1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais um media center

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ndm, 18 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 694)

1. ndm

ndm

Boa noite,

Peço a colabaração dos amigos para me ajudarem na seguinte questão, uma vez que quanto mais procuro na net, mais confuso fico.

Tendo eu, um espaço livre de 12 cm de altura no móvel, junto à televisão, pretendo ocupar o espaço com um media center, com a seguinte finalidade :

Jogar emulador MAME
    Ir à net via wireless ( playing chess e ouvir radio na net )
    Ouvir uns Cds audio
    Ver Dvd's / Divx ( nada de HD's e/ou Blue Rays )

Software a correr : Win XP + MediaPortal
    Televisão actual : CRT Thomson Black Diva WR25UG

Tendo eu algum material ( disco , dvd , fans ) , gostaria de saber a vossa sugestão para o restante material, de modo a obter um media center razoavelmente barato.

Caixa:
    Devido à restrição de altura ( 12 cm ) estaria a pensar na SIlverstone LC04. Aceito outras sugestões

Motherboard :
    Uma vez que não pretendo exigir muito do media center, não queria comprar uma gráfica nem placa wireless, sendo assim uma motherboard tudo-em-um com wireless, gráfica e tv-out para a televisão acima indicada seria o ideal.

Processador : Processador para a Board que indicarem

Memória :

Agradeço o tempo por vós dispensado, aguardando as vossas melhores sugestões.

2. ndm

ndm

Vá lá :)

Ninguem quer opinar ?

3. leficoma

leficoma Power Member

Alguma vez ligaste o teu pc à tua tv? A imagem analógica poderá nao ter a qualidade q pretendes. Caso estejas ciente disso, e queiras ainda assim avancar, penso q o melhor sera comprares uma grafica (low profile) pois as boards com tv-out sao dificeis de encontrar, e assim sempre podes comprar ja um media center preparadinho para hd para quando comprares o teu lcd/plasma.
    Quanto a caixa, aconselho-te a procurar nalguns sites de fabricantes, pois os gostos sao relativos. Antec, 3R System, Silverstone, Thermaltake,em principio deverao ter solucoes para ti.
    A medida q fores tendo coisas mais delineadas posta aqui q o pessoal ajuda. Ah, nao sei se encontraste mas existe aqui nesta seccao um topico concorrido para htpc
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=130522

Cumps

Partilhar esta Página