1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mais um a pedir opiniao na escolha de portatil :P

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por sandkiller, 9 de Janeiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 476)

1. sandkiller

sandkiller Power Member

Boas!

Preciso de comprar um portátil e tenho de comprá-lo o mais tardar em final de Fevereiro (antes do segundo semestre começar).

Será essencialmente para trabalhar (netbeans, aqua data studio, outros...) em Windows e Linux, ver filmes, jogar (crysis -> LOL).

Penso que as seguintes características são adequadas:

Core 2 duo (T5 T7 ?)
    2GB Ram (para ter o firefox aberto com muitas tabs -> joking :P)
    placa gráfica dedicada (x1600 ou geforce7600 ??)
    disco 120gb minimo (7200rpm se possivel)
    ecra 14'' 15'' ?? (15,4'' talvez seja mt grande)

Importante também era ter um bom ecrã, porque vou estar muitas horas/dia em frente ao pc.

As minhas ideias (em termos de marca):
    • Toshiba (conheço quem tenha e recomenda);
    • Sony Vaio (tb conheço quem tenha e apesar de recomendar, é um pouco caro);
    • LG (tb conheço quem tenha e diz que é bom);
    • Tsunami (vi hoje uns planfetos deles e parece razoável mas, não conheço ng que tenha um);
    • Dell (o meu portátil actual... é bastante bom mas são caros!);
    • Asus e Acer (duas marcas populares mas com opiniões mt divididas entre os utilizadores que
    conheço).

Em relaçao ao preço, tenho alguma liberdade mas é obvio que nao quero gastar mt, por isso defini um valor a rondar os 1500€ +-

Se faltar referir algum aspecto que vos ajude a ajudar-me ;) avisem!

Cumprimentos,
    Joao Silva.

2. balute

balute Power Member

O Compal HGL30 tem tudo isso.
    www.*****.com

Outras boas opções incluem o Asus Z96J/S96J, LG S1 e Compal HEL80.

Se estiveres disposto a pagar cerca de 1750€, espera pela chegada do Asus G1 a Portugal.

3. sandkiller

sandkiller Power Member

Obrigado pela dica!

Em relação aos Compal já tinha andado a pesquisar mas, como não conheço ninguém que tenha um, tenho de medo por causa da assistência técnica e qualidade da "montagem".

Outro portátil que tenho andado a ver é o Asus A8Js-4S020P pois é um portátil brutal, o problema é que neste momento custa à volta de 1700€ e parece esgotado em quase todo o lado.

Em relação a esse Asus G1 que referiste, pensas que estará a venda ate final de Fevereiro?

Cumprimentos,
    João Silva.

4. balute

balute Power Member

A assistência é dada pelo senhor da *****, que pelo que dizem é antipático mas eficiente. :P

A qualidade de contrução e dos materiais é do melhor.

Se realmente dás importância ao ecrã e à qualidade de construção, o A8Js não é das melhores escolhas.

Dizem que sim, provavelmente ainda em Janeiro. :D

Partilhar esta Página