modo antigo de compatibilidade.
A componente grafica é que ta tao desenvolvida que estão ja avançados no tempo em relação aos outros programas. Quando sairem novas versoes nativas para o Vista espero que voltem a fazer esse benchmark para ver se o resultado nao inverte....
 
Última edição:
Amigo verifica lá isso que o meu pentium 4 a 3.2 com 512M de ram correm bem o Vista:P

Amigo, o teu conceito de performance é certamente diferente do meu.

Pelo que estou a ver o lançamento do Vista tá a ser parecido com o lançamento do XP.

Para mim não está. Quando saiu o Xp já eu o usava como sistema principal desde o Beta3, isto porque tinha funcionalidades que o justificavam.

Testei o beta2 e RTM do Vesta com as conclusões acima citadas.

É claro que daqui a uns tempos, com service packs, talvez a coisa melhore ao ponto de justificar a instalação do Vesta. Para já, tirando as bonecadas, sinceramente considero andar para trás relativamente ao Xp.
 
sinceramente considero andar para trás relativamente ao Xp.

aqui discordo. uma coisa é não estar acabado. outra coisa é andar para trás.


DJ, por acaso não fazia ideia, nao tenho nenhuma ati nem nunca tive. não por ser fanatico porque nunca surigiu. comprei uma x1950pro pa minha namorada no natal.

pa XP os ultimos tambem se chamam 7.1 certo? foi os ultimos que lhe meti.
 
aqui discordo. uma coisa é não estar acabado. outra coisa é andar para trás.


DJ, por acaso não fazia ideia, nao tenho nenhuma ati nem nunca tive. não por ser fanatico porque nunca surigiu. comprei uma x1950pro pa minha namorada no natal.

pa XP os ultimos tambem se chamam 7.1 certo? foi os ultimos que lhe meti.

Os últimos quer para o XP quer para o Vista são os 7.1
O Vista é que pela primeira vez teve agora os primeiros drivers WHQL da ATI. Os anteriores eram só betas.
Na Review da firingsquad têm uma X1950pro e em alguns jogos ja há ganhos em ir para o Vista.

Para primeiros drivers WHQL a coisa promete..... Espero daqui a 2 meses a ATI ja ter optimizado ainda mais os drivers de modo a que os jogos todos passem a ficar cada vez mais rapidos.
 
Pior ainda.
*
E ainda queixarem-se de ter instalado a versao ultimate e esta tirar 500Mb de ram quando essa versao recomenda 1gb/2gb de ram porque possui mais programas e componentes que claro que gastam mais ram....
*
Uma versao Home ou Business possui menos features e consequentemente gasta menos ram.
*
Mentira! Instalei o Ultimate e depois instalei o Starter e comia a mesma quantidade de RAM! tambem só tenho 512MB de RAM lol
*
*
O Vista com a nova interface gráfica 3d, com firewall, bitdefender, .Net Framework3.0 entre muitas outras aplicações e serviços que estão logo carregadas em default ao iniciar o sistema operativo consegue ter mais performance (nomeadamente nos jogos que é das aplicações mais exigentes) do que o XP SP2 que é o SO e a firewall mais nada. Para mim é muito bom isto.
*
Consegue com mais sobrecarga tirar mais performance que o XP. Vao-me dizer que isto nao é bom?
Verdade, exprimentei o NFS:MW e aquilo carregou o jogo com uma velocidade bem mais rápida que o XP. A nível gráfico ficou igual ao XP até pk a placa é on-board.

E não, não tenho gráfica compatível para pôr o Aero a funcionar mas estou a adorar o Vista.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo