Windows Vista Mais um a bater no Vista

Status
Fechado a novas mensagens.
Mentira! Instalei o Ultimate e depois instalei o Starter e comia a mesma quantidade de RAM! tambem só tenho 512MB de RAM lol
*

Isso é pq a ultimate fez um downgrade nos processos e serviços a arrancar que varia consoante os performance testes que o teu computador deu.

Quanto é que a Ultimate te leva de ram ao arranque?

É que o Ultimate leva 500Mb de ram.....
 
Isso é pq a ultimate fez um downgrade nos processos e serviços a arrancar que varia consoante os performance testes que o teu computador deu.

Quanto é que a Ultimate te leva de ram ao arranque?

É que o Ultimate leva 500Mb de ram.....

como só tenho 512MB RAM + 64 partilhada :'( o vista adapta-se à quantidade de RAM que tenho como disses-te.
No arranque consome entre 280MB e 320MB sim e eu sei k com 1GB ou mais consome 500, 600MB ;)
 
Eu queria era drivers para a minha placa de rede..

Uma daquelas meias OEM q se vendem nas wortens e vobis a 9€... lol
No vista, detecta "surecom" qq coisa"
No xp, "ADMtek An983 based"

Ja saquei para os dois, mas da sempre erro no vista =/
 
As tretas dos testes dos outros ditos websites de reviews não me interessam para alêm dos meus próprios testes e ver como funciona na minha máquina. Estou a correr o Windows Vista RTM desde o dia 2 de Dezembro como único OS, num Pentium 4 2.4Ghz, uma Asus P4B533, 2x512GB DDR SDRAM 333Mhz, uma GeForce 4 4600Ti, e posso dizer com toda a franqueza possível que não voltaria ao XP por nada deste mundo. Antes de mais não se pode dizer que eu utilize o Vista por causa do Eye Candy do Aero, a minha gráfica não o permite, tambem não é pela treta dos Gadgets no canto porque não dou uso aquilo. É sim, porque digam lá o que esses websites disserem como a Arstechnica, o Windows Vista é muito mais fluído, boota muito muito mais rápido que o XP, é no geral mais veloz todo o User Interface.
 
Ena que flame war que praqui vai 8| mas vocês não têm mais nada que fazer do que andar às turras uns com os outros sobre qual é o melhor OS?

Epa, para vocês a Microsoft é uma cambada de chupistas e ladrões e o Bill Gates é o diabo e etc e tal? Óptimo! Vão lá para o Linux, Mac OS, FreeBSD, epa mas desapareçam de vez! O Linus ou o Mr. Jobs anda-vos a dar um chupa por cada flame que lançam ao Windows? Fónix .. é que se não anda parece! Não gostam do Vista? Azar! Fiquem com o que gostam, ninguém vos obriga, pelo contrário, os preços são bastante proibitivos se forem comprar na loja, se não compraram na loja (e sim, vocês percebem muito bem o que estou a dizer) então nem critiquem pois se o fizerem são tremendamente hipócritas.

Gostam e querem usar? Muito bem, usem e desfrutem. Não gostam? Opa, vão lá pras alternativas, até parece que a Microsoft vos está a forçar a instalar o Vista. Depois ainda me dizem "ah e tal mas nas alternativas os jogos não correm" ou "a placa de som não funciona", pois olhem meus amigos ... tough luck, mudem, pode ser que consigam fazer a diferença, ou façam como o velho ditado: se não os podes vencer, junta-te a eles.

Agora POR FAVOR deixem-se da porcaria das críticas, não gostam guardem pra vocês e usem outro OS qualquer, mas PAREM. Chega! Chiça...

Edit:
Só mais uma coisa, o Vista utiliza substancialmente mais memória que o XP, mas o Linux faz o mesmo e nunca ninguém se queixou. Sabem porquê? Porque o Vista está actualmente a usar uma tecnologia idêntica a uma que o Linux já têm há muito que é usar a memória para fazer uma espécie de caching, de forma a que os programas carreguem mais depressa etc... Um bocado o ReadyBoost mas que utiliza a memória RAM (bem mais rápida), pois é de facto inútil uma pessoa ter 2 ou 4 Gb de RAM se esta estiver sempre inutilizada.
 
Última edição:
_freelancer_ o melhor que tens a fazer é rebater as críticas. Esse teu discurso "não critiquem" "vão lá para onde quiserem" tem tanto valor como o discurso do tipo "Microsoft sucks". Contesta as ideias, não as pessoas. Aliás ninguém te obriga a ler as críticas...
 
_freelancer_ o melhor que tens a fazer é rebater as críticas. Esse teu discurso "não critiquem" "vão lá para onde quiserem" tem tanto valor como o discurso do tipo "Microsoft sucks". Contesta as ideias, não as pessoas. Aliás ninguém te obriga a ler as críticas...

Eu apenas acho que já chateia as críticas sempre sobre o mesmo. Não rebato as críticas porque há coisas mal no Vista, e houve falhas, a Microsoft falhou sim. Não estou a negar que tudo (ou vá lá, grande parte) do que aqui foi dito seja verdade, apenas acho que já chega, já se sabe que o Vista não é metade do que foi prometido e que o Leopard vai ser muito mais XPTO, epa tudo bem, mas já chega, acho que já se entendeu isso, costuma-se dizer que se se mexer muito na m***a cheira mal, e na minha opinião é o que está a acontecer.

Eu uso Vista apesar de tudo o que apontam, por opção própria e digo mais, se calhar era bem gajo para experimentar Mac OS se eles libertassem isso para todos os PCs, mas isso já são outros caldos.
 
Eu uso Vista apesar de tudo o que apontam, por opção própria e digo mais, se calhar era bem gajo para experimentar Mac OS se eles libertassem isso para todos os PCs, mas isso já são outros caldos.

Fala co Steve, ou tenta arranjar um mac baratucho. Sejamos justos, ja nao sao tao caros como dantes.
 
Fala co Steve, ou tenta arranjar um mac baratucho. Sejamos justos, ja nao sao tao caros como dantes.

Se eu fosse rico comprava, acredita, mas como não sou, não me posso dar a esses luxos (e para as mentes críticas já aí a trabalhar, eu tenho acesso ao Vista pelo MSDNAA). Contudo ainda tenho fé que eles um dia liberalizem o Mac OS, e acredito *bem* que se o fizessem ganhavam uma bela de uma quota de mercado sobre a Microsoft, pois também acredito que se o Macintosh tem a fama que tem não é à pala de andar a dormir. Os fanboys da Apple são um bocado chatos mas com o tempo passa :) :002:
 
Sinceramente tanto me faz se é leberalizado ou nao (o Mac OS), a mim parece-me que é uma possibilidade que ja esteve mais longe, aproximou-se ainda mais com a mudança de nome da apple.

Mas eu coninuava a comprar mac na mesma, o SO nao é tudo pra mim.
 
Sinceramente o que a mim mais me chateia nisto tudo nem é a existência de um sistema operativo que, no fundo, é mais do mesmo, e poucas vantagens trás em produtividade em relação ao XP (que eu considero, como já tive oportunidade de referir, um sistema operativo aceitável, user-friendly e relativamente seguro), mas sim a loucura que se gera em volta dele.
A nível de utilizadores domésticos estou como o outro, cada um faz o que quer e bem lhe apetece com o seu dinheiro. Mas a nível de instituições públicas... aí alto e pára o baile.
Soube hoje que a câmara de Braga vai instalar o Vista em todos os pc daqui a 2 meses.
Bom, se considerarmos que a câmara, entre todos os serviços e juntas e tal deve ter uns 500 pc... e se considerarmos que a maioria são do tempo da avozinha... quanto não se vai ter de investir do erário público para suas excelências terem o novo SO? e já agora, de certeza que se vão ter que fazer umas formaçõezitas, porque nem tudo está no mesmo sítio...
Sabendo que o XP ainda tem uns largos anos de vida, isso é justificável?

Já agora, o tema desta thread pelos vistos descambou para questões mais técnicas. Se querem continuar a falar de drivers e cenas por favor abram outra thread. A minha intenção era só discutir a filosofia e a razão deste novo SO, apresentando argumentos válidos e não andar com flames.

;)
 
claro. Mas tudo depende das necessidades de cada um. Por muito que adore o SO da apple bem como os seus computadores, admito que em certos casos é incompatível utilizar windows no trabalho e osx em casa .... estive este f-d-s a experimentar e infelizmente a coisa não correu bem ....
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo