1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mais um a ver se compra um portátil...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por clockser, 28 de Março de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 945)

1. clockser

clockser Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    Por volta dos 500/600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não tenho ouvido falar bem de ACER, portanto não estou inclinado para ai, a não ser que seja muito interessante. Sony também penso que se "paga muito a marca".. enfim, acho que estou mais para Toshiba/HP mas provem que estou errado:D

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Ponto chave: navegar na net, Microsoft Office, Filmes, basicamente um "faz de tudo um pouco" mas sem o componente dos jogos pesados.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Casa 90% do tempo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Como vai estar por casa, não há grande stress aqui, mas claro que convém um par de horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim mas nada pesado.. uma vez por outra algo mais antigo, assim do tempo de GTA Vice City e Mafia, nada de grande.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Nao há stress, mas quero ver um exemplar ao vivo, mesmo que seja noutra loja, mas isso posso eu encontar:p

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Penso que seja muito dificil arranjar sem SO, portanto, lá tem que ser o Vista né... (o XP deve ser ainda mais dificil que sem SO).

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Desculpem mas aqui estou a boiar....
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Nem por isso, apenas prefiro todo preto.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    ASAP, de pref até fim de Abril.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Min. 320Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Ora quero ver filmes em DVD, acho que o leitor DVD comum chega.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Penso que não.

Gostava de acrescentar uma pergunta:

Eu já vi em alguns portáteis "de secretaria" uma "dock" com carregador e umas quantas entradas, parece-me ser uma coisa porreira. Se sabem do que estou a falar, vale alguma coisa?

E umas observações extra:
    Vou me mudar para casa própria, quero manter acesso à net e um ponto de trabalho, como vai haver muito "pra lá e pra cá", tem de ser um portátil... até porque vou viajar bastante e é sempre um companheiro de viagem...

não tem de ser grande espingarda, nem posso gastar muito nele, devido ao dinheiro que vou gastar na mudança..

Obrigado desde já!

Última edição pelo moderador: 28 de Março de 2009
  2. _MiNd__

_MiNd__ Power Member

Opinião pessoal:

Com esse orçamento compras um excelente desktop!

Abraço

3. clockser

clockser Power Member

pronto.. mas o que me dava mesmo jeito era um portátil...

4. clockser

clockser Power Member

5. KeimadoLP

KeimadoLP Power Member

Boas estive a ver o teu orçamento e não há muita opção, o que tu poderias fazer era aumentar mais um pouco e comprar um portátil leve mas bom estilo Lg, mas senão gostares vais para um toshiba ou hp daqueles hps dv5 ou lá o que é que tanta gente gosta.

cumps

6. clockser

clockser Power Member

Mas eu tenho visto por aí portáteis bons por volta desse preço... pelo menos acho que sim...
    O meu problema é saber escolher um desses....

Por exemplo, um amigo meu comprou o Toshiba Satellite A300D-18A que fica dentro desse preço, e parece-me ser uma maquina razoável até...

como eu disse, não quero o portátil para jogar... o mais que posso puxar por ele é com o photoshop.. e mesmo assim, se não der pra isso, não há stress...

eu quero um portatil para "trabalho"

Sei que a ***** nao é o mais barato, mas este FDS eles têm uma promo de -10% em tudo, podia arranjar boa compra...

Pois, mas eu vou tê-lo maioritariamente em casa, nao é para mim um ponto chave, o peso..(nem o tamanho(para maior))

Última edição pelo moderador: 29 de Março de 2009
  7. chefinho

chefinho Power Member

acho este bastante interessante

8. clockser

clockser Power Member

Última edição: 29 de Março de 2009
  9. chefinho

chefinho Power Member

o 1º acho-o mt bom para o preço que tem, mas fica bastante para la do orçamentado

o 2º vem na versao inglesa, sendo que a disposiçao das teclas do teclado tem algumas diferenças em relaçao ao portugues, o que requer habituaçao.

10. clockser

clockser Power Member

Isso do teclado, se contribui para ser mais barato, não interessa nada! até porque uso um teclado PT mas com idioma diferente! É provável que nem vá escrever muito nele em PT.

em relação ao outro.. sim é puxado, mas se valer a pena.. posso pensar nisso... mas quero-me conter... ainda são 200€ de dif.

11. clockser

clockser Power Member

Acabei por comprar o Toshiba Satellite A300D-18A por 540€... acham que fiz boa compra?

Última edição: 30 de Março de 2009
  12. hollyjoint

hollyjoint Power Member

Fizeste boa compra, visto que ele esta a 599€ quase em todo o lado..

Ja agora, aond e o compraste a esse preço ?

13. clockser

clockser Power Member

Pois está a esse preço! onde eu comprei tb já está a esse preço outra vez!
    Foi na *****, uma promoção de 10% de desconto! mas foi mta sorte.. recebi o e-mail de confirmação ás 23:59:58... a partir de hoje já está a 599€ outra vez... uff!!!(era promo de Fim-de-Semana)

14. KeimadoLP

KeimadoLP Power Member

Boa onda ;D e boa escolha depois metei as specs se quiseres ;D

15. hollyjoint

hollyjoint Power Member

Hoje fui ver portáteis e tambem estou muito virado para o Toshiba Satellite A300D-18A

Pessoal queria saber se com esta máquina ja consigo jogar uns jogos do tipo Cs source CoD4 e COD5 World at War ?

Sistema Operativo: Windows Vista Home Premium Edition Português

Ecrã: Toshiba TruBrite® WXGA TFT High Brightness de 15.4 ", resolução 1,280 x 800

Processador: AMD Turion™ X2 Dual-Core Mobile RM-70 - 2,0 GHz

Cache: 1 MB de Nível 2

Memória: 3 GB - DDR2 a 800MHz (2048 + 1024MB); até 8GB

Disco: 320GB SATA (5400 rpm)

Comunicações: Rede Wireless: Wi-Fi® 802.11a/g/Draft-N
    Rede por cabo: Fast Ethernet LAN 10BASE-T/100BASE-TX

Placa Gráfica ATI Mobility Radeon™ HD 3740 - 256MB

Última edição: 30 de Março de 2009

Partilhar esta Página