1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais um a procura de maquina " decente " 6.0mp inside com zoom optico no min 10x

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Arrefece, 3 de Janeiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1247)

1. Arrefece

Arrefece Power Member

:confused: :) boas pessoal, tenho acompanhado aqui este topico:) Só que reparei que ainda nao deram atençao a esta MAQ FOT SONY DSC H2 ( 6 megapixel ) e algo jeitoso acho...pelo zoom optico de 12 x e zoom digital de 24 x , entre outras coisas o preço dela mais barato é de 349 € na fnac e na *****.:) Para mim e caro ( dar tanto dinheiro ) agora pergunto sera que com 6 mp terei uma boa qualidade e sera uma maquina para alguns anos? eu acho que sim, mas como nao sou um entendido na materia :P

Fiz umas comparaçoes com maquinas com mais megapixels mas com menos zoom optico e digital e esta pareceu me a mais equilibrada por assim dizer... Vale a pena comprar? e sabem se vai surgir algum modelo para substituir este? =O
    Se alguem conhecer alguma maquina digital / manual que tenha +/- as caracteristicas que esta tem por um preço acessivel que se bufe :lol:
    Ja agora obrigado pelo tempo dispendido a ler este pseudo testamento e a responder xD
    Abraço

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

Arrefece mesma pergunta que faço a muitos.. os 6mps são para impressões a A3 ?

3. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

se queres 10x zoom óptico barato tens a fuji f5600 a 218 eur na *****.

como alternativa á h2 tens tb a canon s3 e a fuji s6500fd.

vê o preço da máquina e do cartão de memória em conjunto, e se for a pilhas certifica-te se o carregador vem ou não incorporado com o equipamento.

tens testes a quase todos esses equipamentos em www.dpreview.com. para a fuji f5600 vê aqui

4. Arrefece

Arrefece Power Member

LOl Jamiro acho que disseste tudo agora em relaçao aos mp :002: Raramente irei fazer uma impressao A3 =\ Tenho um objectivo na compra por assim dizer"precisa" de ter um zoom optico bom do tipo semi profissional ( isto para uma pessoa apaixonada por fotografia ).

tmgp depois de ter lido a resposta do jamiro, nao me inclino tanto para os Mp ( partindo do principio que acima de 5 mp ja e algo decente ) agora sera essa maquina substituida em breve? penso ter ouvido falar algo do genero referente a este modelo , mas posso estar em erro. Pelo que vi das reviews e algo bom / qualidade / preço. Nao querendo ser insatisfeito:002: queria algo mais, posso dizer que me apaixonei pelas caracteristicas da Sony , dai ter me desiludido um pouco com a fuji que ja conhecia, ainda por cima depois de ter lido imenso mts posts sobre pessoas que tem sonys e que estao encantadas com a maquina etc...
    Neste momento estou um pouco confuso, nao quero cometer erros a comprar a camera, ja fiz mts erros com telemoveis por exemplo etc... e nao fiquei la muito contente. Vou procurar na net fotos com a fuji...se me puderes mostrar outras cameras que nao passem os 300 / 350 euros digitais / manuais agradecia por exemplo a tua escolha pessoal :-D
    Muito obrigado por terem respondido abraço aos dois

----------- Editado -----------

tmgp desculpa nao li como deve ser, tou a ver as fuji que me indicaste e a canon , adorei a canon, e a fuji tb ja estou a gostar do que oiço embora fique sem saber se o modelo vai ser substitiudo ou nao :\

Última edição: 3 de Janeiro de 2007
  5. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

Canon S3 Review e se fores aqui http://www.dpreview.com/gallery/Canon_s3IS_samples tens fotos tiradas por ela..

tens a fuji s5600 que é uma boa máquina mas com algumas falhas (tirar fotos com iso acima de 400 neste modelo aparecerá muito ruido) mas as 4pilhas dão para muita.. mas mesmo muita foto com óptima qualidade e 10x a 209€ aqui

info dela http://www.dpreview.com/reviews/specs/Fujifilm/fuji_finepixs5200z.asp !

entretanto já saiu a 6500 que já deverá ter alguns dos problemas resolvidos e tens a 'antiga' fuji s9500 e a nova s9600 que já são .. do gênero talvez das melhores na gama! :D

a Sony H1 em comparação à restante gama.. compensa pois é mais barata e as outras ganham nos mps e pior qualidade de construção :p

6. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Então ninguém fala da Panasonic FZ7?

Anda no nível da Canon S3 e está a 315€ na ***** (evita a FNAC a todo o custo!!!). Tem uma boa lente, e um bom sensor.

7. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

nao falo porque nao conheço :lol:

só vou falando do que conheço e já experimentei ;)

8. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

mas é bem lembrado! a fz7 é muito boa, se bem que a ideia q tenho das panasonic por trabalhar com uma fz20 é q não são tão boas para quem gosta de trabalhar em "auto". mas uma vez domado o equipamento é bastante bom.

de qq maneira destas todas a minha opção seria para canon s3, mas acho q mais por motivos emocionais do q racionais :D gosto mesmo da máquina e de trabalhar com ela!

9. Arrefece

Arrefece Power Member

Gostei da Canon S3:) Tenho receio de fazer compras pela net =\ pela ***** nao da para encomendar e pagar quando recebemos a encomenda? ou tipo pelos correios ir la levantar e pagar na hora? =S

Vou andar por lojas fisicas caso nao haja essa opcçao.
    Abraço

10. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

quanto a comprar online podes comprar na ***** sem receio.

de qq maneira eles têm um showroom perto do saldanha em lisboa, no palácio sottomayor. se fores de lx podes fazer lá a encomenda, não sei é se podes levantar logo.

11. Arrefece

Arrefece Power Member

Ha ...nao sabia , mas por exemplo faço a encomenda e posso ir la pagar e levantala la?8| se nao puder entao o showroom de nada serve digo eu >( vou ver se mando hoje a noite um mail pa eles a saber como funcionam :) obrigado pela ajuda

12. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

o que tenho ideia da ***** em lisboa é que podes lá ir se tiverem em stock podes comprar logo na altura!
    o problema das lojas fisicas pelas nossas terras é que tem preços muito puxados em comparação aos online :(

a loja que deixei link é de confiança! Penso que sejam até muitos os users de cá que encomendaram de lá algo.

13. brucar

brucar Power Member

é assim tenho o modelo anterior a essa maquina que tu falas te(sony H1), tem quase todas as mesmas caracteristicas, embora as principais sejam nos pixies e obturação, há a lente náo é assinada pela carll zeiss, é sony.
    È assim, estou de facto muito contente com este modelo, nunca me deu problemas e os 5.1 chega me perfeitamente, pq nao tou virado para fotos grandes. o que me mais me atraiu nesta maquina além da qualidade da foto, foi o estupendo zoom(12), que dá um jeitão.
    na minha perspectiva esta maquina so peca numa coisa é um formato de maquina que nao se torna tao practica comparando com outras de tamanho inferior, rsrsss, mete la no bolso é para esquecer, mas para fotografos entusiastas é do melhor, portanto quanto á sucessora so posso recomendar, como uma maquina muito a ter em conta. Só mesmo por nao ser tao practica na mobilidade é que estou a pensar em vende la, rsrsrsss.
    O preço axo que ta ajustado derivado á qualidade geral da mesma.

cumps

Partilhar esta Página