Mais um.. Máquina nova

G3-

Power Member
Boas,

Quero comprar uma máquina nova e estou indeciso entre:

- Fuji Finepix S 9600
- Canon Powershot S5 is
- Panasonic DMC-FZ 18
- Olympus SP-550 UZ
- outra (sff indicar)?

Como orçamento não quero passar os 380Eur.
Vou-me iniciar na fotografia, tenho uma fuji F40fd gosto muito dela mas neste momento já me faz falta os modos manuais. Vou fotografar de tudo um pouco, noite... dia... paisagens.. macro.. etc.

Já vi reviews e fotos mas não me consigo decidir, venho então aqui pedir a vossa opinião.

Desde já muito obrigado,
 
Por esse preço, e tendo em conta que queres uma máquina que dê bastante espaço de manobra, tens uma mesmo a jeito! A Canon G9. Contudo, se tens uma F40, porque não dar um saltito para um dSLR? Não sei se já ponderaste sobre o assunto ou não.
 
com 390/400 ja arranjas uma nikon d40 q e muito boa.
mas os gurus da fotografia q se pronunciem, eles e q te podem dar boas dicas.
 
é uma pessoa que vem de uma compacta full automática e com o dinheiro que tem eu iria para bridge dá muito espaço de manobra sem gastos futuros.

muito gosta esta malta de aconselhar reflex por tudo e por nada!!!! :/


quanto as bridges pronunciadas.. se não queres dar 1 salto tão grande (em tamanho de camara) a canon s5 é muito boa e tem a vantagem de ser 'pequena' em relação à fuji que já tem 1 corpo mais idêntico ao de uma reflex.
 
Última edição:
Estou com o jamiro, não percebo esta cena de "servirem" SLRs a toda a gente. Muita gente que as compra acaba por não tirar partido delas, e muitas vezes tornam-se decoração de gaveta para mostrar aos amigos quando vão lá a casa.

A G9 é de longe a melhor "não-SLR" (excluindo a Leica M8), e não implica os gastos futuros que uma SLR implica, porque comprar uma SLR para andar só com a lente do kit é, a meu ver, um disparate.

As bridges têm a vantagem de ter uma lente mais versátil, e sempre são um pouco mais baratas que a G9 (também não são tão boas, nem tão compactas).

Resumindo, se puderes dar os 50 ou 60€ a mais pela G9, é uma boa compra. Se não puderes acho que também ficas melhor servido com a S5 ou com uma FZ8 (e não é a FZ18, é mesmo FZ8).
Mesmo que no futuro compres uma SLR, ficas já com uma boa máquina para te acompanhar para todo o lado, algo que uma SLR não pode fazer porque não é prática.
 
Nós só agradecemos este desperdício, já que mais cedo ou mais tarde acabam por vir para o mercado de usados e tendo o uso que tem, são geralmente óptimas oportunidades ;)
Mas de facto, concordo plenamente. As bridges nesse campo são mais versáteis tendo em conta o orçamento limitado.

Estive exactamente na mesma posição que tu, vindo de uma compacta bem jeitosa, mas sem modos manuais.
Optei por uma bridge, tem cumprido com o que preciso, mas tenho perfeita noção das suas implicações/ limites. Mais uma vez, o orçamento continua a ser um factor decisivo.

Em nota de rodapé, pensa bem o que pretendes.
Se achas que esse bichinho vai continuar e tiveres disponibilidade monetária arrisca, caso contrário, podes vir a arrepender-te do dinheiro (mal) gasto.
 
Obrigado a todos pelas vossas respostas.
Pensei muito e decidi juntar mais uns "A€rios" e dar o salto para a dSLR.
Novo orçamento 700€ (ja a contar com body+lente+cartão 2G)

Máquinas em vista:
- Nikon D60 kit 18-55 VR: Nikon D60 Body Kit & AF-S DX 18-55mm G VR = 588EUR
Total= 588Eur

- Canon 400D Body: Canon EOS 400D Body = 498Eur
Lente: Canon EF-S 18-55mm f/3,5-5,6 IS II E 58 = 167Eur
Total= 665Eur

Li varias reviews entre a Nikon D40 e D60, a maioria dizia que não vale a pena a diferença de preço... outras que valia pois a D60 tinha mais cor e a lente era melhor.

edit:Já tive na mão a nikon D40(=D60) e Canon 400d e gostei de ambas.

Digam de vossa justiça :D

Abraço,
 
Última edição:
Back
Topo