mais um com ecran azul...

Briooosa

Membro
boas fiz uma pesquisa no forum e encontrei varios post com referencia a ecran azul,mas nenhum se enquadra no que me tem estado a acontecer e resolvi criar outro.
tenho um portatil p4 512 ram ati 9700 128 disco de 60.
sempre aqueceu bastante e chegava a desligar-se por causa disso,pensava eu,nao altura voltou para a loja onde fizeram limpeza disseram que tinha muito pó.
mais tarde o problema continuava e voltei á loja,tinha instalado um programma para ver as tempratutas e chegava aos 86 no processador.mudaram a massa e fizeram outra limpeza.
neste momento ja tenho um notbook cooler,e mesmo assim esta sempre a desligar-se apsesar de agora a temperatura do pc nao passar dos 65,70 no maximo.
o pior é que posso estar uma tarde a ver por exemplo 3 filmes seguidos e ele nao se desliga,e se depois jogo 15 minutos de um jogo como o flip words,ou scrabble,aparece o ecran azul e desligasse.
tenho as ultimas drivers para a ati.
alguns programas para testes nem os consigo correr porque a maior parte das vezes o pc desligasse antes de os concluir.
ja me aconteceu com o s&m,everest,etc.
será da memoria,placa grafica???
ja nao sei o que fazer mais...
 
Qt à temp nao sei mas em relação ao "blue screen" cheira me a memoria, mas espera por uma opiniao mais "pro".
 
Também tive muitissimos ecrans azuis, mas só muito mais tarde vim a descobrir que era incompatibilidade do programa suite Roxio com o Nero ou com qualquer outro que tinha instalado, já que assim que desinstalei o Roxio, os problemas acabaram finalmente de vez.
 
O problema dele era simples. Basicamente o soft da Roxio sempre foi uma bela tralha, "mas ah e tal é simples, o Nero é complicado...". Levas com ele integrado no XP, mas aparentemente agora "comporta-se" decentemente.

Quanto a descobrires o teu problema, pode começar por fazer uns testes. Memtest para a RAM e Prime95 para o CPU.
 
Back
Topo