1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais um com dúvidas em portáteis ;)

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por I_Pereira, 19 de Novembro de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1297)

1. Olá a todos!
    Vim ter a este forum por indicação doutro forista.
    Também ando a queimar a cabeça à procura dum portátil até 1300€ Ando inclinado mais para os asus, mas está complicado para me decidir. Já andei a espreitar algumas páginas deste sub-forum enquanto a conta não ficava activa, para ir tendo mais algumas ideias
    Nos specs muitos dos portáteis não dizem (ou não sei ver lol ) se a placa gráfica é partilhada ou dedicada (preferência para as dedicadas que volta e meia vicio-me em jogos :002: ), processador de 64bits, minimo 1gb ram, assim de cor não me lembro de tudo o que procuro.

Asus A6JC - Q101H

Asus Z92JC

Asus F3JC-AP044H

Asus F3JC-AP058H

O que acham destes? (alguns com preço um bocado acima :wacko: )
    Estou aberto a mais sugestões (de outras marcas também), e vão dando opiniões que fica mais fácil para mim dizer o que gosto e não gosto em cada um ou as partes dos specs que não gosto/gosto/dispenso.
    Agradeço desde já as ajudas ;)

2. balute

balute Power Member

Tendo em conta as características, o A6Jc está fora de questão, visto que não tem disco SATA nem ExpressCard, e não suporta baterias de 6 ou 9 células.

Entre o F3Jc e o Z92j, recomendo o F3Jc porque, pelos reviews, tem melhor qualidade de construção. :)

Considera também o Lightspeed Z96j (barebone Asus), excelente portátil, e também se encontra dentro do orçamento.

Última edição: 19 de Novembro de 2006
  3. No Asus F3JC-AP044H a gráfica é dedicada? Que sabem dizer-me de autonomia e aquecimento?

4. Reparei agora no site da Asus ( http://pt.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=1220&l1=5&l2=26&l3=316 ) numas diferenças...

Chipset Gráfico & Memória
    NVDIA GeForce Go 7300 - 128MB VRAM​

Enquanto que na ***** e ***** tem:

Placa Grafica:NVIDIA Geforce 7300 512MB Turbo Cache

Porque será isto? Talvez por no site da Asus terem as caracteristicas genéricas da série F3Jc?

5. balute

balute Power Member

Que eu saiba, tanto um como o outro têm uma Go7300 com 128mb dedicados e 384mb partilhados (512 no total).

Última edição: 19 de Novembro de 2006
  6. Thanks pela explicação ;)
    Agora em resultados práticos como se reflecte isso no desempenho (jogos por exemplo)? E diferenças de dedicada para partilhada? Pelo que tenho lido gráficas dedicadas será o melhor, mas não apanhei bem o porquê:confused:
    Desculpem a avalanche de perguntas, mas com estas coisas não gosto de facilitar ;)

7. teqh

teqh Power Member

as dedicadas sao sempre bem melhores porque usam a memoria so da grafica enkuanto as partilhadas vao buscar memoria ah RAM o que pode se notar uma pior qualidade em cenas que puxem mais pla grafica..

8. balute

balute Power Member

A diferença de performance entre os tamanhos das memórias é menor que entre os chips em si (ex: Go7300 vs Go7600). Não era por ter mais ou menos memória dedicada que eu deixava de comprar um portátil, mas sim pelo modelo da placa gráfica.

9. teqh

teqh Power Member

sim claro o modelo conta muito claro...mesmo muito..mas quanta menos memoria partilhada melhor..mas sim o modelo é um factor importante.

10. Conhecem algum modelo com as mesmas caracteristicas e placa melhorzita? É que de 512mb apenas 128 dedicados talvez seja pouco, não tenho a certeza :confused:

11. balute

balute Power Member

Não julgues as placas gráficas pelo tamanho da memória de vídeo. Provavelmente, nem irias notar diferença entre uma de 128 e outra de 256 mb dedicados enquanto jogas, e a diferença de pontos nos 3Dmarks é mínima.

Se queres uma placa melhor que essa, procura uma Go7400 ou ATI X1400. Não interessa se tem 128 ou 256 dedicados. :)

12. teqh

teqh Power Member

qual é o orcamento maximu que pretendes gastar na compra do portatil?

13. teqh está no 1º post, 1300€.
    Os que vi até agora que preferi foram os Asus F3JC-AP044M eAsus F3JC-AP044H apesar do pormenor da gráfica não ser o ideal que eu procurava. Falta-me também descobrir as diferenças entre estes 2:-D Se desse para personalizar e trocar só a placa já ficava contente:)

14. teqh

teqh Power Member

15. Já tinha visto esse, mas como nunca ouvi falar da marca nem pensei no assunto ;)

16. teqh

teqh Power Member

neste forum encontras ainda alguns muitos topicos sobre ele...esse que te indiquei é o Lightspeed Z96J entry..eu tenho o Lightspeed Z96J LE e na minha opiniao é melhor que o F3JA, o f3ja pode ser mais bonito mas em performance o z96j ganha. os bechmarks falam pur si.

E pur nao conheceres a marca o Lighspeed tem barbeone da ASUS assim como existe o ASUS z96J.

17. Cuniliguns

Cuniliguns Power Member

A configuraçao do Lightspeed Z96J e do ASUS F3JA sao iguais...nao deveriam de ter perfomances iguais? :wow:

18. teqh

teqh Power Member

O meu é o Lightspeed z96J LE que apresenta um disco de 7200rpm.. nao sei se é pur causa do disco mas em relacao ao F3ja o z96J apresenta melhores resultados, i dps a nivel de portas USB tras 5.. e ainda mais a porta e-sata.

19. balute

balute Power Member

I_Pereira, esse Lightspeed Z96j é um Asus Z96j com um autocolante da Lightspeed. É provavelmente a melhor escolha até 1300€ (e talvez até 1400 ou mais :D). Mesmo nos EUA, é um dos mais recomendados, tal como o HP nc8430, o Compal HEL80 (Clasus Dynamic NW-256) e o Dell Inspiron 1505E.

20. Obrigado pelas opiniões ;)
    Devo ficar-me pelo Asus F3JC-AP044M(ou H se descobrir as diferenças entre eles:-D ). O Lightspeed é tentador mas... não o vi à venda em nenhuma loja "fisica", por isso vai ter que ficar de fora :wvsore:
    Vou agora espreitar mais uma loja ;)

Partilhar esta Página