1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais um a precisar de ajuda

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por BadPlayer, 27 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 574)

1. BadPlayer

BadPlayer I folded Myself

Em primeiro lugar peço desculpa por abrir mais um tópico a pedir ajuda, mas o que é certo é que estou muito indeciso e gostava de ouvir o que têm para dizer.

O Orçamento que tenho é de 500€ e queria comprar uma máquina que além de tirar boas fotos desse para aprender alguma coisa de fotografia.

O que pretendo é uma máquina que tire boas fotos não só no exterior, mas também no interior, porque estou quase a ser pai e sei que vou dar muito uso ao dedo quando o miúdo nascer.

Tambem queria que mais tarde desse para editar as fotos, porque estou para me meter num projecto que isso talvez venha a dar muito geito.

As maquinas que tenho em vista são:
    Panasonic Lumix DMC-FZ18 (ou FZ8)
    Canon PowerShot S5 IS
    Fujifilm FinePix S6500fd ou S8000fd

Estou muito inclinado para a FZ18. Mas tendo em conta o valor das maquinas quero ter a certeza que estou a gastar dinheiro numa coisa que realmente o vale.

Desde já obrigado pela ajuda.

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

fuji s6500
    mas aconselho-te a esperar um mes ou dois pois as marcas vão lançar novos modelos
    pode aparecer alguma coisa melhor ou os modelos antigos ficarem mais em conta
    e claro nd de flashadas na criança

3. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Com um orçamento de 500€, e vontade de aprender algo de fotografia, porque não uma dSLR como a Nikon D40, que já se arranja por menos que esse preço?

Podes perder o zoom das outras, mas o que ganhas sem dúvida que compensa, sobretudo se não quiseres usar muito o flash.

Cumps

4. ManoelMartins

ManoelMartins Power Member

Para quem pretende aprender e evoluir, nada melhor que uma dSLR. Sem dúvida.
    Falo por experiência própria. Comprei, há cerca de dois anos, a Nikon 8800, uma excelente bridge (na altura). Se é certo que fiquei servido entre os 35 e os 350 mm (eq), também é certo que fiquei limitado no que toca a grande angular. Para quem pretende tirar fotografias em interior é uma grande limitação: recuamos até bater com as costas na parede e o que pretendemos registar continua a não caber no visor...Além do mais estas máquinas são de uma lentidão desesperante. Ao nível do ruído é o que se sabe (o tamanho do sensor não perdoa).

Assim, dentro desse orçamento, eu escolheria:

Nikon D40 / D40x

Canon 400D (só o corpo, que vai certamente ver o preço revisto para baixo) e tentar comprar a nova lente que vem equipar o kit da 450D.

5. BadPlayer

BadPlayer I folded Myself

Desde já abrigado pelas respostas.

Mas tenho um outro "pequeno" problema, é que só consegui autorização da cara-metade para comprar uma maquina "que não fosse muito grande", daí estar a olhar mais para uma SLR-Like em que as maquinas além de não serem muito grandes também "não têm bocados para montar à parte".

:lol:

Visto que ela cedeu no que diz respeito a não comprar uma compacta eu vou ter de ceder no tipo de maquina. Aliás acho que deixava de dormir na minha cama uns tempos se tivesse de comprar mais alguma coisa para a máquina além da bolsa de transporte :p

Por estes razões é que estou muito inclinado para a Z18, mas continuo muito indeciso :'(

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

se a s6500 está fora da corrida então optava pela S5
    a fz18 é boa, mas qd chega a fotos com pouca luz começa a mostrar pouca eficácia

Partilhar esta Página