mais um pc com temps descontroladas?

casser

Power Member
P4 2.6ghz, cooler de origem...de normal utilização (word, internet e pouco mais)

Antes de fazer uma limpeza ao pó tinha temps +-iguais a estas, meti massa térmica, tudo igual.
-o calor k sai da ventoinha do processador é mt baixo, não tá nada quente..

Alguem sabe o que pode tar a causar isto?


utilização normal
semttulonn8.jpg


a correr o anti-virus

semttulomv7.jpg
 
Última edição:
Humm eu desconfio que o speedfan esta a mostrar valores errados, mede pelo Everest se so tens uma fan ja era altura de meteres mais 1(no minimo atras a puxar ar para fora) 2(o aconselhavel frente a meter pa dentro/atras), mas essas temps sao quase impossiveis de ter a menos que tenhas o cooler mal montado.
 
as temperaturas foram medidas com a caixa toda aberta e num sitio a fazer corrente de ar..por isso o problema não é falta de uma fan..

Na bios tava acima de 55º, o Hmonitor dá os mesmos valores do que o speedfan.. Mas o estranho é k no Hmonitor as temperaturas >80º era da motherboard, e o CPU tava na casa dos 55º. Mas o que acho estranho é o facto k nem a motherboard nem o vento k sai da cooler da CPU, serem a temperaturas de 70º! o meu AMD a 40 e poucos graus, já fica uma "sauna" dentro da caixa...

Mas o pc tá com alguns sintomas de aquecimento, desliga-se/reinicia sozinho (hoje à tarde inteira nem aconteceu uma vez)...por vezes a cooler dispara como uma "doida"..
 
verifica se o cooler do cpu está bem montado, como é socket 478 é normal as patilhas de plastico da board partirem,fazendo as temps disparar
 
com acaixa berta e pior:lol:

corta-te o air flow... mas tb isso nao tem...lol mete uma ventoinha a frente e outra atras,, isso sim, é outra conversa!!!!:x2:
 
com acaixa berta e pior:lol:

corta-te o air flow... mas tb isso nao tem...lol mete uma ventoinha a frente e outra atras,, isso sim, é outra conversa!!!!:x2:

Uma ventosa a frente e outras atrás no máximo baixa uns 2/3 graus. O melhor será mesmo tirar o cooler, retirar a pasta térmica que ele tiver (se tiver) e meter Artic Silver ou qualquer coisa do genero. Mas antes de fazer isto é melhor testar com outro programa (como ja foi dito aqui), e se esse segundo program,a mostrar as mesmas temps, ai sim avançar para o passo que referi, a ver se se resolver o problemas.
 
Uma ventosa a frente e outras atrás no máximo baixa uns 2/3 graus. O melhor será mesmo tirar o cooler, retirar a pasta térmica que ele tiver (se tiver) e meter Artic Silver ou qualquer coisa do genero. Mas antes de fazer isto é melhor testar com outro programa (como ja foi dito aqui), e se esse segundo program,a mostrar as mesmas temps, ai sim avançar para o passo que referi, a ver se se resolver o problemas.

Claro que a temp dos cores, o que ajuda mais e aquilo que referes, mas a temp ambiente da caixa nao e nada audavel nao ter ventoinhas e ainda por cima ter a caixa aberta...;)
 
Faz uma actualizaçao da bios e verifica novamente as temps na bios.
Que massa termica colocas-te? nao terá a mais ou a menos? aconselho da pasta da artic.
 
a motherboard é uma msi "ms-7069", não encontro a bios na net.

O everest diz k a temps da mb é de 40º e do disco 39º, mas do processador não tem informação. Só me resta "acreditar" na bios k tem 50º/53º ou então no speedfan..

Tenho usado esta pasta térmica em vários pc´s (incluindo em AMD´s) e nunca tive problemas, vou limpar a pasta térmica k meti, experimentar meter de novo.

O mais curioso é k dps do pc tar desligado a noite toda..ao ligar e ver a temp na bios começa logo com 40º e vai subindo nos primeiros 2minutos até estabilizar até aos 53º..
 
Back
Topo