1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mais um até 1000€ a chatear ;)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por dergott, 26 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 542)

1. 1) Qual o orçamento?
    1000€ ou menos :-D

2) Que tipo de computador é?
    Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?
    Este mês

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    O meu portatil deu as últimas e necessito de um Pc para trabalhar em programas de modelação 3D como o Solidworks/Inventor, edição video com o After Effects e edição gráfica com o Photoshop.
    Para descontrair também gostava de jogar os novos jogos que andam por ai :)

5) Marca de processador
    Intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    3 anos no mínimo

7) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não

13) Drives
    c. Gravador de DVD

14) Necessitas de Fonte?
    Sim

15) Necessitas de Caixa?
    Sim NOX SAPHIRA

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    a. Monitor penso que 20" chega (!?!)

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Não

20) Vais fazer Overclock?
    Nos primeiros meses não

Boa tarde a todos !
    Desta vez venho chatear os gurus da techzone porque o meu portátil está as portas da morte e não posso ficar sem computador :(

Andei a ver muitos tópicos aqui do techzone e montei a minha configuração, de qualquer forma gostava da vossa ajuda.

http://img147.imageshack.us/img147/9133/configpa3.jpg

Como disse o PC seria para trabalhar em programas de modelação 3D como o Solidworks/Inventor, edição video com After Effects e edição gráfica com o Photoshop.
    Para descontrair também gostava de jogar os novos jogos que andam por ai :)

Queria dar os parabens a todos pela grande ajuda que dão todos os dias ao pessoal que não entende muito disto ;)

Abraços

2. RSC

RSC Power Member

LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6600GP) 44,50 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PI (CL5) 68,40 €
    WESTERN DIGITAL 640GB SATA II 16MB 69,40 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX 176,90 €
    ASUS P5Q 116,40 €
    POWERCOLOR HD4870 PCS+ 1GB DDR5 PCI-E 275,00 €
    NOX SAPHIRA* 25,90 €
    ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1 PRETO BULK (IDE) 29,80 €
    SAMSUNG TFT 20" T200 2MS (WIDE)* 184,00 € 184,00 €

Total: 950 euros (Preços Globaldata)

Fica a faltar um cooler decente para poderes fazer OC a sério nesse processador. Recomendo um Xigmatek HDT- S1284C (37 euros).

3. Obrigado pela ajuda rápida RSC, pelos vistos não estava muito mal direcionado!

De qualquer das formas que mais alguem quiser dar a usa opnião agradeço :001:

4. RSC

RSC Power Member

Estavas um bocado mal direccionado. A gráfica, as memórias e o disco eram péssimas compras.. (ao preço que indicaste obviamente.)

5. Tens razão, infelizmente sou do Porto e não quero comprar um computador pela internet ;)
    Na DesignPc
    Kit 2 x 2 Gb G.Skill DDR2 PC8000 - 1000 Mhz PI TT - 75,95€

tem lá esta
    Kit 2 x 2 Gb G.Skill DDR2 PC8000 - 1000 Mhz PQ - 68,95€

Mas vou-me ficar pelas tuas a diferença também não é assim tão grande (de preço)

6. RSC

RSC Power Member

Podes ir para as PQ também, a única diferença é que as PI têm dissipadores melhores. Mas as PQ também são boas.

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Para o que vais fazer, nem notas a diferença. Compra as que forem mais baratas.
    Se quiseres poupar uns cobres, podes trocar a gráfica pela 4850 que dá perfeitamente para uns jogos ocasionalmente. Se não quiseres, está boa.

Partilhar esta Página