1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais um para escolha de telemóvel..

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Zed_Blade, 16 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 885)

1. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Boas,

Quanto mais vejo telemóveis mais indeciso fico por isso decidi abrir (mais) uma thread a ver se me consigo encaminhar com a escolha..

Basicamente preciso de um tlm que seja fino e leve.. Para além destas características ainda estou a tentar decidir se vale a pena continuar com symbian ou não, visto que me dão jeito algumas das aplicações que tenho instaladas no móbil..
    BTW, tem que ser vodafone ou desbloqueado, ainda que eu consiga "dar a volta" aos nokias todos..
    (Falei em nokia porque a Siemens acabou.. :( )

Ando a "namorar" o nokia 5310 XpM, o nokia 6124 (ambos novos) ou um N95 em 2ª mão.

Basicamente o que eu NÃO preciso é de wifi, nem leitor de musica dedicado no tlm (tenho um iPod Touch) mas se o tlm escolhido o tiver também não me faz comichão. O GPS também não me é necessário constantemente (ainda nem sequer me dei ao trabalho de tirar a carta lol) mas quando vou a Lx (que ainda são algumas vezes) pode dar jeito..

o 5310 tem a vantagem de ser muito fino e leve
    o 6300c são as mesmas do anterior (ainda que já tenha ouvido que a bateria n é nada de especial)
    o 6124c de ser symbian e 3G (viva a video-chamada com os tarifs loucos das operadoras!)
    e o n95 de ser symbian, 3G e ter uma boa câmara, que apesar de não lhe dar uso constante, sempre que é necessária tem uma boa imagem..

Tenho algumas aplicações como por exemplo BlackList, Fring, Vdf Messenger, e SmartMovie que são as que utilizo constantemente (O Vdf Messenger e o blacklist pricipalmente) portanto pelo que vi parece-me que apenas existem para Symbian, mas se conhecerem equivalentes em Java (ou lá o que seja) agradecia..

Dentro disto, vejam lá no que me podem ajudar.
    Queria ouvir principalmente quem possua algum dos equipamentos e que deixasse feedback sobre os mesmos.

Cumps.

2. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, não falas em preços mas como falas no N95 presumo que possas ir até aos 350€ não? Se sim, tens outras opções como por exemplo o Nokia 6220 Classic ou até mesmo o 6120 Classic, ambos são symbian e são muito mais rápidos que os de antigamente..

Cmps

3. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Por acaso esqueci-me de preços, mas estou disposto a ir por volta dos 250€ no caso do N95 em 2ª mão.. Ou até 180 no caso dos outros..

Sliders não são uma opção que me agrade mas se as características compensarem poderei ponderar sobre o assunto..

BTW: O 6124 é um 6120c com cara nova..

4. diogoguilherme

diogoguilherme Power Member

Fogo desde pequenino que uso Nokias... Decidi mudar à cerca de 2 meses para um samsung U600 (110€) e foi a melhor coisa que fiz na minha vidinha.... Tão depressa nao mudo de tlf... Estou satisfeitissimo...

Uma coisa que eu sp fiz e dúvido voltar a fazer é gastar dinheiro desnecessáriamente.. Os telemóveis são pra fazer chamadas, mandar sms e pronto... Pra além disso compensa comprar sp o mais barato, pk assim nc perdem tanto...

Isto na minha humilde opinião! :D

Mas cada um sabe o q pode gastar xD

1abr

5. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, eu acho mais piada ao 6120c mas eles tem características idênticas ;)

Até 250€ então o 6220c está fora de questão :D

Cmps

6. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Eu só não sei é se haverá alguma diferença a nível de componentes internos no que toca a consumo de bateria, câmara e etc entre o 6120c e o 6124..
    Só isso é que me está a deixar mais duvidoso, visto que SUPOSTAMENTE o modelo mais recente deverá ser mais eficiente..

EDIT: Estive por aqui a ler a thread do N81 8Gb e realmente o telemóvel a nível de caracteristicas impressiona.. Eu queria um telemóvel compacto (principalmente fino) mas se as características compensarem não me importo de que seja um pouco maior.. Fiquei foi um bocado de pé atrás por ser slider, já que o meu N80 foi uma miséria, desde folgas por todo o lado, a lentidão e os consumos de bateria então nem se fala..

Última edição: 20 de Julho de 2008
  7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Na Vodafone:

SE W910i, T650i e W880i

Nokia 5310 (de resto são todos um pouco pó grosso :P)

Livres:

Nokia 6300

SE K810i, K770i e W610i (são leves mas um pouco pó grosso :P)

Partilhar esta Página