Mais um "boincer" - Climateprediction

[Dragon]

Membro
Olá!

Resolvi registar-me e deixar uma mensagem de "Olá" à malta da Portugal@Home. Sou o [Dragon] que se juntou à pouco tempo a esta team no projecto Climate Predicion.

Actualmente ando a processar em média mais de 1600 creditos diários, e participo em exclusivo neste projecto. Já participei também no Seti@Home durante algum tempo, mas por agora estou mais inclinado para as previsões climatéricas!

Um abraço a toda a malta deste grupo e boas previsões a todos! :)

[Dragon]
 
Última edição:
Administro varias máquinas e não daria para descrever todas. Neste momento 80% são Linux e 20% Windows. Espero em breve adicionar outra maquinazita ao barulho, também ela com Linux claro! :)
 
Humm, mas por curiosidade que tipo de maquinas são e o porque se ser quase tudo linux. (sendo eu um informatico dá jeito saber mais qualquer coisita :D)
1600 de RAC é bom, mas para muitos pc's parece "pouco" (também depende das maquinas...)
 
Não são muitos:

2 GenuineIntel Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 2.80GHz
1 GenuineIntel Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.00GHz
1 AuthenticAMD AMD Sempron(tm) Processor 3300+
1 GenuineIntel Intel(R) Xeon(TM) CPU 2.80GHz
1 GenuineIntel Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.20GHz

Todos trabalham em Linux excepto o P4 3.0 (pc do meu irmão) e um dos p4 2.8 Servidor Windows. O resto são servidores em Linux. O P4 3.2 é a minha workstation no trabalho e o AMD a workstation em casa, também em Linux.

Linux Power :-)
 
[Dragon]
tu que tens andado no climate... o que tens achado da estabilidade das WU's?

eu larguei o projecto, por inumeros erros que tinha. e nem tenho o pc overclockado.
tens os pc's ligados 24/7?

notas alguma diferença entre o windows e o linux?


é que eu realmente gosto do objectivo do projecto, mas nas condições em que o tinha, acabei por desistir daquilo, so me gastava tempo de compputação, e tinha sempre erros, antes de poder enviar qualquer resultado.
 
uhh ainda é uma farmzita jeitosa... Tens eles ligados 24/7?!?

Qual é o linux que tens utilizado? eu ca andava de ubuntu 64 bits e de facto aquilo para o boinc é mais poderoso que no Win, entretanto maquina nova e aquilo foi com os porcos...

Vou ver se meto a 6.06 :D
 
[Dragon]
tu que tens andado no climate... o que tens achado da estabilidade das WU's?

eu larguei o projecto, por inumeros erros que tinha. e nem tenho o pc overclockado.
tens os pc's ligados 24/7?

notas alguma diferença entre o windows e o linux?


é que eu realmente gosto do objectivo do projecto, mas nas condições em que o tinha, acabei por desistir daquilo, so me gastava tempo de compputação, e tinha sempre erros, antes de poder enviar qualquer resultado.

Nunca notei algum problema com a WU, e os creditos têm caido com fluidez. Todas as máquinas estão sempre ligadas, excepto a do meu brother, que não tenho control e não sei, mas costuma estar sempre ligada tambem.

Em relação a diferença entre windows e Linux, não tenho dados "oficiais" mas julgo que em Linux, talvez pela gestão de recursos do PC, e por ser menos pesado que o tipico windows (sem spywares, antivirus, worms, etc), seja mais leve. Eu também nunca jogo no PC, porque tenho a Playstation para isso, e o trabalho que faço de andar na Net, Programação e afins, são tarefas que consomem pouco hardware e portanto a maquina fica bastante livre. Outra vantagem é que Linux é Linux e está tudo dito! ;-)

Um Abraço!

[Dragon]
 
uhh ainda é uma farmzita jeitosa... Tens eles ligados 24/7?!?

Qual é o linux que tens utilizado? eu ca andava de ubuntu 64 bits e de facto aquilo para o boinc é mais poderoso que no Win, entretanto maquina nova e aquilo foi com os porcos...

Vou ver se meto a 6.06 :D


Tenho Mandriva em todas as máquinas, inclusive no portatil, mas esse não processa WUs! As maquinas estão sempre ligadas. :)
 
* bump *

[Dragon], o climate continua a portar-se bem consigo? Eu ca tinha 2 WU's e uma delas ardeu...

A outra está suspensa por agora...
 
O meu climate está a bombar sem estrilhos :004:

Tenho uma unidade a 92.629% e outra a 79,233%, a 1ª já vai com 1300 horas em cima :P
 
Back
Topo