(Mais um!) Novo portátil...

Olá,

Bem, em primeiro lugar peço desculpa pela chatice de abrir mais um tópico destes, mas disseram-me que vocês eram os melhores ;)

Eu tenho um portátil velhinho (5 anos), grande e pesado, um Toshiba Satellite M70-164, que já merece entrar na reforma, pelo que pretendo adquirir um novo o mais rápido possível!

Aqui vão as respostas ao vosso questionário:

1) Qual é o orçamento disponível?
Até 1100 €.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Pequeno e Leve: 13" - 14.1". Preferia mesmo tamanhos imediatamente abaixo dos 15" vulgares.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Gostei da Toshiba, mas não vejo a marca como uma prioridade, exceptuando o facto de não querer Acer.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalhos office, programação, Internet, filmes, alguns jogos de vez em quando.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Transporte frequente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quanto mais melhor, embora não seja um aspecto prioritário. Só quero que o portátil seja fácil de transportar (pequeno e leve) e não pretendo utiliza-lo durante as deslocações.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não quero uma máquina para jogar com as opções no máximo nem jogar coisas muito recentes.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
É indiferente.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Preferia WinXP OU WinVista (por esta ordem), com intenções de instalar Ubuntu em Dual Boot.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Não é prioritário, embora gostasse de uma coisa mais discreta. Um aspecto do género de um HP ELITEBOOK e não tanto como um HP PAVILION DV6 (atenção que só pus aqui a HP como exemplo e não como sinal de preferência ;))

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Gostava de o fazer o mais rápido possível, até ao início de Setembro.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
250GB.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Nada de especial.

cumps,
ADNR
 
Back
Topo