1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mais um pedido de ajuda - compra de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jimlizard, 31 de Dezembro de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 2071)

1. Sou recém registado neste fórum e começo logo por colocar dúvidas mas se alguém me pudesse ajudar, ficaria muito agradecido.

A minha namorada precisa de comprar um portátil para trabalho até 800 euros. Ela não tenciona utilizar aplicações muito exigentes, nem jogos, de modo que o portátil se destina a fazer uns trabalhos em office, correr alguns programas específicos da área dela que não são muito pesados, ouvir música, filmes e essas actividades típicas que toda a gente utiliza.
    A autonomia, apesar de ter alguma importância em certas situações, não é um factor essencial.
    Ou seja, é conveniente que seja rápido mas sem grande exigência nesse aspecto, é essencial que seja tão fiável quanto possível e claro, barato, já que de momento ela não pode gastar mais do que 800 euros e também porque não vai usufruir da maioria das capacidades de um portátil de valor superior.

De momento surgiram estas duas hipóteses:

ASUS A6M-Q060H

http://www.lojaasus.com/lojaasus/prodetail.aspx?cod=48000

ACER AS5611 AWLMI

http://www.*****.pt/particulares/produtos/ficha.asp?prodID=9943003C-F28C-4AC7-A713-F533E12382B6&sis=

O processador do Acer é mais apetecível mas sinceramente não sou grande fã da marca. Em termos de qualidade de construção, fiabilidade e assistência, qual será o melhor?
    Graficamente (placa gráfica e ecran) supostamente o ASUS será melhor, não?
    Eu tenho um ASUS A6JC e estou bastante satisfeito com ele em todos os aspectos mas é Core Duo e não sei até que ponto os Processadores AMD Sempron 3400 serão fiáveis e rápidos. Penso que teoricamente deverão consumir mais que o processador do Acer que referi mas como disse, esse também não é um factor essencial.
    Como é a assistência ASUS em relação à ACER?

Se tiverem mais alguma proposta dentro do preço referido ou souberem de lojas onde se possa comprar mais barato (zona de Braga, Guimarães ou online de confiança), agradeço sugestões.
    Não sei se é permitida a referência a lojas mas caso não o seja, peço desde já desculpa.

Obrigado uma vez mais.

2. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Segundo sei, a Acer em termos de qualidade dos materiais e assistencia, é do pior que por aí anda.

3. balute

balute Power Member

O Compal HEL81 (de 15.4'') ou o HGL31 (14'') são boas opções. Estão na venda na ***** por 799€ com Core 2 Duo T5500, 1gb de ram e disco de 100gb. Ela pode é não gostar do design.

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Um colega meu comprou o HGL31. É 1 boa maquina sem dúvida.

5. Obrigado pelas vossas dicas. ;)

De facto os Compal paracem ter uma relação preço/características imbatível, o problema prende-se mais com algumas dúvidas relacionadas com a assistência e também com o design que não é o mais atractivo. As mulheres geralmente ligam muito a isso...

Entretanto encontrei este no folheto da ***** deste mês. É um Packard Bell AJAX GDC com as seguintes características:

Processador Intel Core 2 Duo T5200 1.6Ghz, 1GB de Ram, Disco de 120GB, 15.4''.

O preço é de 799 euros.

A marca tem fama de ser decente em termos de assistência e fiabilidade? O que acham do preço?

Entretanto ela disse-me que pode ir a um máximo de 900 euros, por isso se tiverem outras sugestões, agradeço.

6. Mitch

Mitch Banido

packard bell é algo inexistente no mercado (parece mais uma marca branca). tinha mais confiança num produto de uma marca com implementação no mercado, como a asus.
    já agora, para o que é pretendido, qualquer portátil serve (em termos de especificações), por isso que compre o mais barato que arranjar (desde que seja um produto minimamente bom).

7. Pois Mitch, a marca não inspira grande confiança. Em caso de avaria deve ser um problema.
    Obrigado pela tua opinião.

Quanto à segunda parte, concordo plenamente e foi o que eu lhe disse. Aliás, por 700 euros já compra um portátil que cumpre perfeitamente os requisitos de que ela necessita.
    Talvez acabe por optar mesmo pela ASUS pois tenho boa experiência com a marca.

Já agora, uma vez que és de Braga, não sabes se por acaso a loja ASUS fechou? É que já mandei um e-mail para lá à dois dias e voltei a enviar ontem sem qualquer resposta. Desde aí fiz também duas chamadas e ninguém atendeu...

8. Mitch

Mitch Banido

havia uma "loja asus" em braga?

edit:
    LojaASUS.COM - Basic Store
    Grupo Felício & Almeida
    Rua Nova de Santa Cruz, 21
    4710-409 Braga
    Portugal
    (Junto á Universidade do Minho)

curioso, ando na universidade do minho e nunca reparei numa "loja asus" nesta rua, por onde passo todos os dias... há 5 anos.

Última edição: 4 de Janeiro de 2007
  9. Pois, eu também não sabia até comprar o meu e verificar! Estudo em Guimarães mas passo lá várias vezes porque a minha namorada estuda em Gualtar. Aquilo é um bocado escondido mas tem uma espécie de bandeira da ASUS cá fora.

Ou fecharam definitivamente ou entraram de férias, o que me parece estranho nesta época.

10. ruipsf

ruipsf Power Member

A LojaAsus só existe on-line, é uma empresa da FATech. A FATech é que tem loja aberta. É perto da UM em Braga nos prédios amarelos. Procuras umas portas amarelas com umas bandeiras da ASUS.

11. Mitch

Mitch Banido

podem estar fechados para balanço anual. é normal nesta altura.

12. ruipsf

ruipsf Power Member

Ainda à meia hora me ligaram de lá a dizer que já posso ir levantar uma encomenda...

13. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

A FaTech... A loja que conheço com os preços mais caros. :wow:

De facto passo na loja varias vezes e dá muitas vezes a impressão de estar fechada.

14. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Desculpem desenterrar isto, mas a lojaasus em Braga está sempre fechada, e fico com algum receio de comprar lá...Alguém me pode dar feedback dessa loja?

15. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

LojaAsus

Boas..chegast a comprar la alguma coisa na LOJA ASUS / FATECH ?
    È que kero comprar o G1S e queria ter algum feedback..dado que a ***** em braga é barato mas dps em assistencia e serviço pos-venda é o que sabemos..

16. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

Está sempre fechada??

aquilo tem la o horario de atendimento :P experimenta empurrar a porta hehehe

Vou-te dar a minha experiencia: fui la pq queria um router que repetisse wpa. o rapaz disse que me ia procurar isso e que fosse passando por la. passei la 2 dias depois e ele disse que tinha um que provavemente funcionava. Disse que mo emprestava para eu levar para casa e experimentar. dps eu expus a mnh situação e como era de mt longe ja nao dava. mas eu disse-lhe que pagava em € o router levava com a clausula de que se nao funcionasse o traria de volta (intacto claro está) e eles devolviam-me o €. Eu estive a testar o router durante pc mais que uma semana. nao funcionou. Cheguei la, eles ja tinham até facturado o dinheiro do router, mas ligaram logo para o boss que disse que podiam devolver o € que nao havia problema algum.

eu recebi o dinheiro e so tive a dizer bem do atendimento...

esta é a minha experiencia :)

cumps

17. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

pois eu so vi d fora a loja..e nao percebi foi mt bem como funciona la duas "lojas"..a loja asus e fatech..
    Mas axo que comprando na lojaASUS é outra segurança a nivel de assistencia pos venda nao?
    Porque a ***** (as opinioes sao o que sao), ***** (é mais fama que outra coisa e geralmente sao mais caros), diainformatica (a pior de todas), ***** (parece fixe mas é mais caro tb), terrasystems (mais caro ainda lol)...
    a loja asus é aquela que o preço ta aceitavel..mais vale pagar mais 45€ do que correr o risco de dps ter uma assistencia tecnica da treta...

Cumprimentos e obrigado pelo feedback

18. Raschmaninov

Lol aquilo até sao tres lojas ;)

fatech
    lojaasus
    lojakingston

hehehe

Pah mas olha uma coisa. Em termos de assistencia nao podes tratar as coisas directamente com a asus??? geralmente se fores tu a tratar com a marca é td mais rapido pq na loja eles tem que processar de modos diferentes os problemas.. agora nao sei é se a asus faz isso, mas penso que sim

19. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

Sim ja ouvi dizer que nos portáteis se pode tratar directamente com a Asus...
    Mas onde é que me dirigia então nesse caso?..
    lol a uma pretensa lojaasus nao? :S

Cumps

20. Raschmaninov

Humm
    eu penso que loja asus é mesmo so o nome. nao ha ligaçao nenhuma directa com a asus (penso eu)
    se funcionar como em outras marcas tens que ligar para um numero eles dizem-te o que fazer e no dia seguinte vai uma transportadora buscar-te o portatil e mais tarde trazer-to

Partilhar esta Página